Futebol
Deportivo não quis vender Yeremay ao Sporting, mas agora quer alvo dos leões para o substituir
25 Ago 2026 | 16:17
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
26 Ago 2020 | 11:17 |
Antonio Adán concedeu, esta terça-feira, 25 de agosto, uma entrevista à Sporting TV onde confessou esperar ser titular da baliza do Sporting CP. O guarda-redes de 32 anos, que chegou proveniente do Atlético de Madrid, falou ainda sobre a preparação para a época que se avizinha. “Todos nós queremos jogar e temos muita vontade e ambição em fazê-lo e acho que é bom para o grupo haver essa competitividade em todas as posições. E eu, claro, tenho a esperança de que o míster me escolha para poder contribuir”, começou por referir Adán. Contudo, o espanhol disse também que, se não for opção por parte de Rúben Amorim, “cabe-me continuar a trabalhar para poder ajudar a equipa”. Antonio Adán disse também que está “contente e muito entusiasmado” por vestir a listada verde e branca e confessou que o plantel Leonino o recebeu bastante bem: “A minha praxe foi cantar no jantar de ontem (risos). Faz parte e eu fiquei muito feliz por proporcionar ao grupo esse momento mais divertido. E essa é a tónica deste grupo. É um grupo muito bom, forte e unido e com muita vontade de começar a época”. Quanto à pré-época, o ex-jogador do Atlético de Madrid afirmou que a equipa está a trabalhar bastante bem, de forma a preparar, da melhor forma possível, a próxima temporada: “O trabalho tem sido duro, como é normal na pré-temporada. Estamos a trabalhar todas as componentes com muita intensidade, com muita bola e muito trabalho físico, mas é o que tem de ser. Temos de criar um grupo forte para o que aí vem: vai ser uma temporada dura, e acho que toda a equipa está mentalizada para isso”. Por fim, Adán falou sobre a importância de representar um clube com a dimensão do Sporting CP: “A mentalidade de um clube tão grande como o Sporting CP é a de estar sempre no topo. E é essa a mentalidade que tanto o míster, como todo o clube, nos estão a passar e com a qual queremos enfrentar esta temporada. Queremos enfrentá-la com ambição e entusiasmo”. O ex-jogador do Atlético de Madrid chegou a Alvalade para disputar a titularidade da baliza com Luís Maximiano e ajudar no crescimento do jovem guardião formado em Alvalade. Contudo, de acordo com informação avançada pelos diários desportivos, Max terá alguns dos principais tubarões europeus interessados na sua contratação e a sua continuidade no Sporting CP não estará, assim, garantida. Na sua carreira, o guarda-redes espanhol conta com passagens pelo Real Madrid, Cagliari, Real Betis Balompié e Atlético de Madrid. Na última temporada, ao serviço dos colchoneros realizou apenas dois jogos.
Fotografia de Sporting CP
Mais recentes declarações do Presidente dos verdes e brancos continuam a ser tema de conversa e motivo para várias abordagens
25 Ago 2026 | 17:30 |
Bruno Francisco analisou as recentes declarações de Frederico Varandas sobre a situação de Luis Suárez e considera que o Presidente do Sporting procurou encerrar, de uma vez por todas, a polémica que tem acompanhado o avançado colombiano desde o início da temporada.
Bruno Francisco: "O tom fez lembrar aqueles tempos áureos de Pinto da Costa"
Na A BOLA TV, o comentador começou por destacar a forma utilizada pelo líder leonino para abordar o tema. “O tom fez lembrar aqueles tempos áureos de Pinto da Costa, com aquele humor mais corrosivo. Explicando o que se estava a passar, mas fazendo algumas alegorias.”
Bruno Francisco entende, contudo, que o mais importante para os leões é colocar rapidamente um ponto final no assunto. “É do interesse da estrutura do Sporting e, neste caso, do Presidente do Sporting, acabar com esta novela o mais rápido possível. Porque, para todos os efeitos, foi o caso maior do arranque da temporada do Sporting. A saída do treino, eventuais guerras com o treinador, colegas, estar à parte do plantel no sentido de ter poucas relações”.
