Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ADAN COLOCA 'PONTOS NOS IS' SOBRE PARAR DE JOGAR E RENOVAÇÃO AUTOMÁTICA COM O SPORTING

Guarda-redes dos leões não voltou a ser utilizado por Amorim após sofrer uma lesão

  |

Icon Comentário0

O antigo guarda-redes do Sporting, Antonio Adan, que abandonou os leões no fim desta época, ficou a duas partidas de ativar a renovação automática com o conjunto de Alvalade. Posto isto, em entrevista ao jornal Record, esta quinta-feira, dia 13 de junho, o espanhol abordou o assunto.


"Nenhuma. Não há nenhuma relação. Joguei com o Rio Ave e fui para o banco na Taça [Benfica]. Na sexta-feira, estávamos a preparar o jogo com o Farense, fizemos uma sessão de pontapés de baliza e eu sofri uma lesão no músculo reto femoral… Pedi pessoalmente ao clube para que não se dessem demasiados detalhes. O que se disse é que era muscular [coxa esquerda] e era. Mas era uma lesão grave, com um período de recuperação demorado", começou por garantir Adan.


"Estive perto de ter de ser operado. Quanto ao timing, não posso controlá-lo. Podia ser ao contrário. Ou seja, eu poderia ter cumprido os 30 jogos, e o normal seria que os cumprisse, e depois de renovar podia lesionar-me num joelho e parar 8 meses… O que está claro é que me sinto reconhecido e agradeço ao clube pela forma como me tratou durante este tempo e aos profissionais com quem trabalhei para poder recuperar. E graças a Deus agora estou a 100%", revelou o Campeão Nacional pelo Sporting.


"O tempo de paragem que se falava era de 8 semanas… Os primeiros planos eram que eu fosse convocado para o jogo com o Estoril. Só que, numa das sessões de treino dessa semana, voltei a sentir outra pequena dor após pontapear a bola, e atrasou tudo. Agora já posso dizer que estou a 100%. Continuo a trabalhar, obviamente, porque não posso descuidar tudo. Já comecei a trabalhar com um preparador para estar numa boa condição no primeiro dia da pré-época", termina sobre o seu tempo de recuperação.

Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Antonio Adán – avaliado em 500 mil euros – realizou 28 jogos: 22 no Campeonato Nacional e seis na Liga Europa. Nos 2.520 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o guardião sofreu 29 golos, 22 na Liga Portugal Betclic e seis na competição europeia. A temporada acabou mais cedo para o canhoto, que contraiu uma lesão grave durante uma sessão de treinos.


Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Atlético de Madrid a custo zero, Antonio Adán contabilizou 156 partidas com a Listada verde e branca, nas quais fez duas assistências e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).


Futebol

PSG PREPARA-SE PARA ENTRAR EM CENA POR BRUNO FERNANDES E ESTRAGAR PLANOS A CRISTIANO RONALDO

Antigo jogador do Clube de Alvalade pode ser protagonista de uma das grandes novelas deste mercado

PSG está interessado em Bruno Fernandes e pode estragar planos do Al Nassr de Cristiano Ronaldo
PSG está interessado em Bruno Fernandes e pode estragar planos do Al Nassr de Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Bruno Fernandes estava nos planos do fundo de investimento saudita que detém o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, mas o PSG pode estragar os planos do capitão da Seleção Nacional, dado que os franceses estão a ponderar avançar para a contratação do antigo jogador do Sporting. Em sentido contrário, Ugarte pode rumar a Inglaterra.


De acordo com o conceituado jornal francês 'L'Équipe’, os responsáveis do PSG estão apenas à espera de fechar o dossiê de João Neves, do Benfica, para depois avançar para a contratação de Bruno Fernandes, não tendo sido, ainda, adiantados quais os valores que podem vir a estar envolvidos.


Em 2023/24, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – que está avaliado em 70 milhões de euros – alinhou em 48 partidas: 35 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, seis na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga. Nos 4.285 minutos que disputou, o médio contabilizou 15 golos e 13 assistências na conta pessoal, sendo uma das grandes figuras da turma liderada por Erik Ten Hag.


Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Clube de Alvalade – onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros - duas épocas e meia após a sua chegada e rumou a Manchester, aos red devils, onde atua desde então.

Com a Listada verde e branca, Bruno Fernandes realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, fazendo as delícias dos adeptos leoninos.



Futebol

NEGÓCIO FECHADO: BARCELONA ROUBA JOVEM PROMESSA AO SPORTING

Emblema espanhol garantiu contratação de um dos maiores talentos da academia verde e branca

Barcelona rouba talento geracional ao Sporting: negócio deve ser oficializado em breve
Barcelona rouba talento geracional ao Sporting: negócio deve ser oficializado em breve

  |

Icon Comentário0

Iara Lobo, jovem promessa do Sporting, está mesmo a caminho do Barcelona. Nas últimas semanas, Iara Lobo já havia deixado uma emotiva mensagem de despedida dos adeptos do Sporting nas redes sociais, não tendo revelado, porém, na altura qual seria o seu destino.


