Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PAULINHO NA PORTA DE SAÍDA DO SPORTING E PODE SER TREINADO POR EX BENFICA

Avançado dos leões ainda não conhece o seu futuro, mas deverá acontecer longe de Lisboa

  |

Icon Comentário0

O antigo técnico do Benfica, o luso Renato Paiva, poderá contar com Paulinho no Toluca, segundo avançou o jornal Record, esta quinta-feira, dia 13 de junho. Os mexicanos já terão entrado em contacto com o Sporting e as negociações estão bem encaminhadas.


O Sporting não está na disposição de facilitar o negócio e exige 10 milhões de euros ao Toluca, que é treinado pelo português Renato Paiva e se terminou a temporada na 13.ª posição da Liga MX.  Ainda não existe acordo total entre os dois lados, mas poderá acontecer muito em breve, sendo que o valor da transferência é o parâmetro que falta acordar.


É de recordar que os leões investiram 16 milhões de euros em 70% do passe de Paulinho, além do passe de Borja e do empréstimo de Sporar, procurando agora rever algum do montante investido no ponta-de-lança internacional português. Aquando da sua mudança para Alvalade, em janeiro de 2021, Paulinho tornou-se na compra mais cara dos leões.


Na temporada que agora chegou ao fim, Paulinho – avaliado em 6,5 milhões de euros – realizou 47 encontros disputados (2.297 minutos): 31 na Liga Portugal Betclic (1.292), sete na Liga Europa (430), seis na Taça de Portugal (373) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 21 golos e fez seis assistências.


Ao todo, com a Listada verde e branca, Paulinho contabiliza 145 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O avançado tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.


Futebol

"SAÍDA SERÁ IMINENTE": SPORTING TEM NOVAS INFORMAÇÕES POR MÉDIO BRASILEIRO

Jogador é alvo dos leões para a próxima temporada e há desenvolvimentos relevantes na sua situação

Jogador é alvo do Sporting para a próxima temporada e há desenvolvimentos relevantes na sua situação
Jogador é alvo do Sporting para a próxima temporada e há desenvolvimentos relevantes na sua situação

  |

Icon Comentário0

Breno Bidon é alvo do Sporting para a próxima temporada. Aos 19 anos, o futebolista vem sendo um dos destaques do Corinthians, após ter brilhado na última edição da Copinha, e terá despertado interesse do Clube de Alvalade. No entanto, as propostas parecem não ter chegado junto da direção brasileira.


"Bidon vem recebendo sondagens de equipas importantes da Europa. Nenhum clube chegou no valor que o Corinthians deseja. Porém, caso se aproximem, a sua saída é iminente", lê-se, numa página especializada em assuntos relacionados com o emblema de São Paulo.


O interesse do Sporting em Breno Bidon tinha sido noticiado por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências. A fonte em questão garante que os leões estão a observar o jovem jogador, mas que o Benfica está numa posição semelhante.


Certo é que o Sporting tem um meio-campo recheado de opções da confiança de Rúben Amorim. Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Daniel Bragança e Mateus Fernandes devem ser as escolhas principais ao longo da temporada, com Dário Essugo ainda sem conhecer o futuro. Koba Koindredi será emprestado.

No ano civil de 2024, Breno Bidon está em grande nível e soma 21 jogos pelo Corinthians, tendo disputado 1.558 minutos - uma média de 74 por encontro. Durante o tempo em que esteve em campo, o médio fez um golo e uma assistência. O jogador brasileiro tem um valor de mercado de 5 milhões de euros.


Confira a publicação:



Futebol

TITULARÍSSIMO DE AMORIM COM PLANO BEM DEFINIDO PARA ATACAR A NOVA ÉPOCA DO SPORTING

Craque do Clube de Alvalade foi um dos destaques na época transata, chamando à atenção de diversos emblemas internacionais

Viktor Gyokeres segue plano de recuperação à risca de modo a juntar-se o mais depressa possível a Amorim e companhia no Sporting
Viktor Gyokeres segue plano de recuperação à risca de modo a juntar-se o mais depressa possível a Amorim e companhia no Sporting

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres continua a realizar trabalho de ginásio, isto devido ao plano de recuperação e fortalecimento muscular que segue à risca, na sequência da intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo a que foi submetido no final do mês de maio. Sendo que o avançado sueco jogou a maior parte da final da temporada do Sporting com fita na perna.


O atleta de 26 anos apresentou-se na Academia de Alcochete a meio da primeira semana de trabalho de Rúben Amorim, mas ainda não conseguiu trabalhar no relvado, ao lado dos restantes companheiros de equipa. Apesar disso, a popularidade de Gyokeres continua em alta: no último jogo, o ponta-de-lança viu-se bastante atarefado pelas diversas solicitações de autógrafos e de fotografias.


