Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ADRIEN SILVA BATEU O SPORTING E AGORA DEIXA TUDO EM ABERTO: "VAMOS VER O QUE ACONTECE"

Ao serviço dos leões, médio realizou 241 jogos, marcou 39 golos e fez 19 assistências

  |

Icon Comentário0

Adrien Silva, antigo jogador do Sporting que, no empate a três bolas dos leões diante do Rio Ave, atuou durante 26 minutos, falou sobre o seu futuro em Portugal e deixou todas as possibilidades em aberto, isto numa visita à Escola Básica de Modivas.


Adrien Silva não se mostrou preocupado em encobrir a indecisão sobre o seu futuro: "O objetivo ao regressar a Portugal era mostrar que ainda estou bem para competir ao mais alto nível, mas uma coisa de cada vez. Já aprendi que fazer planos a médio ou longo prazo não resulta muito bem, pelo que o plano é manter o foco no que temos de fazer e depois ver o que acontece no verão".


No que toca ao Rio Ave, Adrien Silva acabou por colocar os olhos no próximo jogo, frente ao Arouca: "Temos sido regulares e sólidos a nível defensivo. É um equilíbrio muito bom e agora estamos a trabalhar para dar o passo em frente", avançou o médio de 35 anos que, ao longo da carreira desportiva, alinhou a serviço do Sporting oito épocas.


Recorde-se que, depois de seis épocas no estrangeiro - com passagens por Leicester (Inglaterra), Monaco (França), Sampdoria (Itália) e Al Wahda (Emirados Árabes Unidos) -, Adrien Silva optou por regressar a Portugal através do Rio Ave no último mercado de inverno, emblema pelo qual já leva sete partidas (266 minutos).

Com a Listada verde e branca, Adrien Silvaavaliado em 500 mil euros – contabilizou 241 jogos, 39 golos e 19 assistências. Em Alvalade, o médio conquistou cinco troféus: duas Taças de Portugal (2007/08 e 2014/15) e três Supertaças Cândido de Oliveira (2007, 2008 e 2015).



Futebol

Ingleses 'roubam' Sporting! Frederico Varandas vai vender pérola de Alcochete por metade de cláusula

Clube inglês vem a Alvalade levar a estrela de Academia Cristiano Ronaldo, e vai pagar valor muito abaixo daquilo que os adeptos estavam à espera

Clube inglês vem ao Sporting levar a estrela de Academia Cristiano Ronaldo. Frederico Varandas vai receber muito menos do que era esperado
Clube inglês vem ao Sporting levar a estrela de Academia Cristiano Ronaldo. Frederico Varandas vai receber muito menos do que era esperado

  |

Icon Comentário0

É a notícia que está a marcar o dia. Fabrizio Romano, especialista em transferências, deu a notícia em exclusivo, que foi entretanto confirmada pelo meio de comunicação portugueses - o Sporting vai vender Geovany Quenda ao Chelsea, clube da capital de Inglaterra.


As informações iniciais davam o negócio como praticamente concluído, e já se falava num contrato de sete anos para Geovany Quenda, que ficaria mais um ano no Sporting, antes da mudança definitiva para o Chelsea.


Surgem, agora, novas notícias sobre a operação. Davis Ornstein, jornalista do Athletic, especializado no mercado do futebol, avançou com mais detalhes acerca da operação. Segundo o jornalista inglês, o Sporting vai vender o extremo formado na Academia Cristiano Ronaldo por valores a rondar os 50 milhões de euros, metade da clausula de rescisao no contrato do jovem jogador, que apontava para os 100 milhões de euros.


Ornstein escreveu o seguinte na sua conta pessoal da rede social X: "Chelsea chega a um acordo com o Sporting para contratar Geovany Quenda. O extremo de 17 anos fica no Sporting na próxima época, e junta-se ao Chelsea no verão de 2026. Exames médicos feitos, contrato de 7+1 anos para Quenda, com um valor entre 45 e 50 milhões de euros, não muito longe do que o Manchester United tinha oferecido".