“Iara Lobo prepara-se para ser a mais recente portuguesa a representar o Barcelona, seguindo os passos de Kiko Nazareth, internacional portuguesa que neste defeso foi contratada pelo Barcelona ao Benfica”, escreve o diário desportivo, na edição desta segunda-feira.


"Dia 10/06/2019... quando tudo começou... Neste dia, recebi a notícia de que tinha sido aceite no clube do meu coração. Saí do meu espaço, dos meus amigos, da minha casa com 11 anos, simplesmente para jogar, desfrutar e ser feliz, apenas para vestir aquele símbolo todos os dias... para vestir o manto verde e branco", começou por escrever.


"Saio com o sentimento de que todos esses objetivos foram concretizados. O Sporting mostrou-me o que é futebol, mostrou-me o que é jogar em equipa e o que é ser família. Levo amizades que tenho a certeza de que serão para a vida. Honrei este símbolo até à minha última gota de suor, até não ter mais força nas pernas, mas está na hora. Não é fácil de dizer adeus e nunca será, mas está na hora de começar um novo capítulo e pôr um ponto final neste”, atira Iara Lobo.

"Continuarei a escrever uma história bonita, sempre com o Sporting no meu coração. Direi eternamente, sem nunca me cansar: "Somos o Sporting, tão grandes como os maiores da Europa”. Com muito amor da vossa Iara!", finalizou.



Futebol

"BALNEÁRIO SEM LIDERANÇA": RUI CALAFATE APONTA 'ERROS' NO PLANEAMENTO DO SPORTING

Comentador da CNN afirma que leões têm apenas um jogador capaz de manter a chama acesa

Rui Calafate, comentador da CNN, afirma que Sporting tem apenas um jogador capaz de manter a chama acesa
Rui Calafate, comentador da CNN, afirma que Sporting tem apenas um jogador capaz de manter a chama acesa

  |

Icon Comentário0

Rui Calafate acredita que falta "liderança" no balneário do Sporting. O comentador da CNN explica que as saídas de Sebastián Coates, Luís Neto, Antonio Adán e Paulinho configuram como um problema para Rúben Amorim, e que apenas Morten Hjulmand mantém o espírito vivo fora das quatro linhas.


"Sou apologista de uma ideia proferida por Jorge Jesus, a qual reza que o campeão em título parte como favorito. O Sporting tem apenas numa possível perda de Gyokeres um revés muitíssimo perigoso e pode deixar a equipa menos ameaçadora. De resto, novo guarda-redes, Kovacevic, recebe Debast e retorna Mateus Fernandes que promete. No entanto, o ponto forte é a estabilidade", disse, no jornal Record.


Refiro-me à estabilidade diretiva, financeira e técnica. As duas primeiras derivam do meritório trabalho da direção e administração da SAD, a última da manutenção do seguro de vida, tranquilidade e confiança dos sócios que é Ruben Amorim. O ponto fraco, foi a surpreendente e triste saída do grande capitão Coates. Ao qual se juntam Adán, Neto e Paulinho, deixando o balneário sem liderança. Só vejo personalidade e carisma em Hjulmand para ser o herdeiro da braçadeira e é muito importante voz de comando no seio do plantel", admitiu.


O dinamarquês assumiu o papel de capitanear o plantel de Rúben Amorim, após a inesperada saída de Sebastián Coates para o Nacional de Montevideu. A lidar com problemas no seio familiar, o central regressou ao Uruguai para estar mais perto de todo o processo.

Na hierarquia subiram também Gonçalo Inácio e Daniel Bragança. Os dois jogadores da formação verde e branca já tinham usado a braçadeira, mas apenas nas ausências de Coates, Neto ou Adán, que formavam o trio de capitães do Sporting nas últimas temporadas.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


IMPRENSA INTERNACIONAL GARANTE QUE SPORTING ESTÁ MUITO PERTO DE FECHAR FOTIS IOANNIDIS
Futebol

IMPRENSA INTERNACIONAL GARANTE QUE SPORTING ESTÁ MUITO PERTO DE FECHAR FOTIS IOANNIDIS

 

Icon Comentário0
EX RESPONSÁVEL DO BENFICA APLAUDE DECISÃO DE FREDERICO VARANDAS E RÚBEN AMORIM NO SPORTING
Futebol

EX RESPONSÁVEL DO BENFICA APLAUDE DECISÃO DE FREDERICO VARANDAS E RÚBEN AMORIM NO SPORTING

 

Icon Comentário0
VIKTOR GYOKERES CADA VEZ MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING: RÚBEN AMORIM AGRADECE
Futebol

VIKTOR GYOKERES CADA VEZ MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING: RÚBEN AMORIM AGRADECE

 

Icon Comentário0