É pertinente recordar que o ‘camisola 9’ dos verdes e brancos é a mais recente adição à lista do Tottenham para ser reforço na época 2024/25. Com o Arsenal ainda à perna, o clube onde atua Pedro Porro também pode vir a fazer uma investida pelo internacional sueco, uma vez que pretende garantir a contratação de não um, mas dois avançados neste defeso.


Em 2023/24, Viktor Gyokeres, jogador do Sporting avaliado em 65 milhões de euros, participou em 50 jogos: 33 na Liga Portuguesa, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. No total, o atacante jogou 4.167 minutos, marcou 43 golos e fez 14 assistências, destacando-se como a principal estrela da equipa liderada por Rúben Amorim.

Viktor Gyokeres foi contratado pelo Sporting no verão de 2023, vindo do Coventry, por 20 milhões de euros, mais 4 milhões em objetivos, tornando-se a transferência mais cara da história do Clube. O internacional sueco tem contrato com o Sporting até junho de 2028, e a sua cláusula de rescisão é a mais elevada de todo o elenco dos leões, 100 milhões de euros.



Futebol

"BALNEÁRIO SEM LIDERANÇA": RUI CALAFATE APONTA 'ERROS' NO PLANEAMENTO DO SPORTING

Comentador da CNN afirma que leões têm apenas um jogador capaz de manter a chama acesa

Rui Calafate, comentador da CNN, afirma que Sporting tem apenas um jogador capaz de manter a chama acesa
Rui Calafate, comentador da CNN, afirma que Sporting tem apenas um jogador capaz de manter a chama acesa

  |

Icon Comentário0

Rui Calafate acredita que falta "liderança" no balneário do Sporting. O comentador da CNN explica que as saídas de Sebastián Coates, Luís Neto, Antonio Adán e Paulinho figuram como um problema para Rúben Amorim, e que apenas Morten Hjulmand mantém o espírito vivo fora das quatro linhas.


"Sou apologista de uma ideia proferida por Jorge Jesus, a qual reza que o campeão em título parte como favorito. O Sporting tem apenas numa possível perda de Gyokeres um revés muitíssimo perigoso e pode deixar a equipa menos ameaçadora. De resto, novo guarda-redes, Kovacevic, recebe Debast e retorna Mateus Fernandes que promete. No entanto, o ponto forte é a estabilidade", disse, no jornal Record.


Refiro-me à estabilidade diretiva, financeira e técnica. As duas primeiras derivam do meritório trabalho da direção e administração da SAD, a última da manutenção do seguro de vida, tranquilidade e confiança dos sócios que é Ruben Amorim. O ponto fraco, foi a surpreendente e triste saída do grande capitão Coates. Ao qual se juntam Adán, Neto e Paulinho, deixando o balneário sem liderança. Só vejo personalidade e carisma em Hjulmand para ser o herdeiro da braçadeira e é muito importante voz de comando no seio do plantel", admitiu.


O dinamarquês assumiu o papel de capitanear o plantel de Rúben Amorim, após a inesperada saída de Sebastián Coates para o Nacional de Montevideu. A lidar com problemas no seio familiar, o central regressou ao Uruguai para estar mais perto de todo o processo.

Na hierarquia subiram também Gonçalo Inácio e Daniel Bragança. Os dois jogadores da formação verde e branca já tinham usado a braçadeira, mas apenas nas ausências de Coates, Neto ou Adán, que formavam o trio de capitães do Sporting nas últimas temporadas.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"BALNEÁRIO SEM LIDERANÇA": RUI CALAFATE APONTA 'ERROS' NO PLANEAMENTO DO SPORTING
Futebol

"BALNEÁRIO SEM LIDERANÇA": RUI CALAFATE APONTA 'ERROS' NO PLANEAMENTO DO SPORTING

 

Icon Comentário0
SERÁ QUE VAI? CORINTHIANS ESTÁ ATENTO A CAMPEÃO PELO SPORTING E PODE FAZER PROPOSTA
Futebol

SERÁ QUE VAI? CORINTHIANS ESTÁ ATENTO A CAMPEÃO PELO SPORTING E PODE FAZER PROPOSTA

 

Icon Comentário0
ATLETA DO BENFICA FICA A 'CHORAR’ POR REFORÇO DO SPORTING: “PREFERIA VER-TE DE VERMELHO E BRANCO”
Futebol

ATLETA DO BENFICA FICA A 'CHORAR’ POR REFORÇO DO SPORTING: “PREFERIA VER-TE DE VERMELHO E BRANCO”

 

Icon Comentário0