Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting joga já dia 29 de outubro, às 20h15, contra o Nacional da Madeira, em partida a contar para os quartos de final da presente edição da Taça da Liga. O técnico Tiago Margarido deixou elogios à equipa aos comandos de Rúben Amorim, mas admitiu que espera ter "um dia bom" em Alvalade.
As duas equipas já se encontraram este ano, em jogo a contar para a segunda jornada da Liga Portuguesa. Na altura, o Sporting venceu por 6-1, mas o técnico dos madeirenses tem esperanças num resultado diferente: “São uma equipa que estão num excelente momento, muito bem trabalhada e com excelentes individualidades. Sabemos aquilo que é o potencial do Sporting, mas acreditamos também na nossa qualidade e naquilo que é a nossa estratégia”.
O treinador dos alvinegros explicou que a equipa se encontra numa fase diferente em relação ao jogo no início da época: “Penso que agora também estamos melhor preparados, contudo, sabemos que vamos ter muitas dificuldades porque o Sporting está, de facto, fortíssimo, (...) o seu processo está cada vez mais assimilado e os seus jogadores também estão mais entrosados”.
Em relação ao momento da equipa, e à sua capacidade ofensiva, o treinador do Nacional disse o seguinte: “Ao nível de produção de oportunidades, nós estamos bastante satisfeitos. Enquanto grupo, sabemos que estamos a criar e a conseguir um caudal ofensivo que nos permite, pelo menos, ter as oportunidades para vencer os jogos. A verdade é que no capítulo da finalização, no momento de colocar a bola dentro da baliza, estamos a pecar um pouco, é isso que tem faltado, uma pontinha de sorte aqui e acolá”.
Por último, elogiou o novo formato da Taça da Liga, deixando apenas o lamento em relação aos grandes jogarem em casa: “O facto de os jogos serem limitados premeia a prestação que as equipas tiveram na I e na II Liga [de futebol] da época anterior, o que valoriza o desempenho, e isso também permite que o calendário competitivo não esteja congestionado”.