Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ekrem Konur insiste que Sporting está na corrida por titular do Rio Ave

Clube de Alvalade está atento à situação do jogador, juntamente com outros clubes como Benfica, Porto, Olympiacos, Besiktas, Leverkusen, Marselha e Sevilha

Ekrem Konur diz que Rio Ave mantém uma postura firme e pede entre 15 a 20 milhões de euros pela venda de André Luiz; Jogador na mira do Sporting
Ekrem Konur diz que Rio Ave mantém uma postura firme e pede entre 15 a 20 milhões de euros pela venda de André Luiz; Jogador na mira do Sporting

18 Jan 2026 | 12:49 |

Icon Comentário0

O negócio da venda de André Luiz, do Rio Ave, entrou numa fase de impasse, que está a abrir caminho para outros interessados. As negociações entre Benfica e vilacondenses abrandaram, situação que o Olympiacos está a tentar aproveitar para avançar forte pela contratação do jogador. O Sporting está na corrida.


Segundo o jornalista Ekrem Konur, o clube rioavista mantém uma postura firme e pede entre 15 a 20 milhões de euros pela venda, enquanto o Benfica prepara uma oferta de cerca de 12 milhões mais bónus, valor que ainda não convenceu o clube nortenho.


O emblema de Alvalade também está atento à situação, juntamente com outros clubes como o Porto, Besiktas, Bayer Leverkusen, Marselha e Sevilha. Os leões acompanham de perto a evolução das negociações e poderão entrar em cena caso as águias não consigam selar o acordo.


A SAD leonina liderada por Frederico Varandas procura agora perceber se o investimento se enquadra na estratégia definida para o reforço do plantel de Rui Borges. O futebolista está referenciado há várias semanas, apesar de não ser visto como uma opção prioritária.

Na presente temporada, com a camisola do Rio Ave, André Luiz - avaliado em 4 milhões de euros - realizou 19 jogos: 18 na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 1.463 minutos disputados, o extremo, que tem contrato até junho de 2029, apontou sete golos e somou cinco assistências.


Golo de André Luiz ao Casa Pia:


Futebol

Pacheta não confirma reforço para o Sporting: "Continuamos a aguardar que se concretize"

Ao falar dos jogadores indisponíveis, técnico confirmou que futebolista está em negociações adiantadas com os leões, mas que processo ainda não foi concluído

Alguns detalhes burocráticos têm atrasado a conclusão do negócio entre Souleymane Faye e Sporting; Pacheta comenta o assunto
Alguns detalhes burocráticos têm atrasado a conclusão do negócio entre Souleymane Faye e Sporting; Pacheta comenta o assunto

18 Jan 2026 | 12:28 |

Icon Comentário0

Souleymane Faye está cada vez mais perto de reforçar o Sporting, mas continua a aguardar autorização para viajar para Lisboa, uma vez que ainda é jogador do Granada. Alguns detalhes burocráticos têm atrasado a conclusão do negócio, prolongando por vários dias a permanência do extremo senegalês em Espanha.


Pacheta: "Continuamos a aguardar que se concretize a sua saída"


A situação foi abordada este domingo pelo treinador do Granada, Pacheta, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Eibar. Ao falar dos jogadores indisponíveis, o técnico confirmou que Faye continua fora das opções, numa altura em que o processo de saída ainda não está totalmente fechado: "Faye não estará disponível. Continuamos a aguardar que se concretize a sua saída", afirmou.


Recorde-se que Sporting e Granada já chegaram a acordo quanto aos moldes de pagamento dos 6,5 milhões de euros relativos à transferência do jogador. O clube andaluz assegurou ainda o direito a 10 por cento de uma eventual mais-valia numa futura venda do extremo, que fez entretanto uma publicação nas redes sociais.

Em Alvalade, tem à espera um contrato válido até 2030 e a expetativa passa agora pela resolução dos últimos pormenores para que possa viajar para Portugal. A deslocação a Lisboa poderá mesmo acontecer ainda durante este domingo, dia 18 de janeiro, abrindo caminho à realização dos exames médicos e à oficialização.


Nesta temporada, com a camisola do Granada, Souleymane Fayeavaliado em 1,5 milhões de euros – realizou 21 jogos: 19 na segunda divisão e dois na Taça do Rey. Nos 1.649 minutos em que esteve em campo, o avançado, que tinha contrato até 2029, marcou dois golos e fez seis assistências.


Futebol

Árbitro do Sporting - PSG já teve nota negativa por ter prejudicado leões num jogo da Champions

Comandados de Rui Borges recebem campeões europeus na próxima terça-feira, dia 20 de janeiro, numa partida agendada para as 20h00

Anthony Taylor é o homem eleito para apitar a receção do Sporting frente ao PSG, em duelo da sétima jornada da Liga dos Campeões
Anthony Taylor é o homem eleito para apitar a receção do Sporting frente ao PSG, em duelo da sétima jornada da Liga dos Campeões

18 Jan 2026 | 11:41 |

Icon Comentário0

Anthony Taylor é o homem eleito para apitar a receção do Sporting frente ao PSG, em duelo da sétima jornada da Liga dos Campeões, anunciou a UEFA, num comunicado lançado através das suas plataformas oficiais, na manhã deste domingo, dia 18 de janeiro.


