Futebol
Rui Borges comenta despedimento de Amorim e situação no Sporting: "Terá grandes..."
05 Jan 2026 | 12:43
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Jun 2024 | 20:26 |
Paulinho pode abandonar o Sporting rumo aos mexicanos do Toluca neste verão. O jornalista mexicano Juan Carlos Zamora diz que a equipa de Renato Paiva pode mesmo avançar para a contratação do internacional português de 31 anos e que os adeptos do clube sul-americano estão entusiasmados com a possível chegada do jogador.
"Os adeptos do Toluca receberam com bons olhos as notícias sobre o interesse por Paulinho devido ao facto de os jogadores europeus serem muito atrativos para o mercado mexicano. A equipa do Toluca tem a necessidade de garantir um ponta-de-lança com as caraterísticas do Paulinho para poder lutar pela conquista do campeonato", começou por explicar em entrevista ao jornal Record, desta quinta-feira, dia 13 de junho,
"Paulinho não era conhecido no México até que surgiu o interesse do Toluca. Infelizmente o futebol de Portugal é muito pouco visto no nosso país, principalmente desde a saída de vários jogadores mexicanos que jogaram no Porto. Quase nenhum adepto conhece jogadores da liga portuguesa", apontou.
"O facto de Renato Paiva ser português pode ajudar muito, não só pela possível chegada de um jogador português, mas também devido a uma rápida adaptação. Inclusive, na história do futebol mexicano, só tivemos cinco futebolistas portugueses", frisou, salientando que o Toluca não está na disposição de pagar 10 milhões de euros pelo internacional português.
"10 milhões é muito alto para o futebol mexicano. São muito poucos os clubes que podem fazer investimentos superiores a 5 ou 6 milhões de euros por um jogador e, sobretudo, tendo em conta a idade que tem atualmente o jogador. Nesse sentido, dificilmente poderia ser recuperado um investimento através de um futura venda", concluiu.
No âmbito das celebrações do Dia de Reis, vários fãs pediram ao futebolista que recusasse mudança para o emblema verde e branco
05 Jan 2026 | 17:45 |
Os adeptos do Granada não querem ver Souleymane Faye sair do clube no mercado de inverno e fizeram questão de o demonstrar publicamente. Durante uma iniciativa aberta ao público, realizada no âmbito das celebrações do Dia de Reis, vários fãs pediram ao extremo de 22 anos que permanecesse em Espanha e que recusasse a mudança para o Sporting.
O jogador, que tem sido apontado como alvo dos leões para reforçar o ataque, esteve presente no evento e ouviu os apelos dos fãs espanhóis, num momento que reflete a importância que ganhou no plantel. Ainda assim, a transferência para Alvalade continua em cima da mesa.
Apesar da pressão vinda das bancadas, o atleta estará recetivo à possibilidade de rumar a Lisboa. O internacional senegalês vê com bons olhos a oportunidade de representar o Clube de Alvalade e de dar um passo em frente na carreira, mostrando-se interessado no projeto desportivo apresentado.
Depois de ter garantido Luis Guillherme, que já foi oficializado, Bernardo Palmeiro está a trabalhar ativamente para contratar mais um reforço para os corredores do ataque, não apenas numa perspetiva de consumo imediato mas também já a pensar na planificação da próxima época.
Na presente temporada, Souleymane Faye — avaliado em 1,5 milhões de euros — já conta com 21 partidas oficiais com a camisola do Granada: 19 na segunda divisão espanhola e duas na Taça do Rey. Nos 1.649 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador registou dois golos e seis assistências.
Treinador dos verdes e brancos abordou a meia-final da Taça da Liga, assim como o recente despedimento do ex-técnico leonino
05 Jan 2026 | 13:19 |
Rui Borges falou aos jornalistas em conferência de imprensa de antevisão ao Sporting - Vitória de Guimarães, esta segunda-feira, dia 5 de janeiro. O encontro da Taça da Liga está marcado para a próxima terça-feira, às 20h00, no Estádio Dr. Magalhães. Leia aqui tudo o que disse o treinador dos leões, que abordou as lesões, calendário e o tema do dia: o despedimento de Ruben Amorim.
O que pode dar Luis Guilherme?
"Em relação ao Luis, é um jogador que identificámos. É um jogador de imediato, mas acima de tudo de futuro. Vemos muito potencial nele, pode dar-nos soluções em mais do que uma posição e acrescenta ao grupo em termos de qualidade técnica e personalidade, caráter. Acho que tem muito a ver com o nosso grupo e a nossa equipa".
Vitória de Guimarães diferente do jogo da Liga?
"Será diferente do jogo do campeonato. É um jogo a eliminar e o Vitória vai querer disputar a final da Allianz Cup, ganhar um troféu, até pela massa associativa e grandeza do clube. Será um jogo muito competitivo e diferente. Acredito que em alguns momentos mais calculado, porque ambas as equipas querem estar na final. É um Vitória que está a fazer um belíssimo campeonato e isso dita bem da 1.ª volta que estão a fazer apesar de todas as mudanças. Foi a única equipa que ganhou ao FC Porto internamente. Vai ser um jogo competitivo, diferente daquele do campeonato e que vai exigir muito de nós. E nós, dentro do que temos disponível, faremos um jogo bom e bastante competente, não fugindo ao que gostamos de ter qualidade de jogo e ser donos do jogo, tendo bola e produzindo muito".
