ADEPTOS ENCARNADOS VOLTAM A ENTOAR CÂNTICOS PELA MORTE DE MARCO FICCINI
Incidente ocorreu durante a partida de andebol entre o Sporting CP e o SL Benfica
Redação Leonino
Texto
7 de Dezembro 2019, 18:00
summary_large_image

No jogo de andebol entre o Sporting CP e o SL Benfica, os adeptos encarnados, voltaram, mais uma vez, a entoar cânticos relacionados com a morte de Marco Ficcini. Tal como noutras ocasiões, perante um resultado negativo das suas equipas, os adeptos benfiquistas têm, constantemente, recorrido a este tipo de práticas. Até ao momento, não houve ainda qualquer condenação por parte do clube da luz relativamente a mais um ato pouco digno dos seus adeptos.

Recorde-se que, em abril de 2017, o adepto italiano do Sporting CP morreu atropelado nas imediações do Estádio da Luz. Luís Pina, o principal arguido deste caso, está acusado de um homicídio qualificado e quatro na forma tentada, arriscando ser condenado por pena máxima (25 anos). O julgamento já foi, por três vezes, adiado.

Segundo a acusação do Ministério Público (MP), tudo terá começado no Estádio José de Avalade. Alegadamente, um grupo de adeptos encarnados arremessou, por volta da 01h00, uma tocha em direção às instalações de Juventude Leonina. Como forma de retaliação, alguns dos membros da claque leonina ter-se-ão dirigido até junto do Estádio da Luz.

Por volta das 02h30, terão chegado à rotunda Cosme Damião. Nesse momento, terão encontrado inúmeros elementos da claque No Name Boys. Foi então que Luís Pina terá entrado no Renault Clio e atropelado Marco Ficcini. Segundo alguns testemunhos, o adepto encarnado terá até saído do carro para se certificar que o italiano não se mexia, tendo, depois, arrancado.

Relativamente ao jogo, a equipa do Sporting CP, mais uma vez, voltou a levar de vencida a equipa encarnada, por 26-21.

  Comentários