Modalidades
Oficial! Sporting anuncia adiamento da próxima partida, devido a problemas após a Liga dos Campeões
23 Out 2025 | 20:00
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
15 Abr 2024 | 15:37 |
Dois adeptos do Sporting foram atacados no final do jogo entre os leões e o ABC, da fase final do campeonato de andebol. Segundo noticiou o site O Minho, os aficionados do Clube de Alvalade afirmam terem sido agredidos por cerca de três dezenas de homens, alegadamente, afetos ao Braga.
Os adeptos receberam tratamento no serviço de Urgência do Hospital de Braga, para onde foram dirigidos por elementos do corpo da PSP, sendo que um deles terá mesmo de ser submetido a uma intervenção cirúrgica na sequência dos ferimentos, ainda que se encontre fora de perigo.
Os adeptos, afetos à Juve Leo de Braga queixam-se de terem sido atacados quando saíam do Pavilhão do ABC, ao início da noite deste domingo. O mesmo diário local fala numa "emboscada" por parte dos adeptos do emblema minhoto.
De recordar que o emblema verde e branco manteve o registo perfeito esta temporada no Campeonato Nacional, tendo ido ao Minho derrotar o ABC, por 33-23, na primeira jornada do Grupo A da segunda fase, que definirá o título nacional. Kiko Costa esteve mais uma vez em destaque e foi melhor marcador da partida, tendo apontado 11 golos.
A formação comandada por Ricardo Costa segue na liderança, agora com 36 pontos, mantendo os quatro pontos de avanço sobre o Porto, que conta com 32. Já o Benfica surge no terceiro posto com 30 pontos. Por sua vez, o ABC ocupa o quarto lugar com 26 pontos. O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 20 de abril, frente ao Benfica. O dérbi entre leões e águias está marcado para as 19h00 no Pavilhão João Rocha.
Confira aqui um dos golos de Kiko Costa, o jogador em destaque da partida:
Novidade foi divulgada na última quinta-feira, dia 30 de outubro, mas ainda não existem grandes informações sobre a extensão da mesma
31 Out 2025 | 07:50 |
Francisco Costa lesionou-se durante o treino da Seleção Nacional. O jogador da equipa de andebol do Sporting acabou por deixar a equipa orientada por Paulo Pereira, com Diogo Silva, do Marítimo, a ser chamado na manhã da última quinta-feira, 30 de outubro, para o seu lugar.
De acordo com o jornal A Bola, Kiko Costa sofreu uma lesão muscular na coxa direita e, segundo as primeiras indicações médicas, apenas deverá ficar afastado da competição por um curto período. Agora, o internacional português regressa ao Sporting, onde será reavaliado.
No que diz respeito ao Clube de Alvalade, a verdade é que a equipa de Ricardo Costa prepara-se para entrar num mês bastante competitivo, no qual irão defrontar o Fuchse Berlin por duas vezes, em partidas muito importantes para as aspirações da modalidade leonina na EHF Champions League - competição na qual Kiko foi recentemente destaque.
De resto, no que toca ao Campeonato Nacional, os verdes e brancos seguem 100% vitoriosos, com oito triunfos em oito partidas disputadas. O Sporting ocupa a terceira posição, com 24 pontos, enquanto Porto (1.º) e Benfica (2º) completam o pódio, com 25 pontos, mas mais um jogo que os leões.
Os comandados de Ricardo Costa voltam a entrar em campo apenas a 8 de novembro, frente ao Vitória SC. A partida, válida para a décima jornada do campeonato, tem apito inicial marcado para as 16h00, no reduto da formação adversária.
Clube de Alvalade disputa, este ano, a maior competição de clubes do mundo, depois de na época passada ter realizado uma grande campanha
25 Out 2025 | 03:00 |
A equipa de andebol do Sporting mantém vivo o sonho de se qualificar diretamente para os quartos de final da Liga dos Campeões. O nosso Jornal revela, neste Exclusivo Leonino, que as duas derrotas em seis jogos não abanam as ambições do Clube de Alvalade.
O andebol do Sporting fez história na época passada, quando se tornou na primeiro equipa portuguesa de sempre a qualificar-se para os quartos-de-final da Liga dos Campeões. O conjunto verde e branco acabou por cair, frente ao Nantes, mas a experiência acumulada valeu de muito para os comandados de Ricardo Costa.
Esta temporada, o Sporting quer atingir, no mínimo, a mesma fase da competição. Para além disso, os leões querem chegar aos quartos-de-final da mesma maneira que fizeram na última época: qualificando-se como uma das duas melhores equipas do grupo.
O Sporting encontra-se, neste momento, na terceira posição do Grupo A da Liga dos Campeões, atrás de Fuchse Berlin e do Aalborg. Os leões já jogaram o primeiro jogo frente aos dinamarqueses, o que torna o jogo contra a equipa alemã uma partida extremamente importante para as contas verdes e brancas.
Segundo sabe o nosso Jornal, uma vitória nessa partida frente ao Fuchse Berlin é vista, internamente, como a grande catapulta dos leões para atingir um desses dois primeiros lugares na seu grupo da Liga dos Campeões, que vale passagem direta aos quartos-de-final da competição.
Jogador verde e branco volta a repetir a distinção, e assume-se desde já, como uma das grandes figuras de destaque da competição continental
24 Out 2025 | 17:37 |
Francisco Costa foi eleito para a melhor equipa da semana da Liga dos Campeões de andebol. O jogador do Sporting, onde tem estatuto de estrela, continua a assumir-se como um dos melhores jovens talentos do mundo, ao somar grandes exibições na maior competição de clubes do mundo.
O Sporting defrontou os noruegueses do Kolstad, na passada quarta-feira, dia 22 de outubro. A equipa verde e branca conseguiu uma importante vitória fora de portas, por 34-30, que permitiu ao Clube de Alvalade saltar ao terceiro lugar da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Nesse encontro frente ao Kolstad, Francisco Costa voltou a ser a figura de destaque no andebol do Sporting, como tantas vezes tem acontecido desde que chegou a Alvalade. O filho de Ricardo Costa apontou nove golos (em 14 remates tentados), e fez ainda seis assistências durante a partida.
Para além de Francisco Costa, estão, na equipa ideal da semana da Liga dos Campeões, o guardião Dejan Milosavljev (Fuchse Berlin), o ponta esquerda dinamarquês Frederik Bjerre, o lateral esquerdo Simen Lyse (Kolstad), que jogou frente ao Sporting, o central das Ilhas Faroé Óli Mittún (GOG), também eleito MVP, o ponta direita espanhol Aleix Gómez (Barcelona), o pivô bielorrusso Artsem Karalek (Kielce) e o francês Thibaud Briet (Nantes), como melhor defensor.
Relembrar que, depois dessa partida na quarta-feira, a contar para a Liga dos Campeões, o Sporting devia disputar o encontro para o campeonato nacional, com o Avanca, já esta sexta-feira, 24 de outubro. No entanto, um atraso no voo dos leões obrigou ao adiamento dessa partida.
Oficial! Sporting anuncia adiamento da próxima partida, devido a problemas após a Liga dos Campeões
23 Out 2025 | 20:00
Sporting vence fora de casa em mais uma noite fantástica na Liga dos Campeões
22 Out 2025 | 19:16
EHF Champions League de Andebol 2025/26 (Jornada 6) Kolstad - Sporting ao minuto
22 Out 2025 | 17:10