O jornal A Bola já confirmou, entretanto, a informação. O jornal português adiciona aos detalhes dados por Ornstein que o negócio pode ainda crescer, uma vez que o Chelsea pode adicionar alguns bónus por objetivos à operação.



Futebol

Ricardo Esgaio pode ser titular no Sporting... Para ajudar Ousmane Diomande

Defesa lateral dos leões é visto como o patinho feio da equipa aos comandos de Rui Borges, mas pode voltar às opções do técnico para auxiliar o jovem central

Ricardo Esgaio é visto como o patinho feio do Sporting de Rui Borges, mas pode voltar às opções do técnico para ajudar Ousmane Diomande
Ricardo Esgaio é visto como o patinho feio do Sporting de Rui Borges, mas pode voltar às opções do técnico para ajudar Ousmane Diomande

  |

Icon Comentário0

Ricardo Esgaio é visto como o patinho feio da equipa do Sporting aos comandos de Rui Borges, mas os vários treinadores dos leões têm sempre encontrado uma utilidade para o lateral direito. Desta feita, o experiente jogador pode voltar a ser titular contra o Famalicão, para facilitar a vida... a Ousmane Diomande.


Tendo em conta as baixas na equipa do Sporting, que não conta com Gonçalo Inácio por ter visto o quinto amarelo do campeonato na última jornada, bem como Eduardo Quaresma e Jeremiah St. Juste, de fora por lesão, Rui Borges tem apostado, nos treinos da equipa, num eixo defensivo composto por Ricardo Esgaio, Ousmane Diomande e Matheus Reis.


Nas últimas partidas, apesar da alta contestação dos adeptos do Sporting, o treinador Rui Borges tem utilizado Ricardo Esgaio como central do lado direito da defesa, ao invés da sua posição natural, a de lateral direito.


Esta opção pode prender-se, no entanto, com um auxílio a Ousmane Diomande. É que, segundo noticia o jornal Record, o jovem costa marfinense terá pedido a Rui Borges para atuar maioritariamente no centro do trio defensivo do Sporting, posição onde se sente mais confortável em campo.

Rui Borges tem cumprido com o pedido. Diomande só não jogou no centro da defesa num jogo com o atual técnico, contra o AVS, que o Sporting empatou a duas bolas - jogo que, curiosamente, correu muito mal ao costa marfinense. A entrada de Esgaio no onze, a ida de Debast para o meio campo, e as ausências de Quaresma e St. Juste têm ajudado o jovem central a assumir-se no eixo da defesa dos leões.



Futebol

Futebol na TV (14 a de 16 março): Confira tudo o que há para ver este fim de semana

Sporting, Cristiano Ronaldo, Ruben Amorim e quase todos os gigantes europeus entram em campo nos próximos dias. O ideal é mudar-se para o sofá!

Sporting de Rui Borges tem um importante compromisso com o Famalicão agendado para sábado, no Estádio José Alvalade
Sporting de Rui Borges tem um importante compromisso com o Famalicão agendado para sábado, no Estádio José Alvalade

  |

Icon Comentário0

Vem aí um fim de semana em grande para os amantes de futebol. O mesmo começa já este dia 14 de março, sexta-feira, e há, desde logo, um Al Nassr - Al Kholood, para o campeonato da Arábia Saudita, que terá certamente Cristiano Ronaldo em ação.


O Sporting também entra em campo, primeiro com a equipa B, no sábado, tendo pela frente o Fafe, para a Liga 3. No mesmo dia, o plantel orientado por Rui Borges defronta o FC Famalicão, na 26.ª jornada do campeonato nacional, em Alvalade, numa altura em que segue como líder isolado, com 59 pontos.


