Futebol
Jorge Coroado avalia lance do Sporting - Famalicão: "Golo não podia ser validado"
16 Fev 2026 | 14:09
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
08 Dez 2024 | 17:14 |
Abel Ferreira é, de momento, o nome mais falado para, eventualmente, suceder a João Pereira. Com uma série de resultados negativos, o treinador do Sporting tem sido muito criticado e Vítor Pinto junta-se ao lote de 'apoiantes' de uma mudança em Alvalade.
"É impossível não pensar nisso porque, primeiro vamos ver se Abel vai ser campeão e acho que não será, depois, está há muito tempo no futebol sul-americano. Está a chegar a uma situação à qual chegou o Jorge Jesus a determinada altura: o que tem mais para ganhar no futebol brasileiro?", disse, ao Record na Hora.
"Aquilo que está a faltar na carreira do Abel Ferreira é afirmar-se na Europa. Passou pelo Sporting, conhece o Sporting e, no ano passado, Rui Costa tinha Abel numa possibilidade mais remota e podia, na altura em que foram atiradas garradas a Roger Schmidt, ter feito um esforço para que deixasse o Palmeiras e assumisse o Benfica", atirou.
"Rui Costa decidiu continuar com Schmidt e, neste caso, passou mais um ano e Abel não se valorizou. Podemos chegar ao momento em que entende que, no Palmeiras e na América do Sul, não vai conseguir valorizar a carreira. Assumindo um projeto vencedor como o do Sporting, com grande plantel, que está na Liga dos Campeões, pode confirmar, tal como Ruben Amorim, que tem qualidade para ser treinador de topo no futebol Europeu", garantiu.
"Abel Ferreira não seria uma má aposta. Se é mais caro ou não, não sei, mas o Sporting já assumia encargos de 6 milhões anuais com Amorim e pode dar um bom salário ou Abel. Agora se é a ideia de Frederico Varandas e Abel está para aí virado é uma situação que rapidamente vai entrar no círculo mediático, porque João Pereira não se vai afirmar à velocidade que o Sporting precisa".
Avançado brasileiro, que está emprestado, foi destaque em jogo do Nápoles e recebeu elogios por parte de jornal transalpino
16 Fev 2026 | 15:59 |
Alisson Santos estreou-se a marcar pelo Nápoles e logo para evitar a derrota caseira diante da Roma (2-2), no passado domingo, dia 15 de fevereiro, merecendo elogios de Antonio Conte no final da partida, mas também dos adeptos e imprensa italiana.
O jogador, que "chegou do Brasil via Portugal", trouxe uma "nova energia" e "foi fundamental para a equipa não ceder", lutando até à última gota de suor, algo que vinha a mostrar nos seus últimos jogos pelo Sporting, refere o jornal Corriere dello Sport.
Numa exibição de 20 minutos eletrizantes contra a aguerrida Roma de Gasperini, Alisson Santos "demonstrou o seu valor com acelerações, dribles, assistências e um golo, galvanizando os adeptos". A sua entrada em campo "foi um dos poucos pontos positivos para uma equipa que tem lutado contra a perda de confiança e identidade", pode ler-se.
Apesar dos elogios, Antonio Conte não quer pressão à volta do extremo "canarinho" e lembra que Alisson não era nem titular no Sporting. "Não estamos a colocar pressão no Alisson, que nunca foi um titular no Sporting", disse após o jogo do Calcio.
Na presente temporada desportiva de 2025/26, Alisson Santos - avaliado em 4 milhões de euros - realizou 33 jogos entre ambos os emblemas. Nos 776 minutos em que esteve em campo, o avançado marcou quatro golos e fez três assistências.
Exibição do internacional sub-21 português não só garantiu os três pontos como também deu um novo fôlego na corrida pelo título na Escócia
16 Fev 2026 | 15:56 |
Youssef Chermiti voltou a ser a grande figura do Rangers ao marcar um hat-trick decisivo no triunfo por 4-2 sobre o líder Hearts, em duelo disputado no Ibrox Stadium. O antigo jogador do Sporting assinou os três golos dos anfitriões, reduzindo a desvantagem para apenas dois pontos na luta pelo título.
O encontro teve um início animado, com os visitantes a inaugurarem o marcador através de Marc Leonard 16') mas o Rangers respondeu rapidamente com um auto-golo de Michael Steinwender (19') que restabeleceu a igualdade. Apesar de o Hearts voltar à vantagem com um cabeceamento de Cláudio Braga (30'), Chermiti (39') entrou em ação ainda antes do intervalo para fazer o 2-2 com uma finalização técnica.
Na segunda parte, ex-leão confirmou o seu protagonismo: aos 57 minutos marcou o segundo da tarde, marcou depois de um cruzamento bem colocado, e já nos descontos completou o hat-trick com um remate clínico após assistência de Djeidi Gassama, fixando o resultado em 4-2.
A exibição do internacional sub-21 português não só garantiu os três pontos como também deu um novo fôlego ao Rangers (55) na corrida pelo título, acrescentando drama à luta na frente da tabela com Celtic (54) e Hearts (57) ainda na disputa.
No mercado de verão de 2023, Youssef Chermiti rumou ao Everton, num negócio em que o Clube de Alvalade faturou uma verba a rondar os 12,5 milhões de euros. Em 2025/26, foi emprestado ao Rangers, onde soma sete golos e duas assistências em 29 jogos.
Ex-juiz internacional analisou alguns dos principais casos da 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, nomeadamente um lance na área do Famalicão
16 Fev 2026 | 15:39 |
Iturralde González, ex juiz internacional, considera que Pedro Bondo, lateral do Famalicão, cometeu uma grande penalidade no duelo entre Sporting e minhotos (1-0), numa altura em que o marcador estava empatado. O especialista diz mesmo que o lance é bastante evidente.
Iturralde: "Parece-me penálti muito claro"
"Parece-me penálti muito claro. O Pedro Bondo salta, levanta o braço numa posição não natural e ganha volumetria, e a bola bate-lhe na mão. Quando assim é, é penálti muito claro", disse ao jornal 'Record' sobre o lance que ocorreu aos 67 minutos.
Relativamente ao tento anulado aos famalicenses, Iturralde também não tem dúvidas: "A falta não é do Ibrahima Ba, que rouba a bola, usando bem o corpo. Mas sim de Pedro Santos, que com a perna esquerda acerta na perna esquerda de Maxi Araújo, acabando por o derrubar. O golo foi bem anulado", pode ler-se.
Um golo solitário de Daniel Bragança aos 82 minutos garantiu triunfo frente à turma orientada por Hugo Oliveira, em jogo a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, mantendo os leões a quatro pontos do líder Porto, de Francesco Farioli.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 21 de fevereiro, frente ao Moreirense. O encontro, a contar para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Vasco Botelho da Costa, jogar-se-á às 18h00, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.
Jorge Coroado avalia lance do Sporting - Famalicão: "Golo não podia ser validado"
16 Fev 2026 | 14:09
Gafe da Serie A coloca Amorim como jogador do Génova; Ex Sporting é notícia em Itália
16 Fev 2026 | 11:58
Jogador do Sporting eufórico com vitória contra o Famalicão: "É um sentimento inesquecível"
16 Fev 2026 | 10:50