Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Adán e Coates de regresso ao Sporting? Há quem explique os motivos

Dupla abandonou Alvalade no final da última temporada, mas deixou saudades no coração de todos os adeptos afetos aos verdes e brancos

Antonio Adán e Sebastián Coates deixaram Alvalade no final da última época, depois de conquistarem campeonato pelo Sporting
Antonio Adán e Sebastián Coates deixaram Alvalade no final da última época, depois de conquistarem campeonato pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

Vanessa Oliveira é confessa adepta do Sporting. Desafiada a prever o desfecho do dérbi frente ao Benfica - que poderá ter novidades no onze - , a apresentadora garante que, se pudesse fazer regressar algum jogador que passou pelo Clube de Alvalade, escolheria Sebastián Coates e Antonio Adán.


"No Sporting não voltará a acontecer uma travessia no deserto"


"Até já fico ner­vosa de falar sobre isto (possível hegemonia)... Acho que são fases dos clu­bes, sin­ce­ra­mente. Já acon­te­ceu com os rivais, por exem­plo. Sem­pre tive­mos os três gran­des e, nos últi­mos anos, o Braga anda sem­pre muito pró­ximo. Vai sendo por fases, fases essas que con­tem­plam joga­do­res, trei­na­do­res e diri­gen­tes. Há altu­ras em que esta­mos melho­res e outras pio­res. Mas parece-me seguro dizer que, no Spor­ting, não vol­tará a acon­te­cer uma tra­ves­sia no deserto, como houve depois de eu nas­cer...", disse, ao jornal O Jogo.


Questionada com o regresso de um jogador marcante para disputar o dérbi, Vanessa Oliveira viu-se 'obrigada' a eleger dois: "Sendo eu a esco­lher, tra­zia de volta o Seba Coa­tes e o Adán", admitiu, garantindo que ambos "são exce­len­tes joga­do­res" e que "foram bas­tante impor­tan­tes" no sucesso recente dos leões.

"Coates era um excelente capitão e Adán muito motivador"


"Não digo isto a pen­sar só na bola no pé ou, no caso do Adán, nas mãos. O Coa­tes foi um exce­lente capi­tão e o Adán era muito moti­va­dor. Um bom joga­dor não se faz só com a bola. Faz-se, tam­bém, com a cabeça e eles eram exem­pla­res", acrescentou a apresentadora.

Desafiada a fazer o desafio de forma inversa, Vanessa Oliveira admitiu que, do eterno rival, "tirava o Tru­bin". "Seria mais sim­ples che­gar à baliza do Ben­fica e mar­car. Mas não digo isto pelo penálti que ele defen­deu con­tra o Esto­ril, cos­tumo dizer que isso é sorte... Mas, se pudesse, tirava o Tru­bin da baliza do Ben­fica", terminou.

Confira alguns dos melhores momentos de Sebastián Coates:


Futebol

Futebolista do Sporting titular na derrota pesada de Portugal (3-0) na Liga das Nações

Num encontro em que empate bastava para a equipa das 'quinas' manter o terceiro posto, Bélgica foi mais forte e venceu de forma tranquila

Bélgica foi mais forte e triunfou por 3-0 frente a Portugal que desce de divisão na Liga das Nações; Futebolista do Sporting foi titular
Bélgica foi mais forte e triunfou por 3-0 frente a Portugal que desce de divisão na Liga das Nações; Futebolista do Sporting foi titular

  |

Icon Comentário0

A Seleção Nacional feminina perdeu, esta terça-feira, dia 3 de junho, diante da Bélgica por 3-0, resultado que ditou a descida da equipa lusa à Liga B da Liga das Nações, em jogo disputado no Funchal. Fátima Pinto, jogadora do Sporting (que tem nova atleta para 2025/26) foi titular na turma de Francisco Neto. Beatriz Fonseca, Ana Capeta e Telma Encarnação entraram no decorrer da partida.


Num encontro em que o empate bastava para a equipa das 'quinas' manter o terceiro posto e ter a possibilidade de discutir o play-off de manutenção na Liga A, a formação belga foi mais forte e triunfou com golos de Justine Vanhaevermaet, aos 36 minutos, e de Tessa Wullaert, aos 67, de grande penalidade, e aos 72.


Portugal acabou o Grupo A3 na quarta e última posição, com quatro pontos, e desceu à Liga B, a Bélgica foi terceira, com seis, e vai discutir o play-off, enquanto a Espanha, que recebeu e venceu a Inglaterra por 2-1, venceu o grupo, com 15 pontos, e vai disputar a 'final four', tendo a Inglaterra sido segunda, com 10, e assegurado a manutenção direta.


Francisco Neto analisou a derrota pesada e admite o momento difícil: "Fica o crescimento da atitude competitiva em relação aos últimos jogos, uma prova de carácter da equipa que lutou contra as adversidades após o golo e mesmo após o 3-0. Não estamos onde queremos estar e trabalhamos para estar. Não há outro caminho que não o do trabalho e seriedade. São momentos difíceis para todos, porque as Navegadoras nos habituaram ao sucesso", referiu.

