
Futebol
Avançado cobiçado pelo Arsenal começa a seguir clube inglês nas redes sociais; Sporting atento
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Geovany Quenda poderá voltar ao onze inicial do Sporting no dérbi frente ao Benfica - que poderá ter mais mudanças. O 'camisola 57' dos leões não conhece o sabor da titularidade desde dia 18 de abril, na receção ao Moreirense, para o campeonato. Desde então, foi suplente diante de Rio Ave (Taça), Boavista e Gil Vicente.
O ala de 18 anos poderá regressar às escolhas iniciais no encontro diante do eterno rival, mas, para tal, Rui Borges ainda terá de afinar estratégias, visto que a entrada de Quenda implica a saída de Geny Catamo, que tem sido talismã nos últimos dérbis.
A frente de ataque terá Pedro Gonçalves e Francisco Trincão no apoio a Viktor Gyokeres, pelo que a utilização de Quenda fica 'exclusiva' à ala-direita, tal como o internacional moçambicano. A poucos dias do dérbi, Rui Borges tem uma decisão para tomar.
Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - leva 51 partidas (sendo o mais novo de sempre a atingir esta marca pelo Sporting), nas quais foi utilizado ao longo de 3.582 minutos. O desequilibrador canhoto tem, para já, seis assistências para os companheiros de equipa e três golos apontados.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próxima sábado, dia 10 de maio, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 33.ª jornada e penúltima jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Bruno Lage, tem pontapé de saída marcado para as 18h00, no Estádio da Luz.
Antigo guarda-redes dos leões acredita adversário dos leões na Liga Portugal Betclic apresentou reforços de qualidade para ataque a 2025/26
|
Nélson Pereira deixou rasgados elogios a Diogo Pinto e Renan Ribeiro. Depois da apresentação do guardião formado no Sporting e da confirmação do brasileiro no Estrela da Amadora, o antigo guarda-redes e treinador dos leões deixou rasgados elogios a ambos.
Nélson Pereira: "O Estrela da Amadora fica com uma baliza muito bem preenchida"
Em declarações ao jornal Record, Nélson não tem dúvidas sobre a qualidade da nova dupla para a baliza do emblema da Reboleira: “O Estrela da Amadora fica com uma baliza muito bem preenchida. Provavelmente tem dos melhores guarda-redes da Liga”.
“É interessante como o Estrela conseguiu juntar a experiência do Renan com a juventude e a irreverência do Diogo Pinto”, fazendo assim menção à diferença de idades entre os dois antigos guardiões do Sporting, que se encontram agora no Estádio José Gomes.
Nélson Pereira: "O Estrela está de parabéns"
De seguida, Nélson Pereira explica como esta dupla dá todos os indícios de que vá resultar e o papel de cada um nesta nova relação: “Um vai puxar pelo outro. Haverá um papel importante no Renan, na forma como vai fazer crescer o Diogo. E o Diogo pelo ritmo que coloca em termos de treino. É uma mistura que encaixa muito bem e o Estrela está de parabéns”.
Questionado sobre quem deveria assumir a titularidade na equipa de José Faria, Nélson respondeu: “Seria estar a meter-me no trabalho do treinador do Estrela. O que posso garantir é que realmente tem uma baliza de grande qualidade, uma das melhores de Portugal”.
Direção dos red devils está decidida em trazer atleta para plantel do antigo técnico dos leões e dinheiro não é problema
|
O Manchester United está disposto a aumentar os valores para contratar Bryan Mbeumo. O extremo-direito tem despertado grande interesse da direção do clube de Old Trafford, que pretende vender uma série de jogadores excedentários para atacar o mercado de verão.
Segundo informações avançadas pela Sky Sports, os red devils aumentaram a oferta pelo camaronês do Brentford, que chega agora aos 70 milhões de euros, de forma a ganhar ultrapassar o Tottenham, que também tem o avançado na sua lista de preferências.
Ainda assim, os 'bees' não se sentem pressionados a vencer o seu goleador. Mbuemo tem mais dois anos de contrato no clube londrino, onde conseguiu o feito de ter sido o terceiro jogador com mais distância percorrida na última edição da Premier League.
Caso a transferência pelo avançado não se materialize, o Manchester United já tem alternativas para a sua linha mais avançada do terreno de jogo. Nos planos de Ruben Amorim também estão nomes como os de Antoine Semenyo (Bournemouth) e Eberechi Eze (Crystal Palace), que se podem juntar ao já apresentado Matheus Cunha (ex-Wolverhampton).
Na temporada 2024/25, Bryan Mbeumo foi uma das figuras principais da linha ofensiva do Brentford. Com um valor de mercado de 55 milhões de euros, o camaronês de 25 anos jogou 3.577 minutos distribuídos por 42 jogos para todas as competições. No total, apontou 20 golos e fez nove assistências.
Avançado sul-americano visto como alternativa ideal, caso goleador sueco não fique no emblema verde e branco na próxima temporada
|
Luis Suárez é o escolhido pelo Sporting para o lugar de Viktor Gyokeres, caso o ponta de lança sueco não continue em Alvalade na próxima temporada desportiva de 2025/26. O avançado, que joga no Almería, é visto como substituto ideal para o goleador.
A informação está a ser avançada por Fabrizio Romano, esta quarta-feira, dia 25 de junho: "EXCLUSIVO: O Sporting quer Luis Suárez, do Almería, como novo atacante quando Viktor Gyokeres deixar o clube. O atacante colombiano é o alvo prioritário e está no topo da lista", pode ler-se na conta oficial da rede social 'X'.
O jogador de 27 anos de idade está a cumprir a sua terceira temporada no Almería e somou 31 golos em 43 jogos na última temporada pelo clube que disputa a segunda divisão de Espanha. Como futebolista profissional, acumula várias experiências no futebol europeu, tendo jogado no Granada, Watford, Valladolid, Zaragoza e Marselha.
Viktor Gyokeres pode não se apresentar para os trabalhos de pré-temporada do Sporting e o Arsenal pondera os termos de novo ataque ao supergoleador. O emblema da Premier League reaproxima-se do pupilo de Rui Borges e já prepara uma nova proposta.
Depois de acenar com 55 milhões de euros, embora sem proposta formal, e de ficar a saber que o Sporting não aceita negociar por valor tão abaixo dos 100 milhões da cláusula de rescisão, os londrinos saíram um pouco de cena, mas preparam segundo round, em que terão de chegar mais perto dos 80 milhões.
Veja a publicação de Fabrizio Romano: