Futebol
Liga ignora Pote e Trincão! Craques do Sporting perdem prémio importante
13 Nov 2025 | 17:42
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Nov 2025 | 19:37 |
Adrien Silva terminou, recentemente, a carreira, e visitou a Academia Cristiano Ronaldo, onde iniciou o seu percurso no futebol. O antigo capitão do Sporting concedeu uma entrevista, ao Jornal oficial do Clube de Alvalade, onde refletiu sobre os anos que passou de leão ao peito - depois de também já ter lembrando o campeonato perdido em 2015/16.
Depois de terminar a carreira, Adrien Silva voltou onde tudo começou. O antigo capitão do Sporting esteve na Academia Cristiano Ronaldo, e concedeu uma entrevista ao Jornal oficial do Clube de Alvalade, onde refletiu sobre o seu tempo de leão ao peito - também relembrou, recentemente, uma desfeita que sofreu de verde e branco.
"Grande parte do meu caráter enquanto homem formou-se aqui. Além das viagens que fiz e das culturas que conheci e aprendi, acho que se não tivesse as bases da minha família e, depois, o seguimento na Academia, não teria sido a pessoa que sou hoje. [O Sporting] significa grande parte da minha educação e formação, porque aqui estamos muito tempo no campo, mas também fora, na Academia, com outros jovens e profissionais que estão sempre presentes para dar o máximo de apoio quando estamos longe dos pais e, no meu caso, também do irmão", começou por dizer Adrien Silva.
O antigo capitão do Sporting prosseguiu, lembrando também Aurélio Pereira: "Nunca vou esquecer tudo o que fez, tanto por mim como pelas outras crianças, uns que chegaram a profissionais e outros não, mas em todos teve impacto. Tinha sempre uma palavra amiga e de conselho ou piadas para nos animar quando os momentos não eram tão bons".
"Dei tudo e mais alguma coisa. Não deixei nada por dar no dia a dia, quer dentro como fora da Academia. Cheguei até onde não podia mais e foi nisso que me foquei durante todos estes anos. A entrega não podia faltar", explicou, depois, Adrien Silva, sobre as oito temporadas que passou no Sporting.
O antigo médio do Sporting terminou, emocionado: "Ser capitão é uma questão de caráter e algo natural. É um privilégio estar naquele quadro ao lado de grandes capitães do nosso clube ao longo dos anos. Deixar esse legado e que os meus filhos o possam ver é um troféu muito grande".
Adrien Silva lembrou a sua passagem pelo Sporting recentemente. Reveja aqui:
Rui Borges voltou aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo, mas foi obrigado a encontrar soluções para colmatar ausências de peso
13 Nov 2025 | 19:28 |
Após quatro dias de folga, Rui Borges voltou aos trabalhos com o plantel principal do Sporting, em mais uma sessão de treino dos leões. O treinador verde e branco foi obrigado a chamar vários jovens do Clube de Alvalade, devido às ausências de peso no conjunto leonino.
Rui Borges está, à partida, sem 13 jogadores da equipa principal, que representam as suas seleções nacionais. São eles: Rui Silva, Francisco Trincão, Gonçalo Inácio (Portugal), Geovany Quenda (Portugal sub-21), Rodrigo Ribeiro (Portugal sub-20), Maxi Araújo (Uruguai), Luis Suárez (Colômbia), Giorgi Kochorashvili (Geórgia), Georgios Vagiannidis (Grécia), Geny Catamo (Moçambique), Morten Hjulmand (Dinamarca), Ousmane Diomande (Costa do Marfim) e Iván Fresneda (Espanha sub-21).
A este lote, juntam-se seis lesionados. João Simões é o mais recente, depois de ser dispensado da Seleção sub-21. De resto, encontram-se indisponíveis por problemas físicos Nuno Santos, Daniel Bragança, Zeno Debast, Pedro Gonçalves e Fotis Ioannidis.