O comentador alertou ainda para as consequências que todo o ruído pode trazer, tanto a nível desportivo como no próprio mercado. “Este tipo de novelas é mau em todos os sentidos. Não só desestabiliza o grupo de trabalho, como cria ruído todo à volta dos adeptos, não só do Sporting, mas do mundo do futebol. E também, caso o Sporting queira vender o jogador, isto é mau porque acaba por o desvalorizar”.
Por isso, Bruno Francisco acredita que Frederico Varandas pretendeu estabilizar definitivamente a situação do camisola 97. “Diria que é do interesse do Sporting ter o jogador focado, diminuir ao máximo este ruído, acabar com este caso o mais breve possível e depois resolver: ou fica, ou alguém paga o que o Sporting quer. No fundo, acho que foi isso que Frederico Varandas quis fazer”.
Capitão dos verdes e brancos não foi opção na partida diante do Alverca e decisão do treinador do Clube de Alvalade pode vir a repetir-se
25 Ago 2026 | 16:45 |
Zeno Debast e Ibrahima Ba aproveitaram a oportunidade diante do Alverca e podem ter vindo para ficar no eixo defensivo do Sporting. Rui Borges ficou satisfeito com a resposta dos dois centrais na vitória por 3-1 e deverá continuar a apostar na dupla.
Segundo o jornal Record, o treinador leonino considera que os perfis dos dois jovens se complementam. Debast oferece maior qualidade na construção e no passe, enquanto Ba acrescenta capacidade física, agressividade nos duelos e presença defensiva.
Os números diante do Alverca reforçaram essa ideia. Debast terminou com 87,32% de eficácia no passe e colocou sete bolas com sucesso no último terço, enquanto Ba registou 89,16%, ganhou três dos quatro duelos disputados, fez cinco recuperações e três interceções.
A aposta obrigou Gonçalo Inácio e Eduardo Quaresma, respetivamente capitão e subcapitão, a começar no banco. Depois de os dois terem formado a dupla nas primeiras jornadas, Rui Borges encontrou em Debast e Ba uma combinação que lhe deu sinais mais positivos nos dois momentos do jogo.
Gonçalo Inácio continua, ainda assim, com o futuro em aberto até ao fecho do mercado. Apesar de o Sporting não ter recebido qualquer proposta oficial, existem sondagens de clubes italianos e da Arábia Saudita, sendo que a SAD pretende pelo menos 40 milhões de euros para negociar o central.
Verdes e brancos regressaram aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo nesta terça-feira, 25 de agosto, para preparar o embate com o Rio Ave
25 Ago 2026 | 16:32 |
Fotis Ioannidis está recuperado dos problemas na região lombar e voltou esta terça-feira ao trabalho sem limitações. O avançado grego integrou normalmente o treino do Sporting e já aponta ao regresso às opções de Rui Borges para a deslocação ao terreno do Rio Ave.
O internacional helénico trabalhou no relvado totalmente integrado com os restantes companheiros, deixando para trás o problema físico que o impediu de defrontar o Alverca na última jornada do campeonato, algo visível até pelas imagens partilhadas pelos leões nas redes sociais.
A recuperação de Ioannidis reabre também a luta pela titularidade no ataque leonino. Luis Suárez foi o escolhido frente aos ribatejanos e respondeu com um golo, mas o grego volta agora a apresentar-se em condições para disputar o lugar no onze.
Rui Borges terá assim mais uma opção importante para o encontro de sexta-feira, às 20h15, em Vila do Conde. O treinador poderá escolher entre dois avançados com características diferentes para liderar a frente de ataque dos verdes e brancos.
O plantel do Sporting volta a treinar na manhã desta quarta-feira, dia 26 de agosto, novamente à porta fechada na Academia Cristiano Ronaldo, prosseguindo a preparação para o duelo com o Rio Ave, válido para a 4.ª jornada da Liga Portugal Betclic.