Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting tem o caminho aberto para garantir a contratação de Fotis Ioannidis para a próxima temporada, apesar de o Panathinaikos ainda não ter sido convencido. Por esta altura, o maior aliado da SAD verde e branca é mesmo o jogador, que está num braço de ferro com o clube, uma vez que também pretende rumar a Alvalade.
De acordo com as mais recentes informações divulgadas pelo jornal Record, na sua edição desta segunda-feira, dia 22 de julho, o internacional grego está 100% interessado na proposta dos leões, sobretudo agora que o outro principal concorrente do Sporting, o Bolonha, já saiu de cena, depois de fechar a contratação de Thjis Dallinga com o Toulouse.
Depois de os leões terem visto negada a mais recente proposta pelo Panathinaikos - 20 milhões de euros fixos, mais 3M por objetivos e 15% de uma futura transferência – será mesmo a vontade de Ioannidis que pode fazer este negócio seguir em frente, visto que já terá mesmo dado o 'sim' à estrutura leonina, uma vez que a presença na Champions League, o destaque no plantel e um salário consideravelmente mais elevado o terão convencido.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que tem 13 milhões de euros de valor de mercado – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.
Assista já a toda a qualidade de Fotis Ioannidis:
Técnico do Clube de Alvalade terá optado por conceder uma nova oportunidade ao seu jogador, que terá de corresponder à altura
|
0Ao que tudo indica, Marcus Edwards será titular na partida desta sexta-feira, dia 18 de outubro, entre Sporting e Portimonense. Ao fim de sete meses, o jogador britânico pretende agarrar a oportunidade, que não lhe é dada desde 14 de março, na derrota dos leões com a Atalanta, em Itália (2-1).
Durante o decorrer da presente temporada, o 'camisola 10' não tem tido vida fácil. A boa forma de Francisco Trincão complicou-lhe as voltas e acabou por ficar mesmo afastado das escolhas de Rúben Amorim nesta época. No entanto, o técnico leonino pretende dar-lhe uma nova oportunidade.
"Marcus Edwards é um jogador especial. Sinto que está num bom momento, apesar de ontem ter levado uma pancada. Da lesão que tinha, está apto. Mesmo com a pré-época, e mesmo quando chegou, está no melhor momento. Acho que trabalhou bastante nesta fase. Fez-nos muita falta nestes jogos. Se vai ter o estatuto que tinha? Só quero é que volte ao nível dele, depois vai haver espaço para todos. Vamos ter uma sequência onde todos vão ter tempo para jogar. É importante que volte a sentir a alegria de jogar, espero que volte ao momento dele", chegou a referir Amorim, na antevisão ao encontro.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 18 milhões de euros – participou em cinco encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 81 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado um golo, diante do Farense.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 115 encontros, marcou 22 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros
Emblema da Premier League tem vindo a sondar o jogador de Rúben Amorim e continua de olhos nas suas exibições no Clube de Alvalade
|
0Thomas Sorensen, antigo internacional dinamarquês, confirmou o interesse do Manchester United em Morten Hjulmand, capitão do Sporting, tendo acabado por tecer vários elogios ao médio que, na sua opinião, seria daria um bom contributo ao emblema da Premier League.
"O Morten Hjulmand tem muita energia, é um médio box to box e mostrou isso mesmo na dupla que fez com o Pierre-Emile Hojbjerg. Consegue marcar golos e também fazer o trabalho sujo. Teve uma ascensão rápida no Sporting e ganhou a Liga, já tem muita experiência. Tem apenas 25 anos e tem sido uma boa adição para a seleção nacional, por isso não será de estranhar que equipas maiores do que o Sporting olhem para ele, tendo em conta todo o seu potencial", começou por dizer, em declarações prestadas ao Casino24.dk, citadas pelo 'Manchester Evening News'.
"Já foi associado ao Manchester United e, apesar de saber que seria difícil, acho que seria capaz de cumprir as expectativas. Estão interessados nele por alguma razão e isso seria bom para o futebol dinamarquês também. Estou certo de que seria um bom jogador no Manchester United, não se sairia nada mal", assumiu de seguida.
Esta temporada, Morten Hjulmand soma nove partidas, tendo feito uma assistência. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos).
No centro da nova sanção do organismo do futebol esteve a partida frente ao Lille, no Estádio José Alvalade, válida para a Liga dos Campeões
|
0O Sporting recebeu a maior multa da sua história vinda da UEFA, devido a vários incidentes na partida frente ao Lille, no Estádio José Alvalade, válida para a Liga dos Campeões, disputado a 17 de setembro. A sanção irá custar aos cofres de Frederico Varandas 74 mil euros e os leões foram notificados recentemente.
Na base do valor revelado pelo jornal Record, nesta quinta-feira, dia 17 de outubro, estão várias violações que levaram a esta mão pesada por parte do Comité Disciplinar da UEFA, tais como a deflagração de 93 engenhos pirotécnicos nas bancadas, que acabaram mesmo por valer grande parte desta multa.
Vale lembrar, ainda, que dois adeptos acabaram feridos como consequência do manuseamento de tochas, isto no setor A17 do reduto dos verdes e brancos. No caso, uma mulher sofreu queimaduras na vista e um homem foi marcado nas costas devido a estes incidentes.
Neste momento, o Sporting soma quatro pontos na Liga dos Campeões, depois de uma vitória frente ao Lille e um empate com o PSV. O próximo jogo na prova milionária da UEFA está marcado para dia 22 de outubro, diante do Sturm Graz, na Áustria.
Antes disso, emblema verde e branco volta a entrar em campo já esta sexta-feira, dia 18 de outubro, frente ao Portimonense, em jogo relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Ricardo Pessoa jogar-se-á às 20h15, em Portimão.