Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AGENTE DE RAPHINHA DEIXA GRANDES ELOGIOS A AVANÇADO DA FORMAÇÃO DO SPORTING: "NÃO DEIXA RESPIRAR OS DEFESAS"

Dirigente é fã assumido do futebolista com escola de Alcochete e não esquece grandes feitos dentro dos relvados

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

23 Fev 2024 | 15:25 |

Icon Comentário0

Deco, agente de Raphinha - ex jogador do Sporting - deixou grandes elogios a Cristiano Ronaldo. O antigo internacional português recordou os tempos em que jogou ao lado do avançado da formação verde e branca e admitiu ter sido um privilégio partilhar relvado com o cinco vezes Bola de Ouro.


"O Cristiano era uma pessoa bem diferente, dentro e fora de campo. Fiquei impressionado com a sua habilidade, a sua velocidade e, sobretudo, a maneira como ele jogava", começou por dizer o atual diretor desportivo do Barcelona, em declarações exclusivas à revista britânica Four Four Two.


"A forma de jogar era mesmo intensa. Foi incrível assistir a isso tudo de perto. O Cristiano cansa o adversário, qualquer um, não deixa respirar os defesas", rematou Deco, que partilhou balneário com o agora avançado do Al Nassr, na Seleção Nacional, entre 2004 e 2013 - altura em que o médio terminou a carreira.


Mesmo com 39 anos, Cristiano Ronaldo continua em grande plano em 2023/24. Na presente temporada, o internacional português continua imparável e soma, até agora, 34 jogos, com 33 golos marcados e 11 assistências na sua conta pessoal.

O avançado formado no Sporting e companhia voltam  a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de fevereiro, na visita ao terreno do Al Shabab, atual 10.º classificado do campeonato. A partida tem pontapé de saída agendado para as 17h00, no Estádio King Fahd.


Neste momento, o Al Nassr segue na segunda posição, com 49 pontos, a sete do líder Al Hilal, de Jorge Jesus, que tem 56. Já o Al Ahli está no terceiro posto com 40 pontos. O quarto lugar é ocupado pelo Al Taawon que tem 35. O Al Ittihad – atual campeão em título – ocupa um modesto quinto lugar com 34 pontos.


Futebol

Conhecida a convocatória para jogo decisivo do Sporting: Confira

Clube de Alvalade está pronto para disputar a partida, com 22 atletas na lista de chamadas para a missão de inverter o resultado da primeira mão

Micael Sequeira convocou 22 jogadoras da equipa feminina do Sporting para o embate diante do Hammarby,  da segunda mão dos quartos de final da Taça Europa
Micael Sequeira convocou 22 jogadoras da equipa feminina do Sporting para o embate diante do Hammarby, da segunda mão dos quartos de final da Taça Europa

18 Fev 2026 | 12:27 |

Icon Comentário0

A equipa feminina de futebol do Sporting já está na Suécia, em Estocolmo, onde defronta esta quarta-feira, 18 de fevereiro, o Hammarby na discussão para chegar às meias-finais da Taça Europa, prova criada esta época pela UEFA. Na primeira mão, em Alcochete, as suecas venceram por 1-0, e o técnico Micael Sequeira convocou 22 jogadoras para tentar reverter a eliminatória.


Anna Wellmann, Jeneva Gray, Érica Cancelinha, Rita Fontemanha, Telma Encarnação, Brenda Pérez, Carolina Santiago, Daniela Arques, Beatriz Fonseca, Brittany Raphino, Flor Bonsegundo, Carla Armengol, Samara Lino, Catarina Potra, Mackenzie Cherry, Matilde Nave, Julia Wozniak, Andreia Bravo, Ashley Barron, Tânia Rodrigues, Laura Gonçalves e Ana Tomaz foram as atletas que seguiram viagem.


 Georgia Eaton-Collins, Joana Martins, Miri O'Donnell, Cláudia Neto e Constança Maia estão entregues ao departamento médico e não estarão disponíveis para discutir a passagem às meias - finais da nova competição europeia.


