Futebol
Sporting em alerta! Lesões de Zekri obrigam Varandas a tomar decisão antes do 'sim' final
22 Ago 2026 | 10:36
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
10 Ago 2024 | 18:43 |
O apoio a Nuno Santos continua e os adeptos do Sporting quiseram mostrar que estão ao lado do craque de Rúben Amorim, após a polémica que envolveu uma adepta do Clube de Alvalade na Supertaça contra o Porto.
Ainda em recuperação da lesão, o lateral português assistiu ao encontro entre os leões e Rio Ave no camarote e viu os Sportinguistas a erguerem uma tarja de apoio durante a primeira parte do embate.
Ao minuto 14, o Diretivo Ultra XXI brindou Nuno Santos com a mensagem que fazia ainda referência a Rita, a adepta que acabou a ser ferida durante o duelo com o Porto da Supertaça por conta de um vidro quebrado na sequência de um movimento por parte do titular de Rúben Amorim.
É de recordar que o Presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, Joaquim Envagelista, comentou o assunto e considerou que o lateral do Sporting tem sido alvo de uma "tentativa de linchamento".
Em 2023/24, Nuno Santos – atualmente avaliado em 14 milhões de euros – fez 50 encontros com a Listada verde e branca tendo feito o gosto ao pé em seis ocasiões (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 16 assistências, sendo o jogador do Sporting com mais passes para golo.
Comentador analisou a situação e acredita que futebolista deverá voltar a ter minutos frente ao Alverca, seguindo a tendência dos últimos encontros
22 Ago 2026 | 11:52 |
Luís Pedro Sousa analisou a situação de Luis Suárez no Sporting e acredita que o avançado deverá voltar a ter minutos frente ao Alverca, seguindo a tendência dos últimos encontros. O comentador considera que o colombiano continuará a ser alvo da contestação dos adeptos leoninos e que ainda pode sair do Clube, tal como o nosso Jornal adiantou em Exclusivo.
"Seguindo a lógica dos últimos jogos, Luis Suárez terá direito, no mínimo, a mais uns minutos diante do Alverca. E vai encarar, novamente, uma plateia que teima em não lhe perdoar os sinais de infidelidade, transmitidos desde o final da época passada", escreveu no jornal 'Record'.
L. Pedro Sousa: "Se quiser (ou tiver...) de continuar no Sporting, não lhe restará alternativa"
O analista considera que, caso permaneça em Alvalade, Suárez terá de reconstruir a relação com as bancadas: "Se quiser (ou tiver...) de continuar no Sporting, não lhe restará alternativa. Há que fazer as pazes com o público e, contrariamente ao que aconteceu frente ao V. Guimarães, ser absolvido pelo tribunal de Alvalade, o que só conseguirá com um melhor desempenho desportivo", defendeu.
Luís Pedro Sousa abordou ainda o caso de João Palhinha, estabelecendo uma comparação com a situação de Suárez: "É raro, a propósito, os adeptos perdoarem infidelidades, mas este não é, definitivamente, o caso protagonizado por João Palhinha. O médio teve possibilidade de regressar a Alvalade, mas o Sporting não quis esperar até ao final do defeso, nem certamente fazer o esforço financeiro do Benfica, e resolveu legitimamente apostar em Altimira", explicou.
Sobre a escolha do médio português, o comentador considera que Palhinha também tomou uma decisão legítima ao optar pelo Benfica: "E também legitimamente, o médio, desejoso de voltar a Portugal, e de trabalhar com um treinador de quem tanto gosta, decidiu-se pelo ingresso no rival. Portugal é um país pequeno, mas não deve ser tão pequeno que impossibilite um jogador de representar mais do que um clube grande", concluiu.
Para o comentador e adepto dos leões, estatuto alcançado pelo extremo ao longo da carreira não merece qualquer tipo de discussão
22 Ago 2026 | 11:27 |
João Maria Jonet deixou rasgados elogios a Nani, considerando o antigo internacional português uma figura incontornável da história recente do Sporting. Para o comentador, não existem grandes dúvidas sobre o estatuto alcançado pelo extremo ao longo da carreira.
Nani foi formado no Sporting e chegou à equipa principal ainda muito jovem, antes de dar o salto para o Manchester United em 2007. Em Inglaterra, afirmou-se ao mais alto nível, conquistando vários troféus, entre os quais quatro Premier Leagues e uma Liga dos Campeões, além do Mundial de Clubes.
Ao longo da carreira, o extremo representou ainda clubes como Fenerbahçe, Lazio, Valencia, entre outros, passando por diferentes campeonatos europeus e também pela Major League Soccer. Apesar das várias experiências no estrangeiro, manteve sempre uma ligação especial ao Clube onde foi formado.
Pela seleção portuguesa, Nani também deixou uma marca importante. Somou mais de uma centena de internacionalizações e participou em várias grandes competições, tendo sido uma das peças importantes da geração que conquistou o Europeu de 2016, o primeiro grande título da história da Seleção Nacional.
J. Maria Jonet: "É a maior lenda da história moderna deste clube, nem há dúvidas"
Foi precisamente esse percurso, aliado à ligação ao Sporting e à longevidade ao mais alto nível, que levou João Maria Jonet a colocar Nani num patamar especial: "É a maior lenda da história moderna deste clube, nem há dúvidas". Relativamente ao atual plantel, o atual vereador na Câmara Municipal de Cascais criticou Zalazar.
Problemas físicos têm condicionado fortemente a evolução do jogador: disputou apenas oito jogos em 2024/25 e 19 na temporada seguinte
22 Ago 2026 | 10:56 |
O calvário de Bruno Ramos está perto do fim. O defesa central brasileiro, de 21 anos, deverá voltar a competir no fim de semana de 30 de agosto, com o regresso a acontecer, numa primeira fase, ao serviço do Sporting B, que defrontará o Farense na quarta jornada da Liga 2.
Contratado em definitivo ao Académico de Viseu neste verão, depois de duas épocas cedido aos leões, o atleta começou a pré-temporada integrado no plantel principal de Rui Borges. Contudo, uma nova lesão muscular, contraída durante um jogo de preparação frente à equipa B, voltou a interromper o seu percurso.
A ausência acabou por ter consequências na hierarquia da equipa principal. Enquanto Bruno Ramos esteve afastado, Eduardo Felicíssimo ganhou espaço como defesa-central, depois de ter sido adaptado à posição após atuar anteriormente como médio-defensivo. A boa resposta do jovem acabou por colocá-lo à frente do brasileiro.
Bruno Ramos chegou ao Sporting com uma reputação de jogador de elevado potencial, destacando-se sobretudo pela velocidade, qualidade técnica e capacidade para iniciar a construção desde trás. As características convenceram os responsáveis leoninos a avançar para a sua contratação definitiva, mas os problemas físicos têm condicionado fortemente a evolução do central: disputou apenas oito jogos em 2024/25 e 19 na temporada seguinte.
O próximo passo será, assim, o regresso à competição pela equipa de Tiago Fernandes, onde Bruno Ramos poderá recuperar ritmo. O central já teve, inclusive, oportunidade de se estrear pela equipa A do Sporting, sob orientação de Ruben Amorim, num encontro da Taça de Portugal frente ao Portimonense.
Sporting em alerta! Lesões de Zekri obrigam Varandas a tomar decisão antes do 'sim' final
22 Ago 2026 | 10:36
Desprezado pelo Sporting, Daniel Bragança pode acabar a jogar... em Turim
22 Ago 2026 | 09:50
Sporting - Alverca (2026/27): Transmissão, onze provável, horários e...
22 Ago 2026 | 09:45