Confira, abaixo, a programação deste fim de semana, compreendido entre 14 e 16 de março, na televisão portuguesa:


SEXTA-FEIRA, DIA 14 DE MARÇO
• Al Nassr - Al Kholood: 19h00, Liga Saudita, Sport TV 2
• Nice - Auxerre: 19h45, Ligue 1, Sport TV 4
• Genoa - Lecce: 19h45, Serie A, Sport TV 3
• Las Palmas - Alavés: 20h00, La Liga, DAZN 2

SÁBADO, DIA 15 DE MARÇO
• SPORTING B - Fafe: 11h00, Ligue 3, Canal 11
• Manchester City - Brighton & Hove Albion, 15h00, Premier League, DAZN 1
• Ipswich Town - Nottingham Forest: 15h00, Premier League, DAZN 2
• Southampton - Wolverhampton: 15h00, Premier League, DAZN 6
• Farense - SC Braga: 15h30, Liga Portugal, Sport TV 1
• Gil Vicente - Santa Clara: 15h30, Liga Portugal, Sport TV 2
• Nantes - Lille: 16h00, Ligue 1, Sport TV 5
• Milan - Como 1907: 17h00, Sport TV 3
• Villarreal - Real Madrid: 17h30, La Liga, DAZN 1
• Bournemouth - Brentford: 17h30, Premier League, DAZN 2
• RB Leipzig - Borussia Dortmund: 17h30, DAZN 3
• FC Porto - AFS: 18h00, Liga Portugal, Sport TV 2
• Angers - Monaco: 18h00, Liga Portugal, Sport TV 6
• Al-Taawoun - Al-Hilal: 19H00, Liga Saudita, Sport TV 7
• Girona - Valencia: 20h00, La Liga, DAZN 1
• Sporting - FC Famalicão: 20h30, Liga Portugal, Sport TV 1

DOMINGO, DIA 16 DE MARÇO
• Venezia - Napoli: 11h30, Serie A, Sport TV 2
• Leganés - Real Betis: 13h00, La Liga, DAZN 3
• Arsenal - Chelsea: 13h30, Premier League, DAZN 1
• Fulham - Tottenham: 13h30, Premier League DAZN 2
• Bologna - Lazio: 14h00, Serie A, Sport TV 2
• Lyon - Le Havre: 14h00, Ligue 1, Sport TV 7
• VfL Bochum - Eintracht Frankfurt: 14h30, Bundesliga, DAZN 4
• Sevilla - Athletic Bilbao: 15h15, La Liga, DAZN 3
• Nacional - Casa Pia AC: 15h30 Liga Portugal, Sport TV 3
• FC Arouca - Estoril Praia: 15h30, Liga Portugal, Sport TV 1
• Liverpool - Newcastle: 16h30, Taça da Liga Inglesa, Sport TV 2
• 1. FC Heidenheim 1846 - Holstein Kiel: 16h30, Bundesliga, DAZN 2
• Fiorentina - Juventus: 17h00, Serie A, Sport TV 6
• Racing Power FC - SPORTING: 17h30, Futebol Feminino, Canal 11
• Rayo Vallecano - Real Sociedad: 17h30, La Liga, DAZN 1
• Rio Ave - Benfica: 18h00, Liga Portugal, Sport TV 1
• Stuttgart - Bayer Leverkusen: 18h30, Bundesliga, DAZN 3
• Leicester City - Manchester United: 19h00, Premier League, DAZN 2
• Atalanta - Internazionale: 19h45, Serie A, Sport TV 7
• PSG - Marseille: 19h45, Ligue 1, Sport TV 4
• Atlético de Madrid - Barcelona: 20h00, La Liga, DAZN 1
• Moreirense - Boavista: 20h30, Liga Portugal, Sport TV 3
• Vitória SC - Estrela da Amadora: 20h30, Liga Portugal, Sport TV 3 
 





envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Bruno Fernandes salva Ruben Amorim no Manchester United - Real Sociedad (Vídeo)
Futebol

Bruno Fernandes salva Ruben Amorim no Manchester United - Real Sociedad (Vídeo)

 

Icon Comentário0
Confirmado! Geovany Quenda deixa o Sporting e ruma à Premier League
Futebol

Confirmado! Geovany Quenda deixa o Sporting e ruma à Premier League

 

Icon Comentário0
Acabou de voltar mas volta a ser baixa: Hidemasa Morita indisponível e Sporting preocupado!
Futebol

Acabou de voltar mas volta a ser baixa: Hidemasa Morita indisponível e Sporting preocupado!

 

Icon Comentário0