Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Frederico Varandas foi, esta terça-feira, dia 10 de dezembro, alvo de insultos por parte de alguns adeptos do Sporting, que saiu à rua em Bruges para dar um passeio pelo centro da cidade belga. O Presidente ouviu alguns insultos quando caminhava para entrar numa carrinha.
Apesar dos apupos, o líder verde e branco não reagiu a contestação. O dirigente máximo dos leões continua em conflito com as claques do Clube, que nunca lhe deram tranquilidade depois de o mesmo ter cortado algumas regalias de que beneficiavam no passado.
Horas antes, numa unidade na zona histórica da cidade de Bruges, Frederico Varandas marcou presença no almoço de direções entre os campeões portugueses e belgas, num momento simbólico. Num momento em que a equipa soma três derrotas seguidas, as vozes de contestação subiram de tom.
O Sporting volta a entrar em campo nesta terça-feira, dia 10 de dezembro, frente aos belgas do Club Brugge, em jogo relativo à sexta jornada da Champions League. O encontro diante da turma liderada por Nicky Hayen jogar-se-á às 20h00, no Estádio Jan Breydelstadion, em Bruges.
Vale lembrar que o Clube de Alvalade está na zona de apuramento para o play-off da Liga dos Campeões, com dez pontos conquistados em cinco jogos, resultado de três vitórias, um empate e uma derrota. Esta última foi muito pesada, contra o Arsenal, por 5-1, em Alvalade.
Jornalista escreveu artigo, onde aborda postura tomada pelo atual líder máximo dos verdes e brancos e elogia dirigente do Clube de Alvalade
|
0João Pereira saiu do Sporting após uma série de resultados menos positivos, incluindo a perda da liderança na Liga e derrotas na Liga dos Campeões. Alexandre Pereira, diretor-adjunto do jornal A Bola, analisou a situação no seu espaço de opinião, destacando o percurso do treinador e as decisões do Clube.
“Estava o cidadão João Pereira posto em sossego a preparar uma carreira sustentada de treinador quando, de repente, Ruben Amorim saiu e o Sporting o desafiou a agarrar a equipa principal”, referiu Alexandre Pereira. A aceitação do desafio pelo treinador era inevitável, dado o peso de um convite de um clube grande como o Sporting: “Se soubesse o que sabe hoje, provavelmente João Pereira — como qualquer cidadão — voltaria a aceitar o convite de Frederico Varandas. Quem diz não a um clube grande?”
O desfecho foi negativo para ambas as partes, com João Pereira a ser despedido após não alcançar os resultados desejados. No entanto, Alexandre Pereira salientou o gesto do Clube ao oferecer-lhe um regresso à equipa B: “Correu mal, saiu, mas foi convidado a retomar o posto de treinador da equipa B, onde, em maior sossego, poderá continuar a preparar a carreira.”
O treinador aceitou o convite, demonstrando, mais uma vez, o seu profissionalismo e dedicação ao Sporting. Este retorno à equipa B permitirá a João Pereira continuar o seu percurso e adquirir mais experiência como treinador. Para Alexandre Pereira, esta decisão do Sporting é um exemplo de reconhecimento e justiça para com um técnico que aceitou um desafio complexo: “Um nobre gesto do clube leonino”, concluiu.
A equipa B do Sporting venceu, este sábado, dia 18 de janeiro, o dérbi frente ao Belenenses (2-1), em partida a contar para a 17.ª jornada da Série B da Liga 3. João Pereira voltou assim a sorrir pela turma secundária leonina e está no quarto lugar em posição de playoff de subida à Segunda Liga.
Novo reforço do Clube de Alvalade não poderá dar o seu contributo já no próximo encontro dos leões frente ao Leipzig, na Alemanha
|
0Rui Silva estreou-se na baliza do Sporting na vitória do Clube de Alvalade por 3-0 frente ao Rio Ave, em Vila do Conde. No entanto, o novo reforço do Clube de Alvalade não vai ser opção dos leões na Liga dos Campeões, uma vez que os regulamentos da UEFA assim o ditam.
Os clubes podem mudar a lista - que foi enviada ao organismo em setembro na presente temporada - relativamente aos jogadores inscritos, mas a alteração só pode acontecer a 6 de fevereiro: "Antes da fase a eliminar, os clubes podem registar um máximo de três novos jogadores até às 23h00 de Portugal Continental do dia 6 de Fevereiro de 2025", pode ler-se.
Assim sendo, o internacional português de 30 anos só poderá alinhar pelo Sporting na prova milionária após a fase de liga, uma vez que, além do encontro diante da turma germânica, o Sporting recebe os italianos do Bolonha, em Alvalade, apenas a 29 de janeiro.
Desta forma, Franco Israel deverá regressar à titularidade, dada a ausência do ex-guardião do Bétis, com Vladan Kovacevic a voltar a ocupar um lugar no banco de suplentes dos leões. No encontro da última jornada da competição internacional, o mesmo cenário deverá repetir-se.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Rui Silva soma 90 minutos, não tendo sofrido qualquer golo na única partida que disputou. O guardião - avaliado em 5 milhões de euros - tem impressionado os responsáveis leoninos nos treinos, mas vê assim adiada a sua estreia na Liga dos Campeões.
Futebolista que passou pelo Clube de Alvalade deixa rasgados elogios ao líder máximo do Clube de Alvalade e mostra-se apaixonado pelo Clube do coração
|
0Carlos Mané voltou a referir que gostaria de terminar a carreira no Sporting, clube onde fez a formação. Em entrevista ao 'Tribuna Expresso', na qual recordou a infância conturbada na Quinta do Mocho, o agora jogador do Kayserispor reconhece que o seu sonho "é difícil", mas reconhece enormes méritos a Frederico Varandas.
"Acho que todos os jogadores que passaram pelo Sporting gostariam de terminar lá a carreira. Mas o mais importante para mim é ver o Sporting cada vez melhor"; começou por referir, elogiando o líder máximo dos leões: "O presidente Frederico Varandas tem tudo para ser o melhor presidente da história do Clube".
O futebolista de 30 anos, que nunca chegou aos patamares que muitos perpsetivavam explica: "tem ganhado muitos títulos e tem o Sporting no lugar que merece. "Acho que todos os Sportinguistas estão-lhe gratos pelo trabalho que tem feito", afirmou o internacional pela Guiné Bissáu.
O atleta fez ainda uma revelação curiosa e referiu que até nos seus quatro filhos (três raparigas e um rapaz) se nota a paixão pelos verde e brancos: "São todos com S de Sporting", referiu, antes de demonstrar, mais uma vez, todo o seu amor ao Clube: "O Sporting é tudo para mim, por mim ficava no Sporting a vida inteira, é o melhor do mundo", completou
De recordar que Carlos Mané venceu uma Taça de Portugal, em 2014/15 com Marco Silva, uma outra prova rainha em 2018/19, com Marcel Keizer, e uma Supertaça (Jorge Jesus em 2015) ao serviço do Sporting. No total, o extremo alinhou em 94 jogos com a Listada verde e branca, com 14 golos marcados e 11 assistências.