Lesão de Ricardo Mangas
"Não sei dizer ao certo o tempo. Vou atirar um bocado para o ar, e se calhar o doutor vai matar-me, mas talvez três a quatro semanas. Não adianta pensar muito".
Ruben Amorim despedido do Manchester United
"Solidário em relação ao Ruben, como com qualquer outro treinador. Infelizmente o futebol é feito disto. Por mais que queira falar ou dar opinião, não vou fazê-lo. É um colega de profissão que estava em 5.º ou 6.º. É um grande treinador e terá grandes projetos e grandes clubes para continuar o seu trabalho".
Debast ainda pode recuperar?
"Não, o Zeno não estava no treino. Está no processo final da recuperação e acredito que volte a treinar nos próximos dias. Dentro das opções, chegaremos sempre a uma solução. Há os miúdos da B que têm feito um belíssimo campeonato e estão preparados para dar resposta".
Regresso de Daniel Bragança à competição
"Fico muito feliz, penso que todo o grupo estava lá no momento em que ele entrou. E isso exemplifica bem este grupo, a amizade que existe. Feliz por vê-lo voltar bem, acredito que nos ajudará no futuro. Já está a treinar connosco há alguns dias, mas estar preparado para jogo... Tem a ver com o ganhar confiança e perder o receio que pode existir, que é natural. E estes minutos foram importantes para isso. Nos próximos tempos, com toda a certeza, estará disponível para a nossa exigência".
Incidente de Luis Suárez em Barcelos
"Em relação ao Luis, também li nos jornais a primeira vez. Pode ter sido algo a quente, não vou entrar muito nisso. Não houve qualquer tumulto com árbitros ou equipa adversária, zero".
Gestão de calendário
"Os que demoram mais a recuperar são lesões traumáticas que não controlamos. O máximo a que podemos olhar é às lesões musculares. E não temos tido muitas. O Pote teve agora uma que vai demorar um bocadinho mais, mas tirando isso... É um jogo de contacto, que às vezes cria estes problemas. Esta época temos a CAN também, que condicionou com dois jogadores importantes. Há coisas que não controlamos. O que não controlamos, controlamos e muito bem. O staff, a estrutura da performance, o departamento médico têm sido excecionais. O que controlamos, tentamos ao máximo ser melhores. Mas o que não controlamos... É seguir, acreditar nos que estão e continuar a trabalhar. A gestão nesta fase é difícil haver muita. Além de não termos essas soluções todas, estamos na fase mais crítica da época. Muitos jogos, o acumular de alguma fadiga, e pode haver esse risco maior de lesão. Esta época acho que é diferente da passada. Aqui tem muito mais a ver com o trauma, com a CAN, do que propriamente com as lesões em si. É o que é, é o futebol. Temos de contrariar essas coisas menos positivas e temos feito isso muito bem. A equipa tem dado uma boa respostas e isso deixa-me feliz acima de tudo".
Técnico do Clube de Alvalade realizou a antevisão à partida diante do Vitória de Guimarães, válida para a meia-final da Taça da Liga
05 Jan 2026 | 12:52 |
Rui Borges realizou, esta segunda-feira, dia 5 de janeiro, a conferência de imprensa de antevisão ao Sporting - Vitória de Guimarães, para a Allianz Cup. O treinador dos leões acabou por ser novamente questionado sobre arbitragem, tendo em conta o jogo frente ao Gil Vicente, e a resposta envolveu uma farpa em relação à diferença de tratamento dos jornalistas em comparação com os técnicos de Porto e Benfica.
Rui Borges: "Não vou falar de arbitragens"
"Não vou falar de arbitragens. Por mais que, das outras partes, possam falar, tento abstrair-me ao máximo. Todos erram. Jogadores, treinadores, árbitros... Faz parte. Sou daqueles que acredita sempre na parte boa das coisas. Espero, e volto a dizer, que o ruído não se faça sentir e que se valorize mais o futebol português, o nosso campeonato. Mais do que qualquer ruído que possa condicionar jogadores, treinadores ou árbitros. Não me vou alongar muito", começou por responder.
Rui Borges: "Só a mim é que perguntam no final dos jogos se vi os lances duvidosos"
"Casos? Tenho notado algo diferente. Tenho visto que só a mim é que me perguntam no final dos jogos se vi os lances duvidosos. Mas dentro disso... É focar no que controlamos. No nosso jogo. Outras vezes melhor, outras não tão bem, mas que sejamos competentes para continuar o nosso trajeto", atirou Rui Borges.
Vale lembrar que, para chegar a esta fase da competição, os comandados de Rui Borges eliminaram o Alverca, com um triunfo caseiro, por 5-1. Geovany Quenda (21' e 58'), Salvador Blopa (30' e 70') e Fotis Ioannidis (81') foram os autores dos golos do Sporting.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 6 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a meia-final da Taça da Liga, diante da turma liderada por Luís Pinto, jogar-se-á às 20h00, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Rui Borges comenta despedimento de Amorim e situação no Sporting: "Terá grandes..."
05 Jan 2026 | 12:43
Rui Borges comenta chegada de Luis Guilherme ao Sporting e faz revelação
05 Jan 2026 | 12:35
Último treino antes do Sporting - Vitória de Guimarães tem más notícias para Rui Borges
05 Jan 2026 | 11:00