Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Palmeiras de Abel Ferreira sofreu um novo deslize no Brasileirão. Após sair derrotado frente ao Fluminense, a equipa do ex-Sporting voltou a perder, desta vez, contra o Vitória, por duas bolas a zero, em partida a valer para a jornada 20 do campeonato sul-americano.
Num jogo marcado pela expulsão de Breno, já no período de descontos, e pela lesão de Estêvão, Abel Ferreira viu a sua equipa a escorregar na prova e a surpreendeu tudo e todos com a vitória do adversário.
É de referir que, com o novo deslize, o Palmeiras do antigo jogador do Sporting pode ver o Flamengo a aumentar a distância no segundo lugar, uma vez que a ex-equipa de Jorge Jesus tem dois jogos a menos. Atualmente, é a sexta derrota da turma de Abel Ferreira.
Recentemente o técnico português esteve no centro de uma polémica, após ter utilizado uma expressão controversa. O velho conhecido do Sporting recorreu às redes sociais para deixar um pedido de desculpas. “Repudio toda e qualquer forma de preconceito e discriminação. Infelizmente, há expressões que continuamos a perpetuar sem que nos debrucemos sobre o seu conteúdo. Errei ao usar uma dessas expressões na coletiva de imprensa. Reconheço que palavras têm poder e impacto, independentemente da intenção”, escreveu.
Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B do Sporting. O técnico português que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou as duas últimas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e dois campeonatos paulistas (2022 e 2023).