Para colmatar o grande número de ausências no plantel principal do Sporting, Rui Borges foi obrigado a chamar jovens da formação leonina. Os escolhidos foram Bruno Ramos, Rômulo Júnior (defesas), Samuel Justo, Kauã Oliveira, Ivanildo Mendes (médios), Rafael Nel, Chris Grombahi e Lucas Anjos (avançados).
Rui Borges vai preparando, com plantel reduzido, o próximo encontro do Sporting. Os leões encontram o Marinhense, para a Taça de Portugal, no próximo dia 22 de novembro. O conjunto verde e branco retorna aos treinos na manhã da próxima sexta-feira, dia 14 de novembro.
Jovem médio do Clube de Alvalade não vive o melhor momento na pausa para as Seleções FIFA, depois de ter estado em bom plano ao serviço dos leões
13 Nov 2025 | 19:24 |
Luís Freire vai dispensar João Simões da Seleção portuguesa sub-21. O jogador do Sporting, que tem estado em bom plano recentemente, foi convocado para representar a equipa das quinas, que tenta apurar-se para o Campeonato da Europa das camadas jovens.
Segundo avança o jornal Record, João Simões ter-se-á lesionado num treino da Seleção de Portugal, o que acabou por ditar a sua dispensa do grupo nacional. O jovem médio vai ter, assim, mais dias para recuperar a 100%, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.
Relembrar que João Simões já tinha apresentado algumas queixas no pé esquerdo, nos últimos dois jogos do Sporting, frente a Santa Clara e Juventus. Segundo as informações da imprensa nacional, serão estes problemas que terão incomodado o jovem leão, e ditado a sua dispensa da Seleção de Portugal sub-21.
O próprio treinador do Sporting, Rui Borges, já tinha comentado este incómodo no final da partida do Sporting em Turim: "O [João] Simões esteve em dúvida até ao início do jogo, teve um pequeno percalço no treino no pé esquerdo. Mas sentia-se bem hoje. Fez um belo jogo".
João Simões retorna, agora, ao Sporting, onde será reavaliado e continuará com a recuperação do problema no pé esquerdo. Sendo assim, e tendo em conta que João Muniz também já tinha sido dispensado, Geovany Quenda passa a ser o único elemento verde e branco na Seleção de Portugal sub-21, que defronta a Chéquia, na próxima terça-feira, 18 de novembro, na qualificação para o Europeu desse escalão.
Confira, aqui, o vídeo da renovação de João Simões com o Sporting:
Jogador que faz parte dos quadros do Clube de Alvalade fez parte da ficha de jogo, mas não chegou a entrar em campo no confronto amigável
13 Nov 2025 | 18:05 |
David Moreira foi suplente não utilizado no Cabo Verde - Irão. O jovem defesa do Sporting, que alinha maioritariamente nas camadas jovens dos leões, foi um dos elementos do plantel verde e branco que na última temporada se sagrou campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal. Recentemente, revelou como chegou a Alvalade.
Numa partida com muitos nomes conhecidos do campeonato português - na ficha de jogo, eram seis os elementos cabo-verdianos que alinham na Liga Portugal - David Moreira foi mesmo o único representante com ligação ao Sporting convocado para o Cabo Verde - Irão, encontro amigável de preparação para o Mundial 2026.
Na partida que se disputou no Estádio Hazza bin Zayed, reduto do Al Ain, nos Emirados Arábes Unidos, a primeira parte arrancou sem grandes oportunidades de parte a parte. O jogo entre Cabo Verde e Irão iria chegar ao intervalo com o marcador a registar uma igualdade a zero golos.
Ambos os treinadores operaram várias alterações ao intervalo, bem como na segunda parte - com destaque para David Moreira, que não saiu do banco. No entanto, as substituições não surtiram efeito, uma vez que nenhum dos conjuntos nacionais conseguiu desfazer o nulo no placar.
Cabo Verde e Irão vão prosseguiu a sua preparação para o Mundial 2026. Para David Moreira, as perspetivas não são as melhores. O defesa-central do Sporting tem sido convocado para representar o seu conjunto nacional, mas tem passado a maior parte do seu tempo no banco de suplentes, e não soma minutos desde o mês de maio.