Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ADÁN ESPERA SER TITULAR

Em entrevista à Sporting TV, guarda-redes espanhol abordou preparação da próxima temporada

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

26 Ago 2020 | 10:17 |

Icon Comentário0

Antonio Adán concedeu, esta terça-feira, 25 de agosto, uma entrevista à Sporting TV onde confessou esperar ser titular da baliza do Sporting CP. O guarda-redes de 32 anos, que chegou proveniente do Atlético de Madrid, falou ainda sobre a preparação para a época que se avizinha. “Todos nós queremos jogar e temos muita vontade e ambição em fazê-lo e acho que é bom para o grupo haver essa competitividade em todas as posições. E eu, claro, tenho a esperança de que o míster me escolha para poder contribuir”, começou por referir Adán. Contudo, o espanhol disse também que, se não for opção por parte de Rúben Amorim, “cabe-me continuar a trabalhar para poder ajudar a equipa”. Antonio Adán disse também que está “contente e muito entusiasmado” por vestir a listada verde e branca e confessou que o plantel Leonino o recebeu bastante bem: “A minha praxe foi cantar no jantar de ontem (risos). Faz parte e eu fiquei muito feliz por proporcionar ao grupo esse momento mais divertido. E essa é a tónica deste grupo. É um grupo muito bom, forte e unido e com muita vontade de começar a época”. Quanto à pré-época, o ex-jogador do Atlético de Madrid afirmou que a equipa está a trabalhar bastante bem, de forma a preparar, da melhor forma possível, a próxima temporada: “O trabalho tem sido duro, como é normal na pré-temporada. Estamos a trabalhar todas as componentes com muita intensidade, com muita bola e muito trabalho físico, mas é o que tem de ser. Temos de criar um grupo forte para o que aí vem: vai ser uma temporada dura, e acho que toda a equipa está mentalizada para isso”. Por fim, Adán falou sobre a importância de representar um clube com a dimensão do Sporting CP: “A mentalidade de um clube tão grande como o Sporting CP é a de estar sempre no topo. E é essa a mentalidade que tanto o míster, como todo o clube, nos estão a passar e com a qual queremos enfrentar esta temporada. Queremos enfrentá-la com ambição e entusiasmo”. O ex-jogador do Atlético de Madrid chegou a Alvalade para disputar a titularidade da baliza com Luís Maximiano e ajudar no crescimento do jovem guardião formado em Alvalade. Contudo, de acordo com informação avançada pelos diários desportivos, Max terá alguns dos principais tubarões europeus interessados na sua contratação e a sua continuidade no Sporting CP não estará, assim, garantida. Na sua carreira, o guarda-redes espanhol conta com passagens pelo Real Madrid, Cagliari, Real Betis Balompié e Atlético de Madrid. Na última temporada, ao serviço dos colchoneros realizou apenas dois jogos.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

Rui Borges foi eliminado, mas técnico do Sporting deixa mensagem de esperança

Treinador do Clube de Alvalade analisou derrota com o Vitória de Guimarães (2-1) e consequente eliminação da Taça da Liga

Apesar da eliminação da Taça da Liga, Rui Borges acredita que Sporting ainda vai ser muito feliz até ao final da presente temporada desportiva
Apesar da eliminação da Taça da Liga, Rui Borges acredita que Sporting ainda vai ser muito feliz até ao final da presente temporada desportiva

07 Jan 2026 | 00:00 |

Icon Comentário0

Rui Borges analisou a derrota com o Vitória de Guimarães (2-1) e consequente eliminação da Taça da Liga. O treinador lamentou a eliminação do emblema verde e branco, mas acredita que o Clube de Alvalade ainda vai ser muito feliz até ao final da presente temporada desportiva.


R. Borges: "Ainda falta muito, há muitos pontos em disputa, e temos de fazer uma segunda volta ainda melhor do que a primeira"


"Vamos tentar lutar por tudo aquilo que ainda podemos, a Taça de Portugal e o campeonato. Ainda falta muito, há muitos pontos em disputa, e temos de fazer uma segunda volta ainda melhor do que a primeira. Quem vai à frente está a fazer um campeonato fora do normal. Estamos focados e concentrados naquilo que queremos. Queremos muito disputar a final da Taça de Portugal, tal como queríamos disputar esta, mas temos de dar o mérito ao adversário, que acreditou sempre".


