Futebol
Victor Orta teve hipótese de contratar imprescindível do Sporting por 14 milhões e recusou
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting perdeu a Supertaça frente ao Porto por 4-3, este sábado, dia 3 de agosto. No Estádio Municipal de Aveiro, os verdes e brancos chegaram a ter uma vantagem de três golos no marcador, mas permitiram a reviravolta aos dragões já no prolongamento. Veja AQUI como decorreu a partida.
Logo aos 7 minutos, na sequência de um pontapé de canto, boa combinação entre Morten Hjulmand e Pedro Gonçalves, com o português a assistir Gonçalo Inácio para o primeiro golo do Sporting. Aos 10 minutos, Viktor Gyokeres teve uma arrancada sensacional e serviu principescamente Pedro Gonçalves, que só teve de encostar para o 2-0.
O Sporting não tirava o pé do acelerador e chegou ao 3-0 depois de mais um grande trabalhos de Viktor Gyokeres. O ponta de lança voltou a trabalhar bem do lado esquerdo e cruzou de forma milimétrica para Geovany Quenda atirar de primeira para o 3-0. Ainda na primeira parte, Zeno Debast, aos 28 minutos, não conseguiu aliviar o esférico e Wenderson Galeno aproveitou o erro para reduzir o marcador.
Já na segunda parte, o Porto viria a marcar dois golos em dois minutos. Nico González, aos 64 minutos, subiu uns metros no terreno de jogo e, em plena área, finalizou sem oposição para o 3-2. Aos 66', Wenderson Galeno apareceu de rompante na área, depois de uma jogada na direita de Stephen Eustáquio e empatou as contas. Já no prolongamento, houve cambalhota no marcador. O remate de Iván Jaime (101') foi desviado por Mateus Fernandes, com Vladan Kovacevic a ficar mal na fotografia.
Com este resultado, os leões não conseguem erguer o troféu pela décima vez. Já os dragões venceram a competição em 24 ocasiões. Os verdes e brancos voltam a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 9 de agosto, frente ao Rio Ave na jornada inaugural da Liga Portugal Betclic 2024/25. O encontro jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.
Veja os golos do Sporting:
Gonçalo Inácio (1-0):
Pedro Gonçalves (2-0):
Geovany Quenda (3-0):