Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

AÇORIANOS PASSAM DE K A K.O. NO JOÃO ROCHA

Leões de Gersinho vencem Clube Kairós por 3-0 no primeiro jogo do fim-de-semana

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

25 Jan 2020 | 16:17 |

Icon Comentário0

Em partida a contar para a 18.ª jornada do Campeonato Honda, a equipa de voleibol do Sporting CP venceu, esta tarde de sábado, por 3-0, os açorianos do Clube Kairós (ou Clube K). Os leões entraram para vencer e marcaram o primeiro ponto do jogo. No entanto, o Clube Kairós rapidamente empatou e fez com que o jogo fosse muito equilibrado no início. Uma aposta de Gersinho em Lourenço Martins e Hélio Sanches para o início da partida. No entanto, o Clube K chegou mesmo a estar na frente por 5-3. Com a turma de Alvalade apenas a conseguir colocar-se totalmente em vantagem depois da entrada de Miguel Maia, concretizando o 9-7. A partir deste momento, os leões tornaram-se mais fortes no serviço, ainda que com bastantes falhas no bloco. Mesmo assim, os forasteiros não se voltaram a colocar na frente nem a empatar o set, sendo que a maior vantagem seria mesmo por 22-18, sendo que o Sporting CP acabaria mesmo por vencer por 25-19. Pernambuco entrou, para dar mais centímetros ao bloco e a conquista do primeiro set foi inevitável, com Renan Purificação a fechar. O segundo set começou da mesma forma que o primeiro: com o equilíbrio a reinar e foi até a equipa dos Açores a marcar o primeiro ponto, para empate, de seguida, dos leões. Ainda assim, rapidamente se colocaram na frente com boa vantagem, por 9-5, com Lourenço e Brown no bloco, no momento do primeiro pedido de tempo por parte do treinador da equipa forasteira. A supremacia leonina foi permanecendo e a turma de Alvalade já levava 17 pontos para apenas 10 do Clube K. Com Renan Purificação sempre forte no serviço, os leões iam dilatando o resultado e “despachando” mais um set. Os comandados de Gersinho, venceram, assim, o segundo parcial por 25-14, com Andre Brown a servir para fechar. À semelhança do que aconteceu no início dos dois sets anteriores, o terceiro não foi excepção e também começou com algum equilíbrio, com os homens do Açores a estarem mesmo em vantagem, por 5-4, mas os verdes e brancos estavam decididos a terminar o jogo em apenas três parciais. Desta forma, a partir do momento em que a superioridade leonina se tornou inequívoca - a vencer por 12-8, com Brown em destaque na finalização. Com 283 adeptos nas bancadas, Lourenço foi, sem dúvida, o melhor homem no serviço leonino. Com força, com a bola teleguiada, poucos foram os que fugiram ao leão. O Sporting CP acabou mesmo por conquistar o segundo parcial, por 25-16, depois da entrada de André Sapina, fazendo dois pontos seguidos, terminando e vencendo a partida por 3-0. Amanhã (domingo, 26 de janeiro) os leões recebem, para a 19.ª jornada, o VC Viana, no Pavilhão João Rocha, também pelas 15h00.


Fotografia de Sporting CP




Modalidades

Oficial! Sporting contrata antigo central do River Plate: "Queria muito jogar num grande"

Clube de Alvalade anunciou a chegada de atleta sul-americano e jogador já deixou as suas primeiras palavras de leão ao peito

Sporting anunciou a chegada de Emiliano Molini, jovem central argentino da equipa de voleibol do Leixões e que passou pelo River Plate
Sporting anunciou a chegada de Emiliano Molini, jovem central argentino da equipa de voleibol do Leixões e que passou pelo River Plate

21 Ago 2026 | 17:30 |

Icon Comentário0

Oficial! Emiliano Molini é reforço da equipa masculina de voleibol do Sporting. O central argentino, de 21 anos e 1,98 metros, chega ao Pavilhão João Rocha depois de percurso interessante ao serviço do Leixões e no River Plate.


E. Molini: "Sei que o Sporting é um clube muito grande"


"Sei que o Sporting é um clube muito grande, com muita História, por isso estou muito entusiasmado. Estou consciente de que é um grande passo na minha carreira e quero corresponder da melhor maneira", sublinhou aos meios de comunicação do Clube.


O atleta sul-americano ficou totalmente convencido com a decisão tomada. "Quando chegou a proposta não tive de pensar muito. Queria muito jogar num clube tão grande", acrescentou Emiliano Molini, que já conta com a vantagem de uma época em Portugal.

E. Molini: "Ele disse-me que gostou muito de jogar aqui e que foi muito feliz"


No seu país cresceu ao serviço do River Plate e por lá coincidiu com um ex Sporting, o também central Imanol Tombion - saiu do Clube em 2024 -, e por isso chega com algumas referências a esta nova aventura que se abre no Pavilhão João Rocha. "Falei muito com ele, somos amigos. Ele disse-me que gostou muito de jogar aqui e que foi muito feliz durante o tempo que esteve aqui, por isso estou muito entusiasmado", revelou.

À margem desta contratação, João Fidalgo, coordenador da modalidade Leonina, justificou a contratação pelas características já identificadas em Emiliano Molini antes da sua ida para o Leixões. "É um atleta que no ano passado estreou-se no campeonato português ao serviço do Leixões e fez uma época muito interessante mesmo", destacou o dirigente.

