Futebol
Após falhanço de Suárez, Rui Borges já decidiu quem marca próximo penálti no Sporting
22 Abr 2026 | 11:47
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
08 Mar 2025 | 08:47 |
Eduardo Felicíssimo vai renovar com o Sporting. Depois da estreia na equipa principal, o jovem será recompensado pelo bom trabalho. Zé Pedro, conterrâneo do médio, deseja-lhe felicidades, mas pede que "não se deslumbre" com todas as oportunidades e mediatismo que está a ter.
"É mais um que está a aproveitar o seu momento, oriundo da minha localidade, o Montijo. Esteve na formação do Benfica e com a vinda para o Sporting e as prestações que tem tido ao longo do tempo era percetível que isto poderia acontecer. Depois também da era Amorim em que se começou a apostar fortemente na formação, era bem provável que isso poderia acontecer, até porque vi grandes referências do Eduardo", disse, ao jornal A Bola.
Zé Pedro diz ser "um sonho tornado realidade" para o médio e deseja "que seja uma das muitas das exibições que possa fazer na equipa A". "Está muito bem entregue, a família é equilibrada e isso reflete-se muito na personalidade. É notório, foi sempre um miúdo muito focado e acredito que está no caminho certo", atirou.
No entanto, o antigo adjunto de Silas em Alvalade tem um conselho para Felicíssimo: "Que não se deslumbre e que continue a acreditar que é possível, mas, principalmente que não se deslumbre", admitiu, explicando que "o azar de uns é a sorte de outros e o Eduardo agora tem de aproveitar este momento que é dele".
Em 2024/25, Eduardo Felicíssimo soma já 20 partidas pela equipa B dos leões, com dois passes para golo. Além disso, marcou presença em sete jogos disputados pela turma de juniores (sub-19), nos quais fez o gosto ao pé por duas ocasiões. No plantel principal, já fez 84 minutos.
Reveja, aqui, um golo de Eduardo Felicíssimo nas camadas jovens da Seleção Nacional:
Começaram a ser partilhadas várias imagens e vídeos através das redes sociais, mas já se encontram a decorrer limpezas no local
22 Abr 2026 | 12:58 |
Alguns muros nas imediações do Estádio do Dragão, reduto do Porto, foram vandalizados com tinta verde esta quarta-feira, nas horas que antecedem o Clássico frente ao Sporting, relativo à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.
Imagens partilhadas através das redes sociais mostram dois indivíduos, com o rosto tapado, a escreverem inscrições como “JL76” e “Ultras” em paredes próximas do recinto portista. Ao que parece, já decorrem os trabalhos de limpeza.
O incidente surge em vésperas de um encontro de elevado risco, que decide o primeiro finalista da prova rainha, aumentando o clima de tensão em torno do duelo desta noite no Dragão - numa altura em que Frederico Varandas e André Villas-Boas estão de costas voltadas.
Vale lembrar que o Sporting está em vantagem na eliminatória. Na partida da primeira mão, a turma orientada por Rui Borges venceu no Estádio José Alvalade, por 1-0, com o único golo da jogo a ser marcado por Luis Suárez, de grande penalidade, aos 61 minutos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, frente ao Porto. O encontro, a contar para segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma orientada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, pelas 20h45.
Antigo jogador do Clube de Alvalade realizou a sua antevisão ao Clássico válido para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal
22 Abr 2026 | 12:10 |
Virgílio Lopes acredita que o Sporting reúne argumentos suficientes para vencer o Porto e garantir presença na final da Taça de Portugal, desvalorizando a recente derrota no dérbi com o Benfica, em partida válida para a 30.ª jornada da Liga dos Campeões.
Virgílio Lopes: "Sporting tem todas as condições para ganhar"
"Está na altura de [voltar a] ganhar e o Sporting tem todas as condições para ganhar. O facto de ter perdido domingo é uma coisa que acontece", afirmou o antigo defesa leonino, em declarações à agência Lusa. "O Sporting foi melhor, mais organizado e mais ambicioso do que o Benfica", que venceu por 2-1, "mas não por inépcia ou falta de qualidade" dos bicampeões nacionais.