Agora, ficam a faltar poucas semanas para o começo do próximo Campeonato Europeu, onde Portugal não terá vida nada facilitada, uma vez que vai voltar a enfrentar Bélgica e Espanha - dois adversários desta Liga das Nações -, mas também a seleção de Itália.



Futebol

Roquette critica Martínez por convocar jogador querido no Benfica: "Pote meio lesionado é melhor"

Comentador afeto ao Sporting não entende algumas escolhas para a Seleção Nacional e diz que “benfiquistão" tem de estar representado na equipa das quinas

Rodrigo Roquette não entende algumas escolhas de Roberto Martínez para a Seleção e diz que Pote meio lesionado é melhor do que jogador querido no Benfica
Rodrigo Roquette não entende algumas escolhas de Roberto Martínez para a Seleção e diz que Pote meio lesionado é melhor do que jogador querido no Benfica

  |

Icon Comentário0

Rodrigo Roquette não entende algumas escolhas para a Seleção Nacional como João Félix. O adepto do Sporting diz que o “benfiquistão" tem que estar representado na equipa das quinas. Comentador salienta que jogadores como Pote, mesmo não estando a 100%, apresentam melhor rendimento.


Roquette: “O facto de João Félix continuar a ter lugar cativo diz bem do que é a nossa Seleção hoje em dia"


“O facto de João Félix continuar a ter lugar cativo na nossa Seleção diz bem do que é a nossa Seleção hoje em dia, infelizmente. Lamento imenso”. Nesse sentido, assinala que existem outros jogadores que, em seu entender, tiravam o lugar ao jogador pretendido pelo Benfica.


Roquette: "O Pedro Gonçalves meio lesionado tem mais lugar do que o João Félix na Seleção portuguesa"

“O Rodrigo Mora coxo tem mais lugar que o João Félix com as duas pernas e em forma. Ao dia de hoje”, observou, em declarações no canal V. "Também o Pedro Gonçalves meio lesionado tem mais lugar do que o João Félix na Seleção portuguesa", exemplificou.


O adepto leonino salientou que também não entende como é que António Silva se mantém na Seleção de Portugal: “Da mesma maneira, é incompreensível como é que o Eduardo Quaresma não vai à Seleção, ao contrário de António Silva. Há jogadores que têm lá lugares cativos”, afirmou.

Rodrigo Roquette não esconde o espanto: “É um bocado estranho. É o que temos. O benfiquistão tem que estar representado. Já sabemos como é que é. Funciona assim a Seleção”, considerou. Por outro lado, também falou dos rumores que colocam o jogador na rota da Luz: "Félix precisa mais do Benfica do que o Benfica do Félix”, terminou.


Futebol

Negócio fechado! Antigo capitão do Sporting vai ser treinador do Alverca

Ex-médio do Clube de Alvalade é o nome ideal para a direção do emblema ribatejano para suceder a Vasco Botelho da Costa, que rumou ao Moreirense

Ex-futebolista, que representou a equipa principal do Sporting durante cinco temporadas e meia, vai ser treinador do Alverca
Ex-futebolista, que representou a equipa principal do Sporting durante cinco temporadas e meia, vai ser treinador do Alverca

  |

Icon Comentário0

É negócio fechado. Custódio, antigo médio e capitão do Sporting, é o eleito para assumir o comando do Alverca na próxima temporada. A direção já decidiu que o ex-internacional português é o nome ideal para suceder a Vasco Botelho da Costa, que rumou ao Moreirense.


A informação está a ser avançada pelo jornal Record, esta terça-feira, dia 3 de junho, que indica que as partes já chegaram a acordo. O técnico deixa assim a equipa do Braga B, que comandava desde 2022, depois de vários anos nos escalões de formação.


Custódio vai assumir o comando técnico da turma ribatejana, esperando-se a oficialização da mudança brevemente. Esta movimentação obrigou uma negociação entre ambos os clubes, uma vez que o técnico de 42 anos tinha ainda mais um ano de contrato com a turma bracarense.


Recorde-se que o Alverca foi promovido à Liga Portugal Betclic, depois de ter ficado no segundo lugar da tabela classificativa da Liga 2. Vasco Botelho da Costa foi o timoneiro da equipa, mas acabou por rumar à turma de Moreira de Cónegos após o término do contrato.

O ex-futebolista representou a equipa principal do Sporting durante cinco temporadas e meia, entre 2001/02 e 2006/07. No seu tempo pelo Clube de Alvalade, disputou um total de 122 jogos com a Listada verde e branca, apontando oito golos, que contribuíram para a conquista de um Campeonato Nacional e uma Taça de Portugal.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Gyokeres revela mais pormenores sobre icónico festejo; Goleador do Sporting conta como tudo começou
Futebol

Gyokeres revela mais pormenores sobre icónico festejo; Goleador do Sporting conta como tudo começou

 

Icon Comentário0
Ex companheiro de Quenda e Felicíssimo ganha lugar no plantel do Sporting
Futebol

Ex companheiro de Quenda e Felicíssimo ganha lugar no plantel do Sporting

 

Icon Comentário0
Melhor golo da Liga Portugal foi apontado por alvo Varandas e... ao Sporting
Futebol

Melhor golo da Liga Portugal foi apontado por alvo Varandas e... ao Sporting

 

Icon Comentário0