Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Lionel Scaloni, selecionador argentino de futebol, elogiou Marcos Acuña em entrevista ao jornal argentino Olé. Scaloni destacou a capacidade do jogador do Sporting CP em cumprir vários papéis diferentes dentro de campo. “Há momentos em que podes usar os mesmos jogadores para criar um sistema táctico completamente diferente. Por exemplo, o Acuña pode desempenhar duas ou três funções, então permite-te fazer certas mudanças. Se perguntar hoje ao Acuña qual é a posição dele, não saberá responder. Num domingo, no Sporting CP, tanto joga num modelo com três centrais, como joga num 4-4-2, num sistema mais aberto em que ele ocupa a lateral esquerda, ou num 4-3-3, onde faz de médio interior, sempre pela esquerda. Vão mudando na disposição tática, mas não tanto", comentou o selecionador.
Fotografia do Sporting CP.
Extremo uruguaio que se juntou aos leões no fim da última janela de transferências falou com a imprensa e abordou o dérbi diante dos encarnados
|
0O Sporting defronta, no próximo domingo, dia 29 de dezembro, o Benfica, em jogo a contar para a Liga Portugal Betclic. Maxi Araújo concedeu uma entrevista à Betano Mag, onde abordou, entre outros temas, o dérbi de Lisboa que se avizinha.
"Vamos fazer tudo para ganhar o dérbi. Sinto-me preparado. Queremos sempre jogar esses jogos importantes, esses clássicos. Sinto-me muito bem e preparado. Estou a trabalhar dia a dia para poder jogar todos os jogos e, depois, estar preparado para este tipo de encontros, que são muito importantes para a cidade, para o clube e também para cada um de nós", começou por dizer.
O ala verde e branco garantiu viver "todos os jogos como se fossem o último", admitindo que "este tipo de encontros são diferentes, são especiais, e quando chegar a hora, penso que vai ser uma partida muito bonita", disse o 'camisola 20' dos leões.
Comparando o dérbi ao que se vive no Uruguai, país natal do jogador este refere que "os dois têm muita história, é um clássico. É também como o Nacional e o Peñarol... São jogos diferentes, especiais. Penso que vai ser um jogo muito bonito. Agradecer-lhes pelo apoio de sempre, é incrível ter-vos e vai ser um jogo muito bonito, cada um de nós vai dar o máximo para alcançar a vitória".
Por último, Maxi abordou as celebrações no fim do campeonato e do objetivo do plantel: "Sim, falaram da festa no Marquês, é uma loucura. Vi um vídeo do Paulinho, o Franco também me mostrou, o Trincão também. É uma loucura e nem imagino o que é estar lá. Se Deus quiser, seria muito lindo estar lá no final da época", rematou o jogador de 24 anos.
Internacional pelo Japão está a contas com uma lesão e foi forçado a sair da convocatória dos leões nas últimas partidas disputadas
|
0O Sporting prepara o dérbi com várias ausências. Os leões estão desfalcados para o duelo frente ao Benfica e o meio-campo é o setor com mais mazelas. No entanto, Hidemasa Morita poderá recuperar e ser a grande surpresa de Rui Borges.
A informação é avançada pelo jornal Record, garantindo que o nipónico "deve voltar a tempo" de enfrentar o eterno rival. No entanto, caso o 'camisola 5' regresse, deverá começar no banco de suplentes, visto não ter ritmo de jogo desde dia 5 de dezembro.
A mesma fonte explica que Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Daniel Bragança são também ausências confirmadas para o encontro que poderá ditar a liderança isolada para os verdes e brancos, em caso de vitória sobre a formação encarnada. Gonçalo Inácio fica de fora também por opção.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita – avaliado em 15 milhões de euros – leva 21 encontros: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.286 minutos que disputou, o médio marcou dois golos e fez duas assistências.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 29 de dezembro, precisamente frente ao eterno rival Benfica, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
'Camisola 25' dos leões falhou últimos jogos a contas com uma lesão, mas disponibilidade para o dérbi frente aos encarnados está impossibilitada por escolha interna
|
0A recuperação de Gonçalo Inácio a tempo do dérbi não está fora das opções. No entanto, Rui Borges não vai utilizar o internacional português diante do Benfica, com vista a proteger o defesa do Sporting de uma eventual recaída.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o técnico leonino não quer arriscar na utilização do 'camisola 25' e colocar a hipótese de prolongar a sua ausência. Assim sendo, Inácio irá ter tempo para recuperar e voltar na máxima força.
A mesma fonte explica que Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Daniel Bragança são também ausências confirmadas para o encontro que poderá ditar a liderança isolada para os verdes e brancos, em caso de vitória sobre a formação encarnada.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma 20 partidas disputadas, tendo sido utilizado durante 1.396 minutos, nos quais marcou três golos e fez três assistências.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 29 de dezembro, frente ao eterno rival Benfica, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage jogar-se-á às 20h30, em Alvalade e já se conhece a equipa de arbitragem