Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A Câmara Municipal de Aveiro reagiu, em comunicado, esta terça-feira, dia 6 de agosto, ao incidente no Estádio Municipal, durante a final da Supertaça entre Sporting e Porto, no qual uma adepta saiu ferida depois de Nuno Santos partir acidentalmente um vidro. A autarquia culpa os jogadores leoninos pelas "sucessivas pancadas dos atletas" leoninos "no vidro, ao longo do jogo, provocando a sua rutura".
"A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) e o seu Presidente, Ribau Esteves, lamentam o acidente ocorrido durante o jogo da Supertaça Cândido de Oliveira que decorreu no dia 3 de agosto de 2024 no Estádio Municipal de Aveiro – Mário Duarte (EMA-MD), entre o Sporting Clube de Portugal (Sporting) e o Futebol Clube do Porto, desejando rápidas melhoras à jovem adepta do Sporting sinistrada", pode ler-se no documento.
"As evidências determinam a conclusão que o acidente da queda de um vidro (duplo e laminado) do Camarote dos atletas do Sporting, sobre uma jovem adepta do Sporting, ferida com alguma gravidade (sendo que está prevista para hoje a sua alta), foi provocado pelos impactos que os referidos jogadores do Sporting provocaram no vidro em causa, durante o jogo".
"O que esteve na origem do acidente foram as sucessivas pancadas dos atletas do Sporting no vidro, ao longo do jogo, provocando a sua rutura, tal como foi reportado por várias testemunhas no local e por vídeos, onde se percebe a força desproporcionada e despropositada, a que foram sujeitas aquelas estruturas de vidro", escreve a autarquia.
De resto, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta terça-feira, dia 6 de agosto, em forma de comunicado, emitido através das plataformas oficiais, que ordenou a "instauração de processo de averiguações" relacionado com os incidentes na Supertaça Cândido de Oliveira.