O treinador justificou a derrota: "Nós fomos perdendo alguns ressaltos, algumas bolas, é notório que em termos coletivos não temos tanta energia e, aqui e ali, não fomos tão competentes em alguns lances. É natural que os adeptos não estejam contentes, porque este Clube quer estar sempre na disputa dos títulos e hoje não conseguimos. A tristeza é deles e é nossa".

R. Borges: "Temos apenas de perceber como controlar melhor a fase final dos jogos, mesmo com este cansaço acumulado"


Rui Borges nega que tenha faltado atitude aos seus pupilos: "Não, não, nada disso. Podíamos ter feito o 2-0 e não fizemos, tal como com o Gil Vicente. Temos apenas de perceber como controlar melhor a fase final dos jogos, mesmo com este cansaço acumulado".

Relativamente às alterações tácticas, após lesão de Fotis Ioannidis, o técnico explicou: "A capacidade individual de cada um é diferente. Metemos o Francisco Trincão para dentro, um pé esquerdo, e metemos um pé direito a jogar largura, o que não é o nosso hábito, mas o Alisson dá-nos o um para um no corredor. Faltou-nos talvez o ataque à profundidade que o Fotis nos dá, porque o Trincão é um jogador de apoio, mas em termos tácticos nada mudou, apenas aquilo que cada um dá à equipa".


Futebol

Rui Borges confirma que há mais titulares do Sporting que vão falhar o próximo jogo

Técnico mostrou-se desiludido com o desaire e confirmou lesões de futebolista do emblema verde e branco para duelo diante do Casa Pia

Rui Borges mostrou-se desiludido com o desaire  e confirmou as lesões de Eduardo Quaresma e Fotis Ioannidis para o próximo jogo do Sporting
Rui Borges mostrou-se desiludido com o desaire e confirmou as lesões de Eduardo Quaresma e Fotis Ioannidis para o próximo jogo do Sporting

06 Jan 2026 | 23:45 |

Icon Comentário0

Depois do afastamento nas meias-finais da Taça da Liga, Rui Borges esteve presente na sala de conferências do Estádio Dr. Magalhães Pessoa para fazer a análise à partida frente ao Vitória de Guimarães (derrota por 2-1). O técnico mostrou-se desiludido com o desaire e confirmou as lesões de Eduardo Quaresma e Fotis Ioannidis para o próximo jogo do Sporting.


R. Borges: "Por mais otimistas que sejamos, custa ver tanta gente de fora, lesionada"


"É difícil. É algo que parece de estudo. Hoje pela primeira vez sinto e acredito que a equipa sinta também: por mais otimistas que sejamos, custa ver tanta gente de fora, lesionada. Não serve de desculpa, atenção, num jogo onde podíamos ter feito o 2-0, mas o adversário acaba a acreditar no tempo de compensação e é feliz. Apenas isso", começou por dizer.


O técnico acredita que a equipa vai reagir: "A pressão é diária no Sporting, independentemente de conseguirmos ou não os objetivos e resultados. A pressão é a de ser melhor e ganhar. Mais do que os resultados, acredito que tudo aquilo que tem acontecido mexa com os jogadores. Nós, como equipa técnica, temos de encontrar forma de os levantar. Temos de seguir e focar naquilo que falta jogar na época: falta a segunda volta inteira e temos de fazer melhor do que na primeira, porque só assim podemos alcançar os nossos objetivos".

R. Borges: "A minha maior tristeza é sair daqui hoje sem dois jogadores para o próximo jogo"


Rui Borges recusa refugiar-se nas lesões para justificar a eliminação: "Não são as lesões musculares que têm afastado os jogadores. Por mais que seja otimista e não me agarre a isso, a minha maior tristeza é sair daqui hoje sem dois jogadores para o próximo jogo. Chega a um ponto em que é impossível não o sentirmos. Mas não temos assim tantas lesões musculares quanto isso. São sobretudo traumáticas, coisas que acontecem e temos de seguir caminho".

