
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Georgios Vagiannidis não estará disponível para disputar a Supertaça. Apesar de ter sido revelado que o grego assinaria com o Sporting a tempo do dérbi com o Benfica, parece que o lateral só chegará a Alvalade no dia ou após o arranque oficial da temporada.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, o objetivo do Sporting é que o jogador cumpra castigo ainda ao serviço do Panathinaikos. O defesa foi expulso na Liga dos Campeões, diante do Rangers e terá de ficar uma partida ausente dos convocados.
O Sporting pretende que o encontro em questão seja ainda como jogador do Panathinaikos, para não ter de abdicar do jogador na prova milionária da UEFA depois de pagar o que se espera ser uma quantia na casa dos 14 milhões de euros - 11,5 fixos e 2,5M mediante objetivos.
O Panathinaikos tem a segunda mão da pré-eliminatória da Champions agendada para quarta-feira, dia 30 de julho e terá de virar uma desvantagem de 2-0. O Rangers venceu na Escócia e parte em vantagem com o Sporting muito atento.
Em 2024/25, Georgios Vagiannidis – avaliado em 8 milhões de euros – somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.
Avançado do Nottingham Forest é pedido pessoal de Rui Borges e SAD dos verdes e brancos quer fazer vontade ao treinador dos leões
|
Jota Silva está encantado com a ideia de representar o Sporting. O avançado teve uma época de estreia positiva no Nottingham, mas vê com bons olhos o regresso a Portugal para envergar a Listada verde e branca e defender as cores do Bicampeão Nacional.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, o facto de poder voltar a trabalhar com Rui Borges agrada muito a Jota Silva. O técnico orientou o avançado no Vitória de Guimarães e agora, em Alvalade, terão melhores condições para atingir sucesso juntos.
A mesma fonte recorda que o Sporting fez uma proposta pelo empréstimo de Jota Silva, com uma opção de compra a rondar os 10 milhões de euros. No entanto, o emblema da Premier League pede um valor ligeiramente superior, apontando para os 15M.
Para ultrapassar as dificuldades negociais, Jorge Mendes entrou em cena. O superagente irá intermediar a transferência e reunir-se durante os próximos dias com Evangelos Marinakis, proprietário de Nottingham Forest, Rio Ave e Olympiacos.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros, ao serviço do Nottingham Forest: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências, nos 1.098 minutos em que esteve em campo.
Internacional pela Dinamarca é o novo 'camisola 9' dos verdes e brancos e Rui Borges traçou plano especial para o avançado de 20 anos
|
Conrad Harder vai ser o titular do Sporting na Supertaça diante do Benfica. O avançado cumpriu à risca os objetivos de Rui Borges, embora tenha começado a pré-época mais tarde do que os restantes companheiros devido à participação no Europeu de sub-21.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, Harder jogou 78 minutos diante do Villarreal de modo a estar fisicamente preparado para começar de início frente ao Benfica, tendo sobre si o enorme peso de substituir o goleador Viktor Gyokeres.
Luis Suárez vai ser apresentado ainda antes da Supertaça e entrará nas opções de Rui Borges para o encontro. No entanto, uma vez que o colombiano terá apenas quatro treinos com o plantel, é expectável que comece no banco do Sporting.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 24 milhões de euros -, fez 47 jogos: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante os 1.626 minutos disputados, o reforço de verão dos leões fez 11 golos e sete assistências.
A Supertaça Cândido de Oliveira será disputada na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, no Estádio do Algarve. O dérbi eterno entre Sporting e Benfica promete ser quente e tem pontapé de saída agendado para as 20h45, arrancando a temporada 2025/26.
Treinador dos verdes e brancos tem problema dos grandes em mãos, apenas a quatro dias do embate frente ao eterno rival dos leões
|
Sporting e Benfica abrem a época oficial com o pontapé de saída na Supertaça. Os leões são detentores do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal, partindo como favoritos. No entanto, Rui Borges tem um grande problema na lateral-esquerda.
Matheus Reis está suspenso por cinco jogos, enquanto Maxi Araújo está lesionado desde os últimos dias de estágio em Lagos. O brasileiro vem sendo utilizado na pré-época, mas está impedido de disputar o encontro com o eterno rival, enquanto o uruguaio continua afastado dos treinos.
Rui Borges poderá ter de inventar uma solução à última da hora, com David Moreira a ser o único lateral-esquerdo de raiz no Sporting. Diogo Travassos e Ricardo Esgaio também podem ser opção, mas jogarão ambos adaptados ao corredor canhoto.
Nuno Santos também está fora das opções, uma vez que continua a recuperar de uma grave lesão sofrida em outubro de 2024. O 'camisola 11' do Sporting tinha mira apontada à Supertaça, mas só deverá regressar após os primeiros jogos da temporada.
A Supertaça Cândido de Oliveira será disputada na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, no Estádio do Algarve. O dérbi eterno entre Sporting e Benfica promete ser quente e tem pontapé de saída agendado para as 20h45, arrancando a temporada 2025/26.