O juiz, de 47 anos, terá Gary Beswick e Adam Nunn como assistentes, enquanto Robert Jones será o quarto árbitro do encontro entre leões e atuais campeões europeus. Jarred Gillett será o VAR do duelo da prova milionária da UEFA, com Michael Salisbury como AVAR.


Esta será apenas a terceira ocasião em que Anthony Taylor apita o Clube de Alvalade. Da última vez, apitou o Club Brugge - Sporting (2-1) da temporada passada. Na altura, Jorge Faustino, especialista em arbitragem, deu 'nota 2', considerando o seu "critério técnico confuso com gestão desequilibrada do jogo".


"Olsen tocou com o joelho na perna direita de Maxi Araújo, derrubando-o quando este ficava em clara oportunidade de golo. Contacto fora da área: livre direto. Não sendo penálti, o amarelo devia mudar para vermelho", realçou, sobre o lance ocorrido à passagem do minuto 26, quando o marcador estava em 1-1 (Recorde AQUI as críticas).

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 20 de janeiro, frente ao Paris Saint-Germain. O encontro, a contar para a sétima jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Luis Enrique, jogar-se-á às 20h00, em Alvalade.



Futebol

Treinador do Sporting admite que recusou convites: "Não estavam reunidas todas as condições"

Técnico foi questionado sobre o porquê de ter escolhido o emblema verde e branco e confessou que recusou abordagens de outros clubes

João Gião, técnico da equipa B, confessou que recusou convites de outros clubes antes de assinar pelo Sporting
João Gião, técnico da equipa B, confessou que recusou convites de outros clubes antes de assinar pelo Sporting

18 Jan 2026 | 11:05 |

Icon Comentário0

João Gião fez um balanço muito positivo do trabalho desenvolvido à frente da equipa B do Sporting, que orientou na subida de divisão em 2024/25 e que segue atualmente no terceiro lugar da segunda liga (após derrota no último encontro). O treinador destacou desde logo a integração de vários jogadores no plantel principal como um dos grandes objetivos do projeto e confessou que recusou convites de outros clubes antes de assinar pelos leões.


J. Gião: "Encantado da vida por já termos cinco jogadores da equipa B que se estrearam na A, num plantel tão forte como o do bicampeão nacional"


“Esse é o nosso objetivo. Encantado da vida por já termos cinco jogadores da equipa B que se estrearam na A, num plantel tão forte como o do bicampeão nacional. É muito gratificante para nós. Como é lógico, esta fase de muitas ausências na A tem efeito em cadeia em nós e isso vai impactar o desempenho da nossa equipa, mas tem sido importante para ver outros jogadores que eventualmente não teriam a oportunidade tão cedo”, disse, em entrevista à Sporting TV.


O técnico de 39 anos explicou ainda como essas circunstâncias permitiram acelerar o crescimento de alguns atletas: “Já estreámos o Rafael Mota e o Lucas Taibo, por exemplo, frente a uma frente de ataque forte como a do Académico de Viseu. Temos dado oportunidades a outros e temos continuado a ser competitivos, esse é o sinal mais importante que temos de extrair”, sublinhou.

J. Gião: "Já tinha tido uma ou outra possibilidade e achei que não estavam reunidas todas as condições"


Questionado sobre a escolha do Sporting, João Gião foi claro quanto ao momento e ao contexto da decisão. “Diria que foi o clube certo na hora certa. Fui-me preparando e quando surgiu o Sporting nem olhei para trás. Já tinha tido uma ou outra possibilidade e achei que não estavam reunidas todas as condições", acrescentou.

Por fim, abordou o papel formativo da equipa B e a relação próxima com Rui Borges, treinador da equipa principal. “Sempre com a verdade e a realidade. Temos uma relação muito informal e muito facilitada… falamos todos os dias, porque há um fluxo a gerir e uma troca de informações diária. É uma relação muito simples e fluída”, completou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Segunda volta das presidenciais adia Clássico entre Porto e Sporting
Futebol

Segunda volta das presidenciais adia Clássico entre Porto e Sporting

18 Jan 2026 | 10:40

Icon Comentário0
Sporting em negociações para contratar Mohamed Ramdaoui
Futebol

Sporting em negociações para contratar Mohamed Ramdaoui

18 Jan 2026 | 10:18

Icon Comentário0
Lesionado do Sporting já devia ter recuperado, mas continua em dúvida para duelo com o PSG
Futebol

Lesionado do Sporting já devia ter recuperado, mas continua em dúvida para duelo com o PSG

18 Jan 2026 | 09:46

Icon Comentário0