Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0Nuno Dias, treinador da equipa de futsal do Sporting, foi colocado frente a frente com as suas conquistas pelo Clube de Alvalade e, ao que parece, os títulos já são tantos que o técnico... até se perde. Na sua mais recente entrevista, o treinador dos leões falou sobre a importância dos mesmos.
"20... ou 30... com as Taças de Honra de Lisboa, essas foram quatros. Devem ser 32, acertei?", começou por questionar, em conversa com o jornal Record, ao que o jornalista teve de corrigir e contar com o técnico leonino. Veredito final: 33 títulos.
"Atendendo ao tempo também que aqui estou, há ao tempo que fiz no Sporting, é de facto um número que nem nos meus melhores sonhos quando em 2012 aceitei este desafio. Foram épocas de muito sucesso e, felizmente, conseguimos trazer esses 33 títulos para o Sporting. É um número espetacular", acrescentou.
Na temporada que recentemente chegou ao fim, o futsal verde e branco acabou por garantir a conquista do inédito tetracampeonato da modalidade em Portugal, entrando para a história, depois de derrotarem o Braga, na final do play-off, por 3-0. Além disso, em 2023/24, ainda conquistaram uma Taça da Liga.
Contas feitas, desde que Nuno Dias chegou ao Sporting - em 2012/2013, oriundo do CSKA -, já garantiu uma panóplia de conquistas para o Museu do Clube de Alvalade: nove Campeonatos Nacionais, sete Supertaças, seis Taças de Portugal, cinco Taças da Liga, duas UEFA Futsal Champions League e as quatro Taças de Honra.