Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirAndebol
|
0No jogo de andebol entre o Sporting CP e o SL Benfica, os adeptos encarnados, voltaram, mais uma vez, a entoar cânticos relacionados com a morte de Marco Ficcini. Tal como noutras ocasiões, perante um resultado negativo das suas equipas, os adeptos benfiquistas têm, constantemente, recorrido a este tipo de práticas. Até ao momento, não houve ainda qualquer condenação por parte do clube da luz relativamente a mais um ato pouco digno dos seus adeptos.
Recorde-se que, em abril de 2017, o adepto italiano do Sporting CP morreu atropelado nas imediações do Estádio da Luz. Luís Pina, o principal arguido deste caso, está acusado de um homicídio qualificado e quatro na forma tentada, arriscando ser condenado por pena máxima (25 anos). O julgamento já foi, por três vezes, adiado.
Segundo a acusação do Ministério Público (MP), tudo terá começado no Estádio José de Avalade. Alegadamente, um grupo de adeptos encarnados arremessou, por volta da 01h00, uma tocha em direção às instalações de Juventude Leonina. Como forma de retaliação, alguns dos membros da claque leonina ter-se-ão dirigido até junto do Estádio da Luz.
Por volta das 02h30, terão chegado à rotunda Cosme Damião. Nesse momento, terão encontrado inúmeros elementos da claque No Name Boys. Foi então que Luís Pina terá entrado no Renault Clio e atropelado Marco Ficcini. Segundo alguns testemunhos, o adepto encarnado terá até saído do carro para se certificar que o italiano não se mexia, tendo, depois, arrancado.
Relativamente ao jogo, a equipa do Sporting CP, mais uma vez, voltou a levar de vencida a equipa encarnada, por 26-21.
Triunfo diante da turma nórdica permite aos comandados de Paulo Jorge Pereira fechar fase de grupos só com vitórias e garantir quatro pontos na ronda seguinte
|
0A seleção portuguesa de andebol venceu a Noruega por 31-28, este domingo, dia 19 de janeiro, em jogo terceira jornada do Grupo E da primeira fase do Mundial. Francisco Costa, lateral do Sporting, esteve em destaque do lado nacional - e apontou seis golos.
Em Oslo, na Noruega, a equipa de Paulo Jorge Pereira foi para o intervalo a vencer por uma vantagem tangencial de um golo (14-13) e, num segundo tempo marcado por um grande equilíbrio, Portugal chegou a estar em desvantagem, mas passou para a frente e por ali manteve-se até a vitória final.
Além de Francisco Costa, houve vários jogadores do Clube de Alvalade em destaque. Salvador Salvador (cinco golos), Martim Costa (três), Pedro Portela, Diogo Branquinho e João Gomes (um) ajudaram ao triunfo da equipa das quinas diante da turma liderada por Jonas Wille. Dos 31 golos de Portugal, 17 foram apontados por pupilos de Ricardo Costa.
Este triunfo permite fechar a fase de grupos só com vitórias e garantir já quatro pontos na ronda seguinte. Portugal arrancou a competição a superar os Estados Unidos, por 30-21, levou a melhor sobre o Brasil, por 30-26, e repetiu a receita, passando novamente a 'barreira' dos 30 golos.
Na ‘main round’, a equipa lusa vai integrar o Grupo III, juntamente com Brasil (parte com dois pontos) e Noruega (zero), e também os três primeiros do Grupo F, as equipas que vai defrontar, a Suécia, a Espanha e o vencedor do Japão-Chile de segunda-feira. Os dois primeiros seguem para os ‘quartos’.
Jogador do Clube de Alvalade assinou exibição para mais tarde recordar no encontro da segunda jornada do Grupo E da primeira fase do Mundial
|
0A seleção portuguesa de andebol venceu o Brasil por 30-26 esta sexta-feira, dia 17 de janeiro, em jogo segunda jornada do Grupo E da primeira fase do Mundial. Martim Costa, lateral do Sporting, assinou uma exibição para mais tarde recordar - depois da prestação frente aos EUA - e apontou nove golos.
Na Unity Arena, em Oslo, na Noruega, a equipa de Paulo Jorge Pereira foi para o intervalo a perder por três golos, mas, num segundo tempo arrasador, partiu para o triunfo, muito graças a grande exibição de jogador verde e branco que foi eleito o melhor em campo.
Além de Martim Costa, houve vários jogadores do Clube de Alvalade em destaque. Francisco Costa (cinco golos), Pedro Portela, Salvador Salvador (dois), Diogo Branquinho e João Gomes (um) ajudaram ao triunfo da equipa das quinas diante da turma liderada por Marcos Tatá. Dos 30 golos de Portugal, 20 foram apontados por pupilos de Ricardo Costa.
Com duas vitórias em dois jogos, Portugal já sabe que levará, no mínimo, dois pontos para a segunda fase. No próximo domingo, a seleção nacional mede forças com a Noruega, às 19h30. Recorde-se que para a segunda fase seguem os três primeiros, com os pontos que conseguirem face aos outros apurados.
Na ‘main round’ da competição, o Grupo E cruzar-se-á com o F, que integra as seleções de Espanha, medalha de bronze no Mundial de 2023 e nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Suécia, bronze no Euro 2024, Japão e Chile - os dois primeiros apuram-se para os ‘quartos’.
Equipa das quinas estreou-se na competição internacional com uma vitória frente aos Estados Unidos; Jogadores leoninos estiveram em destaque
|
0A Seleção Nacional de andebol entrou a vencer no Mundial, esta quarta-feira, dia 15 de janeiro, com um triunfo sobre o Estados Unidos da América, nesta quarta-feira, por 30-21. Martim Costa, com sete golos, esteve em grande na estreia da equipa das quinas na prova e foi considerado o homem do jogo.
Desde bem cedo que Portugal mostrou superioridade diante da turma norte-americana. Aos dez minutos de jogo, os lusos venciam por 6-2. No apito de intervalo, a equipa liderada por Paulo Jorge Pereira vencia 15-10, após uma ligeira recuperação na parte final da primeira parte.
A segunda parte alargou um pouco o fosso de qualidade entre as duas equipas e Portugal assegurou a vitória, por 30-21. Além de Martim Costa, outro dos grandes destaques portugueses foi Pedro Portela, também jogador do Sporting, que apontou com sete golos, os mesmos do colega em Alvalade
O próximo duelo está marcado para sexta-feira, dia 17 de janeiro, pelas 17 horas, diante do Brasil. De recordar que o central Miguel Martins (antigo jogador do Porto) foi baixa última hora na competição internacional depois de ter testado positivo no controlo anti-doping.
Martim Costa tem estado a realizar a melhor temporada da carreira e conquistou recentemente o prémio relativo ao melhor jovem jogador da Europa de 2024. Esta época, ao serviço do Clube de Alvalade, o lateral participou em 31 jogos e conseguiu 172 finalizações certeiras.