Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"ACABARÃO POR SAIR" - LUÍS MATEUS GARANTE TRANSFERÊNCIA DE TITULARES DO SPORTING

Diretor-executivo do jornal A Bola abordou o mercado do Clube de Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

22 Jul 2024 | 09:35 |

Icon Comentário0

Luís Mateus, diretor-executivo do jornal A Bola, comentou o mercado do Sporting até ao momento. Apesar de considerar que a renovação do plantel de Rúben Amorim está a ser bem realizada, o responsável pelo diário desportivo deixou alguns alertas aos verdes e brancos, destacando a contratação de Zeno Debast e as eventuais saídas de Ousmande Diomande e Gonçalo Inácio.


"A renovação que o Sporting faz é muito inteligente, muito cirúrgica, muito a apontar para as posições certas, que são preciso reforçar, com uma ideia de constante evolução da equipa. E essa é a melhor ideologia que se pode fazer no Sporting, que não se reforço muito ainda", começou por dizer, nas suas mais recentes declarações.


"O Sporting identificou um alvo que não está a conseguir concluir, no que toca à questão de Ioannidis, mas de resto, a contratação do Debast é uma evolução do setor, a apontar para curto-médio prazo. Até longo prazo, se quiser, embora em Portugal… quando corre bem, vão-se embora. Diomande e Inácio já foram dados como transferíveis, se correr bem, mais cedo ou mais tarde acabarão por sair", atirou ainda Luís Mateus.


Gonçalo Inácio tem sido recorrentemente associado a emblemas como o Liverpool e o Manchester United, mas apenas poderá sair pela cláusula (60 milhões de euros). O internacional português – atualmente avaliado em 45 milhões de euros – somou 49 encontros realizados ao serviço do Sporting em 2023/24: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys).

Por seu turno, o Sporting parece estar disposto a ouvir propostas por Ousmane Diomande e não nega negociar o jogador por valores a abaixo da sua cláusula (80M). Em 2023/24, o costa-marfinense destacou-se na parte inicial da temporada, tendo somado 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.979 minutos que disputou, o central marcou três golos e fez uma assistência. 


Veja aqui a opinião de Luís Mateus sobre o mercado da estrutura leonina:



Futebol

Após rumores sobre querer deixar o Sporting, Pote é visto no... estádio do Benfica

Internacional português continua a aproveitar os dias de descanso após o final da temporada, mas uma presença inesperada do médio leonino está a dar que falar

De saída do Sporting, Pote foi assistir ao concerto do cantor porto-riquenho Bad Bunny no Estádio da Luz, palco do Benfica
De saída do Sporting, Pote foi assistir ao concerto do cantor porto-riquenho Bad Bunny no Estádio da Luz, palco do Benfica

27 Mai 2026 | 15:36 |

Icon Comentário0

Pote aproveitou o período de férias para viver uma noite diferente e acabou por surgir num local pouco habitual para um dos principais símbolos do Sporting. O médio leonino esteve presente no Estádio da Luz, com a sua mulher, para assistir ao concerto de Bad Bunny, evento que levou mais de 60 mil pessoas ao recinto do Benfica e transformou o relvado numa enorme festa latina.


O internacional português juntou-se aos milhares de fãs do artista porto-riquenho e não passou despercebido entre os presentes, sobretudo pelo simbolismo de ver uma das figuras mais mediáticas do Sporting dentro da casa do eterno rival. Nas redes sociais, rapidamente começaram a circular imagens e vídeos do camisola 8 dos leões a desfrutar do espetáculo.


Depois de uma temporada particularmente exigente em Alvalade, marcada por problemas físicos e por um final de época emocionalmente complicado, Pote tem aproveitado os dias de descanso para recuperar energias antes do arranque da nova temporada. O médio terminou a época com críticas por parte dos adeptos, fator que pode ser decisivo para uma possível saída.


O nome de Pote continua também associado ao mercado de transferências. O internacional português tem sido apontado a vários clubes estrangeiros, sobretudo ao Al Nassr, embora continue ligado ao Sporting por um contrato válido até 2030. Para já, o médio parece focado apenas em descansar antes de voltar aos trabalhos em Alcochete.

Na temporada que agora terminou, ao serviço do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - somou 41 partidas realizadas. Nos 2.907 minutos disputados, o futebolista, que está blindado com uma cláusula de 80 milhões até 2030, apontou 15 golos e assistiu os companheiros em nove ocasiões.



Futebol

Oficial! Rodrigo Ribeiro deixa Sporting e vale encaixe: "Ninguém me tira..."

