Modalidades
Exclusivo Leonino - Guarda-redes campeão pelo Sporting pode sair no fim do ano
02 Nov 2025 | 16:19
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
04 Fev 2021 | 16:02 |
Salvador Salvador renovou contrato com o Sporting CP. O lateral da equipa de andebol dos leões vai continuar de leão ao peito, onde está desde os treze anos. Na oficialização do novo contrato o atleta leonino mostrou-se muito satisfeito por renovar pelo conjunto verde e branco. "Sempre estive de consciência tranquila. O meu coração sempre foi verde e branco e vai continuar a ser. Continuar no Clube que mais amo é um passo muito importante para mim. Sinto-me bastante feliz por renovar contrato com o Sporting CP", começou por dizer aos meios de comunicação dos leões. “É muito importante para mim, aos 19 anos, renovar com o Sporting CP e poder representar este símbolo por mais alguns anos. Sinto-me bastante feliz e quero continuar a dar alegrias aos Sportinguistas", acrescentou. Quanto ao futuro, o lateral dos leões tranquilizou os adeptos: "Os Sportinguistas têm de estar de consciência tranquila como eu sempre estive. Saíram inúmeras notícias e foi quase uma novela, mas eu sabia que isto se ia resolver. Posso prometer que vou continuar a dar o meu máximo nos treinos e nos jogos. Vamos continuar a viver muitas alegrias e, como é óbvio, não ia deixar o Sporting CP sem voltar a ver o Pavilhão João Rocha cheio", concluiu Salvador Salvador. Para José Guimarães, diretor da modalidade, a renovação era inevitável: "O jogador sempre demonstrou uma vontade inequívoca de querer ficar no Sporting CP e o Sporting CP sempre demonstrou vontade de querer continuar com o Salvador. Foi um processo pacífico de negociação que teve o seu tempo, mas um tempo ponderado e calmo. (...) Trabalhamos todos os dias em prol do Sporting CP e a pensar nos plantéis dos anos que aí vêm. Queremos o melhor para o Sporting CP e o Salvador faz parte disso", frisou o dirigente. Esta temporada, Salvador Salvador tem sido aposta por parte de Rui Silva, tendo já realizado 22 jogos e marcado 57 golos. Em 2019/20, o jovem de 19 anos foi emprestado ao Boa-Hora, onde realizou uma excelente época: 27 jogos realizados e 150 golos marcados.
Fotografia de Sporting CP
Clube de Alvalade entrou de forma avassaladora na partida e marcou sete golos na primeira parte do duelo da sétima jornada do Campeonato
05 Nov 2025 | 21:49 |
A equipa de futsal do Sporting derrotou o Fundão por 8-1, esta quarta-feira, dia 5 de novembro, em jogo da sétima jornada da Liga Placard. Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões não tiveram dificuldades em bater a turma de Nuno Couto e deram sequência ao bom momento, depois de garantido o apuramento para os oitavos de final da UEFA Futsal Champions League.
Na primeira parte, o Clube de Alvalade entrou de forma avassaladora e marcou sete golos nos primeiros 20 minutos. Diogo Santos (2' e 4') fez os primeiros na Casa das Modalidades. Allan Guilherme (8' e 16') e Alex Merlim (10' e 15') ampliaram as contas para 6-0, antes de Diogo Santos (14') apontar o hat-trick. Mário Freitas (16') ainda reduziu para a turma adversária.
Na etapa complementar, que foi jogada a um ritmo mais baixo, os leões ainda tiveram várias oportunidades para dilatar a vantagem, mas Kiko, guarda-redes do Fundão que está emprestado pelo emblema verde e branco, esteve em bom plano. Ainda assim, não evitou o oitavo tento marcado por Bruno Pinto (40').
Com esta vitória – a 10.ª em 11 jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias somam agora 18 pontos e estão no terceiro lugar da tabela classificativa do campeonato português. O Leões de Porto Salvo está no primeiro lugar com 21 pontos, em igualdade com o Benfica.