Confira o anúncio do Sporting:


Modalidades

Oficial! Varandas renova com ex Vitória de Guimarães: "Sou muito feliz no Sporting"

Atleta prolongou vínculo com Clube leonino e prepara-se para cumprir a terceira época consecutiva em Alvalade, depois de ter chegado do Minho

Jéssica Carriel vai continuar a representar o Sporting na próxima temporada. A ex Vitória de Guimarães, de 28 anos, renovou contrato
Jéssica Carriel vai continuar a representar o Sporting na próxima temporada. A ex Vitória de Guimarães, de 28 anos, renovou contrato

16 Ago 2026 | 16:22 |

Icon Comentário0

É oficial. Jéssica Carriel vai continuar a representar a equipa de voleibol feminina do Sporting na próxima temporada. A zona 4 brasileira, de 28 anos, renovou o contrato com o Clube leonino e prepara-se para cumprir a terceira época consecutiva em Alvalade, depois de ter chegado em 2024 proveniente do Vitória de Guimarães.


J. Carriel: "É o terceiro ano seguido, sou muito feliz aqui"


A jogadora não escondeu a satisfação por prolongar a ligação aos verdes e brancos: "Estou muito feliz por continuar no Sporting. É o terceiro ano seguido, sou muito feliz aqui. Adoro os adeptos e o pessoal que trabalha aqui, pelo que é muito bom continuar mais um ano", afirmou aos meios de comunicação oficiais.


Carriel mostrou-se igualmente confiante perante o novo projeto da equipa feminina para 2026/27: "O Sporting é um clube gigantesco e estar aqui é o sonho de qualquer atleta. Este ano temos um projeto diferente, com meninas muito novas, mas com muito potencial. Estou muito confiante, acho que tem tudo para correr muito bem".

A atleta brasileira estabeleceu ainda metas ambiciosas para a temporada: "O objetivo é ganhar e melhorar nas competições europeias e domésticas", afirmou, garantindo aos adeptos que podem esperar "muita vontade, garra e entrega".


Também João Fidalgo, coordenador do voleibol, valorizou a continuidade da jogadora, destacando o conhecimento que acumulou do campeonato português. O dirigente salientou ainda o "espírito bem positivo" de Carriel e a sua capacidade para procurar "a sua melhor versão" em cada jogo. Sol Onofri foi recentemente anunciada como reforço.


Modalidades

Oficial! Craque da Argentina já chegou e é reforço do Sporting - Exclusivo Leonino confirmado

Atleta de 24 anos de idade não escondeu satisfação por esta nova etapa na carreira e destacou dimensão do emblema verde e branco

Oficial! Sol Onofri, líbero argentina de 24 anos, chega para reforçar o plantel de Tiago Sineiro - Exclusivo Leonino confirmado
Oficial! Sol Onofri, líbero argentina de 24 anos, chega para reforçar o plantel de Tiago Sineiro - Exclusivo Leonino confirmado

16 Ago 2026 | 09:58 |

Icon Comentário0

É oficial. A equipa feminina de voleibol do Sporting continua a preparar a temporada 2026/27 e garantiu mais uma contratação. Sol Onofri, líbero argentina de 24 anos, chega para reforçar o plantel de Tiago Sineiro, confirmando-se assim mais um Exclusivo do nosso Jornal do passado dia 24 de maio.


A jogadora, que jogou as últimas três épocas no Clube K, não escondeu a satisfação por esta nova etapa e destacou a dimensão do emblema leonino: “Estou muito feliz e entusiasmada por fazer parte do Sporting”, afirmou, considerando esta mudança “um grande passo” na carreira e uma oportunidade para continuar a evoluir.


Apesar da mudança, a adaptação deverá ser facilitada pelo conhecimento que já possui do campeonato. A nova líbero também já conhece o Pavilhão João Rocha, onde teve oportunidade de jogar como adversária: “É incrível. Jogar aqui, mesmo que não com a camisola do Sporting, já é maravilhoso”, reconheceu.


S. Onofri: “Sou uma jogadora muito aguerrida"

Quanto às suas características, Sol Onofri apresentou-se como uma atleta de grande entrega e espírito coletivo: “Sou uma jogadora muito aguerrida, que nunca vai dar uma bola por perdida e, no fundo, vou dar tudo de mim para colocar o Sporting no lugar mais alto”, garantiu.


João Fidalgo, coordenador do voleibol, explicou a aposta na atleta: “Seguíamos o seu percurso e achamos que este era o momento para dar este passo com ela”, afirmou, considerando que Sol Onofri tem capacidade para se afirmar “num registo competitivo mais ambicioso” e realçando o seu “espírito muito positivo e contagiante”.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Há novo reforço no Sporting; Varandas garante craque de 25 anos que vem da Bélgica
Modalidades

Oficial! Há novo reforço no Sporting; Varandas garante craque de 25 anos que vem da Bélgica

15 Ago 2026 | 10:26

Icon Comentário0
Oficial! Central de 29 anos acerta com o Sporting para 2026/27
Modalidades

Oficial! Central de 29 anos acerta com o Sporting para 2026/27

14 Ago 2026 | 11:26

Icon Comentário0
Oficial! Craque do Al Ahli deixa Arábia Saudita e é reforço do Sporting
Modalidades

Oficial! Craque do Al Ahli deixa Arábia Saudita e é reforço do Sporting

13 Ago 2026 | 15:54

Icon Comentário0