Jovem avançado de 21 anos abandona clube de formação e sai em definitivo para os alemães do Augsburg após cedência ao emblema alemão

Rodrigo Ribeiro publicou nas suas redes sociais uma mensagem de despedida ao Sporting ; O Clube também criou um post sobre o atleta
Rodrigo Ribeiro publicou nas suas redes sociais uma mensagem de despedida ao Sporting ; O Clube também criou um post sobre o atleta

27 Mai 2026 | 15:11 |

Icon Comentário0

Rodrigo Ribeiro está de saída do Sporting. O Augsburg decidiu acionar a cláusula de opção de compra de 5milhões de euros incluída no empréstimo acordado com os leões no passado mercado de janeiro. O jovem ponta de lança despediu-se do Clube nas redes sociais.


R. Ribeiro: "Não é fácil dizer adeus ao lugar onde crescemos"


"Não é fácil dizer adeus ao lugar onde crescemos. Agradecer a um clube que me recebeu aos 7 anos, ainda uma criança inocente, mas cheia de sonhos. Tive a sorte de viver momentos que um dia sonhei. Momentos que ficam comigo para sempre e que ninguém me tira", escreveu inicialmente, na sua conta de Instagram.


O atleta de 21 anos mostrou-se grato pelas pessoas que ajudaram na sua trajetória. "A todos os que fizeram parte deste caminho, Obrigado. Aos que me ajudaram, aos que acreditaram em mim e também aos que me desafiaram a ser melhor. A minha gratidão será eterna. Por tudo o que vivi, por tudo o que aprendi e por tudo o que este clube representou na minha formação como jogador e como pessoa", desabafou.

R. Ribeiro: "Sentir este clube como sempre senti"


No final, Rodrigo Ribeiro, mesmo estando longe de Alvalade, afirmou que vai continuar a apoiar o clube de coração. "Continuarei a torcer, a acompanhar e a sentir este clube como sempre senti: como adepto, desde que nasci. Obrigado Sporting Clube de Portugal", concluiu.

O Sporting, igualmente, despediu-se do dianteiro formado em Alcochete. O Clube mencionou o facto de o atleta ter ganho um campeonato nacional, ter estado nove épocas de leão ao peito e desejou "felicidades no futuro". Rodrigo Ribeiro fez 12 jogos pela equipa principal entre 2021/2022 e 2025/2026.

Veja a publicação do Clube: 


Futebol

Santana Lopes claro sobre a derrota do Sporting contra o Torreense: "Foi uma vergonha"

Antigo presidente do Clube de Alvalade foi duro na análise ao desaire na final da Taça de Portugal, terminando a época sem títulos

Pedro Santana Lopes diz que a derrota do Sporting diante do Torreense é uma mancha que nunca vai ser apagada
Pedro Santana Lopes diz que a derrota do Sporting diante do Torreense é uma mancha que nunca vai ser apagada

27 Mai 2026 | 14:18 |

Icon Comentário0

Pedro Santana Lopes, antigo presidente do Sporting, analisou a derrota dos leões frente ao Torreense por 2-1 na final da Taça de Portugal realizada domingo no Jamor. O atual presidente da Câmara da Figueira da Foz diz que o desaire foi uma grande vergonha.


Santana Lopes: "Para os sportinguistas foi uma vergonha"


"É um mérito para o Torreense, mas para os sportinguistas foi uma vergonha. O Torreense tem bons jogadores, mas foi muito mau, mau demais. Estou farto de pensar no que terá causado aquilo", disparou, em declarações no canal Now.


O antigo primeiro-ministro supõe que os rumores em torno do mercado de transferências desestabilizaram o grupo de trabalho. "Não sei se o facto de ter sido anunciada a venda de metade do plantel possa ter afetado o balneário. Os jogadores estavam com a cabeça noutros sítios", reforçou.

Santana Lopes: "Jogaram mesmo pouco"


Pedro Santana Lopes voltou a afirmar a fraca exibição leonina. "Jogaram mesmo pouco. Criaram poucas oportunidades. É uma mancha que não se apaga. O Torreense jogou quarta-feira, o Sporting estava descansado. Não há desculpas", concluiu.

Outra figura conhecida do universo sportinguista que fez críticas à equipa de Rui Borges foi Manuel Moura dos Santos, num Exclusivo Leonino. "Houve mérito do Torreense, como é óbvio, soube aproveitar as circunstâncias do jogo. Mas houve muito demérito do Sporting. O Sporting que jogou ontem já vi jogar com o AFS SAD e com o Tondela", falou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Alerta! Treinador do Sporting prestes a mudar-se para o Nacional após fim de época ruinoso
Futebol

Alerta! Treinador do Sporting prestes a mudar-se para o Nacional após fim de época ruinoso

27 Mai 2026 | 12:51

Icon Comentário0
Médio que custou 4 milhões e não se afirmou no Sporting pode regressar a Alvalade
Futebol

Médio que custou 4 milhões e não se afirmou no Sporting pode regressar a Alvalade

27 Mai 2026 | 12:20

Icon Comentário0
Flamengo de Leonardo Jardim vence após ser assobiado... antes da partida começar
Futebol

Flamengo de Leonardo Jardim vence após ser assobiado... antes da partida começar

27 Mai 2026 | 09:57

Icon Comentário0