O Clube de Alvalade vira atenções para a oitava jornada da Liga portuguesa. Os verdes e brancos vão defrontar o Caxinas. O encontro diante da turma liderada por Nuno Silva está marcado para o próximo sábado, dia 8 de novembro, às 17h30, no Pavilhão Centro Comunitário Caxinas, em Vila do Conde.
Emblema verde e branco não conseguiu triunfar no reduto da equipa transalpina e somou segunda derrota na prova internacional
04 Nov 2025 | 21:42 |
A equipa de basquetebol do Sporting perdeu por 89-72 frente ao Dinamo Sassari, esta terça-feira, dia 4 de novembro, em jogo da quarta jornada do grupo G da FIBA Europe Cup. Num encontro disputado em Itália, os leões não conseguiram levar de vencida a turma de Massimo Bulleri.
Os verdes e brancos não entraram bem na partida e, no final do primeiro período, perdiam por 24-20. No segundo parcial, a desvantagem acentuou-se ainda mais e, ao intervalo, registava-se no marcador uma diferença de 14 pontos a favor da turma adversária (55-41).
No terceiro parcial, o Clube de Alvalade ainda conseguiu encurtar distâncias e entrou nos últimos 10 minutos a 10 pontos do Dinamo Sassari (72-62). No último quarto, o conjunto leonino voltou a fraquejar e viu o conjunto transalpino fechar o placard com mais 17 pontos.
O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Brandon Johns Jr. O norte-americano somou 24 pontos, nove ressaltos e três assistências Já Malik Morgan somou 16 pontos, oito ressaltos e três assistências, números insuficientes para que o Sporting pudesse triunfar.
Com esta derrota - a terceira em nove jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão no segundo lugar com seis pontos. O Dinamo Sassari é primeiro com sete e tem vantagem no confronto direto com os leões, apesar do triunfo do Sporting no jogo da ronda inaugural. O Rasta Vechta é terceiro com cinco (menos um jogo), seguido do Vâlcea (três pontos e também menos um encontro). O próximo jogo da formação leonina é no domingo, dia 9 de novembro, frente ao Galitos, às 17h00, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, no Barreiro.
Guardião internacional brasileiro dos verdes e brancos termina contrato no final da presente temporada e tem perdido espaço nas escolhas de Nuno Dias
03 Nov 2025 | 12:11 |
Henrique Rafagnin não tem tido vida fácil no futsal do Sporting, tendo caído nas escolhas de Nuno Dias. Neste Exclusivo Leonino, o nosso Jornal revela que o guardião internacional pelo Brasil não deverá continuar no Clube de Alvalade para lá do final do contrato, que termina esta temporada.
Henrique Rafagnin chegou ao Sporting para substituir Guitta, na temporada 2023/24, assumindo a titularidade. No entanto, o desempenho do ex-Jaén levantou algumas questões, tendo em conta que os leões tinham, nos últimos largos anos, o melhor guarda-redes do mundo.
Ainda durante a época passada, Henrique Rafagnin perdeu lugar para Bernardo Paçó. O brasileiro também sofreu uma lesão que o impossibilitou de jogar, mas, mesmo totalmente recuperado, o 'camisola 16' vem sendo a escolha principal de Nuno Dias.
Assim sendo e visto que Henrique Rafagnin ocupa uma vaga de jogador Não Formado Localmente - NFL - na ficha de jogo, o Sporting poderá deixar sair o guardião, de modo a reforçar outras posições mais adiantadas do terreno, com atletas estrangeiros.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Henrique Rafagnin leva cinco jogos, tendo marcado um golo, diante do Novo Vrijeme, na Liga dos Campeões. No total, desde que chegou ao Pavilhão João Rocha, o guarda-redes fez 76 jogos e ajudou a conquistar um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.
Exclusivo Leonino - Guarda-redes campeão pelo Sporting pode sair no fim do ano
02 Nov 2025 | 16:19