ANDEBOL DO SPORTING FAZ 'MIRA' AO BENFICA DEPOIS DE DOMINAR ADVERSÁRIO
Turma verde e branca chegou, viu e venceu na deslocação ao Minho para enfrentar o ABC
Redação Leonino
Texto
14 de Abril 2024, 21:45
Andebol, Sporting, Martim Costa, Edy Silva, Pipo, Ricardo Costa, Mamadou Gassama

A equipa de andebol do Sporting enfrentou o ABC, do Braga, este domingo, dia 14 de abril, naquele que foi o encontro a anteceder o Dérbi com o Benfica.  Os verdes e brancos venceram por 33-23, reforçando o primeiro lugar e fazendo ‘mira’ ao duelo com as águias, na próxima jornada.

Os marcadores da partida para o Sporting: Mamadou Gassama (4), Orri Þorkelsson (4), Salvador Salvador (2), Jan Gurri (2), Natán Suárez (1), Francisco Costa (11), Pedro Portela (2), Edy Silva (2), Martim Costa (5).

Apesar de um início de duelo em que ambas as equipas mantiveram o controlo do encontro, os pupilos do técnico leonino, Ricardo Costa, começaram a superar algumas das dificuldades do conjunto minhoto. A equipa dos leões confirmou o favoritismo e mostrou-se mais superior que a equipa do ABC, do Braga.

Ao intervalo, a turma de Alvalade regressou aos balneários com uma vantagem por 17 golos contra os 12 apontados pelo adversário de Braga. Já no segundo tempo, o Sporting voltou a mostrar-se mais superior do que o ABC, o que foi crucial para garantir mais três pontos na conquista de mais uma partida, esta que foi a primeira da fase final da principal competição portuguesa da modalidade.

Com este triunfo, o Clube de Alvalade assume a primeira posição, com 36 pontos, seguido pelo Porto, com 32, e o Benfica, com 30 pontos. O ABC ocupa o quarto lugar com 26 pontos. É de recordar que os leões vão medir forças com o eterno rival no próximo jogo.

Depois do Benfica ceder pontos frente ao Porto, na derrota por 36-32, o emblema da Catedral vai deslocar-se ao Pavilhão João Rocha para enfrentar o Sporting. O encontro está agendado para o dia 20 de abril, sábado, com o pontapé de saída a estar marcado para as 19h00.

  Comentários