O treinador confessou algum desgaste nos jogadores e aborda ida ao mercado: "Há cansaço acumulado, sente-se isso e hoje notou-se na energia coletiva. Tanta lesão devia ser um caso de estudo. É inacreditável, não sei o que mais nos pode acontecer. Novos jogadores? O Sporting vive da formação e se tivermos de nos agarrar a eles, vamos fazê-lo. Não podemos ir 'assim' ao mercado, senão daqui a dois meses temos quarenta jogadores para treinar. Temos de ser cautelosos e avaliar se há alguma necessidade específica, mas à formação vamos agarrar-nos sempre", apontou.


Futebol

Rui Borges comenta nova lesão de jogador do Sporting: "Pode ter alguma gravidade"

Clube de Alvalade foi, esta terça-feira, dia 6 de janeiro, eliminado na meia-final da Allianz Cup ao perder por 2-1 frente ao V. Guimarães

Rui Borges lamentou as lesões de Fotis Ioannidis e Eduardo Quaresma e afirmou que problema do central do Sporting pode ser grave
Rui Borges lamentou as lesões de Fotis Ioannidis e Eduardo Quaresma e afirmou que problema do central do Sporting pode ser grave

06 Jan 2026 | 23:17 |

Icon Comentário0

O Sporting foi, esta terça-feira, dia 6 de janeiro eliminado na meia-final da Allianz Cup ao perder por 2-1 frente ao V. Guimarães, em Leiria, num encontro em que os vimaranenses alcançaram a reviravolta no marcador já nos descontos, com um bis de Ndoye (90'+2 e 90'+11).


Rui Borges: "Mais do que termos sido penalizados no final do jogo, foi o facto de termos perdido mais dois jogadores"


Em declarações no final do encontro, Rui Borges lamentou as lesões de Fotis Ioannidis e Eduardo Quaresma (que disse ter alguma gravidade), sublinhando que os problemas físicos que assolam o plantel leonino são dignas de um "caso de estudo": "Jogo competitivo e difícil de início ao fim. O Vitória acreditou até ao final e acabou por ser feliz nesse sentido. Na segunda parte podíamos ter feito o 2-0 e não conseguimos, também por mérito do guarda-redes adversário. Triste porque parece um caso de estudo. Saímos daqui com mais duas lesões e deixa-me triste. Tem-nos acontecido de tudo. Mais do que termos sido penalizados no final do jogo, foi o facto de termos perdido mais dois jogadores", começou por dizer o técnico do Sporting, em declarações na flash interview da Sport TV.


Rui Borges: "Triste porque lesão de Edu pode ter alguma gravidade"

O treinador ficou desiludido com a eliminação: "Não é difícil, mas bate bate que amassa. Fiquei sentido com a saída dos dois. Triste porque lesão de Edu pode ter alguma gravidade. Mas é futebol. Levantar a cabeça, dar os parabéns ao adversário. Queríamos muito estar na final mas é continuar caminho".


Rui Borges elogiou a exibição de Charles: "O Vitória veio com uma pressão diferente do que tem feito e do que fez em casa. Devíamos ter procurado mais passes longos, sempre que furávamos a primeira linha de pressão do Vitória tínhamos espaço. Grandes defesas do guarda-redes do Vitória. Podíamos ter feito o 2-0. Mas é dar os parabéns ao Vitória e é isso".

Ainda assim, o técnico acredita que a equipa vai dar a volta por cima: "O grupo já demonstrou que a resiliência é enorme. Há muito campeonato ainda. Temos muito caminho pela frente. Estamos tristes por não disputarmos uma final que queríamos muito e esperar que quem está de fora, da nossa equipa, consiga recuperar porque precisamos de todos. Temos alguns dias para recuperar e respirar um bocado, mas queríamos muito estar na final. Queremos regressar às vitórias já no próximo jogo", terminou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Silva desolado pela derrota do Sporting
Futebol

Rui Silva desolado pela derrota do Sporting

06 Jan 2026 | 22:53

Icon Comentário0
Sporting perde com o Vitória de Guimarães nos descontos e é eliminado da Taça da Liga
Futebol

Sporting perde com o Vitória de Guimarães nos descontos e é eliminado da Taça da Liga

06 Jan 2026 | 21:44

Icon Comentário0
Lenda confiante para jogo decisivo do Sporting na Taça da Liga: "Espero que corra bem"
Futebol

Lenda confiante para jogo decisivo do Sporting na Taça da Liga: "Espero que corra bem"

06 Jan 2026 | 17:49

Icon Comentário0