Virgílio Lopes: "É este [título] que resta, é este que vamos ganhar"
Apesar do momento exigente - com a eliminação na Liga dos Campeões frente ao Arsenal e o afastamento do título mais distante - Virgílio Lopes acredita que o foco está bem definido. "Hoje eu acho que o raciocínio vai ser diferente. Vai ser, basicamente: é este [título] que resta, é este que vamos ganhar. E ponto final".
A vantagem de 1-0 trazida de Alvalade é, na sua leitura, um trunfo importante. "É uma vantagem, para o Sporting, o Porto ter de jogar mais ao ataque porque pode, tranquilamente, aproveitar o contra-ataque e ataques rápidos. E o Sporting tem bons jogadores para isso", analisou.
Ainda assim, Virgílio um jogo equilibrado e decidido por detalhes. "Estes jogos são sempre muito fechados" e costumam ser resolvidos por "algo de extraordinário que alguém faça" ou por um erro, lembrou, recordando um golo de Mário Marques em 1987 no antigo Estádio das Antas.
O antigo dirigente leonino espera um encontro intenso, mas dentro da normalidade. "Espero que não seja nada de grave, que corra tudo bem, que a arbitragem corra bem, que não haja nenhum problema e, no fim disso tudo, que o Sporting seja melhor e ganhe", desejou.
Virgílio Lopes não escondeu ainda o desejo de ver uma final com presença leonina, admitindo até um cenário especial: "Ficaria duplamente feliz, ou muito mais feliz, se fosse Sporting - Torreense", numa alusão ao outro lado do quadro, onde o Torreense luta com o Fafe por um lugar no Jamor.
Em recente entrevista, atleta que partilhou balneário com internacional dinamarquês não hesitou ao caracterizar médio bicampeão leonino
22 Abr 2026 | 12:01 |
Zeca, que atualmente integra o departamento de scouting do Panathinaikos, jogou no Copenhaga entre 2017 e 2023 e aí teve oportunidade de 'ver nascer' Morten Hjulmand - que já conhece provável substituição. O português, de 37 anos, acredita que o 'camisola 42' leonino é "o melhor na sua posição em Portugal".
Zeca: "Logo desde início via-se que era um jogador muito aguerrido, muito forte nos duelos e tinha sempre esta vontade de vencer"
"Ele estava nas camadas jovens do clube e vinha muitas vezes treinar connosco na equipa principal. Via-se que era um jogador muito aguerrido, muito forte nos duelos e tinha sempre esta vontade de vencer. Continua igual no Sporting", começou por dizer, em entrevista ao jornal Record.
"Naquela altura não se via tanto a liderança que tem agora, porque era jovem. Ainda assim, era um jogador muito comunicativo, falava dentro do campo e ficava chateado quando não ganhava. Um dia, eu estava a ver o campeonato italiano e vi o Hjulmand a capitão do Lecce, surpreendeu-me muito a preponderância que já tinha na equipa”, destacou o antigo médio, lamentando o facto de o atual capitão do Sporting não ter desfrutado de oportunidades para jogar na equipa principal do Copenhaga.
Zeca: "Hjulmand é o melhor trinco do campeonato de português"
“Tínhamos uma equipa campeã, formada por vários jogadores com experiência, que vinham de bons clubes, alguns consagrados, e era muito difícil para ele poder jogar. Ele era muito novo e também o prejudicava o facto de a equipa jogar apenas com dois médios. Ele teve que ir por outro caminho para chegar a este nível em que está, a um nível fantástico. Fico feliz por ver a carreira que ele está a fazer”, prosseguiu Zeca, destacando a influência de Hjulmand na equipa leonina.
“É um dos melhores jogadores do Sporting, juntamente com o Trincão, o Pote e o Suárez. Mas, para mim, que joguei na posição que ele ocupa, é o melhor trinco do campeonato português. É um jogador muito importante para o Sporting, com ele em campo é outra equipa. É o jogador mais difícil de substituir na equipa do Sporting”, defendeu o português.