Vale lembrar que Micael Sequeira mostrou confiança nas leoas, apesar do desaire do jogo da ida. " É acreditar. Tal como o Hammarby ganhou aqui, podemos ir lá ganhar. Temos de ser eficazes, marcar um golo e entrar na eliminatória. Temos de acreditar, preparar bem o jogo e ir com tudo na próxima semana", disse, na altura, em declarações à Sport TV.

O Sporting defronta o Hammarby já nesta quarta-feira, dia 18 de fevereiro. A partida disputa-se no reduto adversário, em Estocolmo, na Suécia, com o apito inicial a estar marcado para as 18h00. A partida terá transmissão televisiva na Sport TV1.



Futebol

Em apenas um mês, Luís Guilherme gera 'falatório' no Sporting

Jogador brasileiro chegou ao Clube de Alvalade no último mercado de transferências, oriundo do West Ham, e começa a ser aposta fixa de Rui Borges

Em pouco mais de um mês ao serviço do Sporting, números de Luís Guilherme têm demonstrado uma evolução significativa em Alvalade
Em pouco mais de um mês ao serviço do Sporting, números de Luís Guilherme têm demonstrado uma evolução significativa em Alvalade

18 Fev 2026 | 12:14 |

Icon Comentário0

Há um nome em clara afirmação no plantel do Sporting. Luís Guilherme, reforço de inverno proveniente do West Ham por 14 milhões de euros fixos (mais 3 milhões em objetivos), tem demonstrado, em pouco mais de um mês, que não chegou a Alvalade apenas para compor o plantel, e os números provam isso mesmo.


Entre a 18.ª jornada - na receção ao Casa Pia - e a 22.ª ronda da Liga, o extremo brasileiro registou uma evolução significativa em indicadores determinantes para a sua posição. A percentagem de acerto no passe subiu de 89% para 95%, enquanto o número de passes direcionados para o último terço do terreno aumentou de nove para 27, mais do que o triplo.


A mensagem transmitida por Rui Borges, que lançou o jovem de 20 anos pela primeira vez na Allianz Cup frente ao Vitória de Guimarães, tem sido clara: o técnico quer um jogador destemido, capaz de enfrentar os adversários no um para um e criar desequilíbrios perante equipas cada vez mais organizadas frente ao bicampeão nacional.


Mesmo numa amostra ainda curta - sete jogos com a Listada verde e branca - os sinais de crescimento são evidentes, também ao nível dos cruzamentos e da influência ofensiva. “É para o imediato, mas sobretudo para o futuro”, afirmou Rui Borges no mês passado, sublinhando a aposta em Luis Guilherme, que já começa a dar retorno desportivo e que, agora, procura traduzir essa evolução em assistências e golos.

Como já noticiado, o extremo tem correspondido às exigências do treinador com dedicação total. Fica na Academia para sessões extra de trabalho físico e tático e, em casa, revê as próprias exibições, numa demonstração clara de compromisso com a evolução e com a afirmação no Sporting.



Futebol

Sporting mantém-se imbatível em Alvalade com sequência histórica de vitórias

Rui Borges continua a deixar a sua marca no Clube de Alvalade com resultados que reforçam a confiança da equipa a jogar no seu terreno

52 anos depois, Sporting volta a vencer 13 jogos consecutivos no Estádio José Alvalade e quer aumentar este registo
52 anos depois, Sporting volta a vencer 13 jogos consecutivos no Estádio José Alvalade e quer aumentar este registo

18 Fev 2026 | 11:58 |

Icon Comentário0

O Sporting continua a demonstrar consistência em Alvalade, onde conquistou a 13.ª vitória consecutiva em todas as competições, incluindo Liga Portugal, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga dos Campeões. A série começou a 22 de outubro, com o triunfo por 2-1 frente ao Marselha, e desde então a equipa tem mostrado grande solidez em casa.


O desempenho da equipa não se reflete apenas nos golos marcados, mas também na capacidade defensiva. Rui Borges tem implementado um trabalho contínuo de consolidação defensiva que permite ao Sporting controlar os jogos e manter adversários em cheque. Esta abordagem tem sido determinante para manter a série de vitórias e reforçar a confiança dos jogadores. O técnico tem olhado também para as bolas paradas ofensivas.


Só na Liga, o Sporting registou oito jogos sem sofrer golos em Alvalade nesta temporada, superando as seis “clean sheets” da época passada. Ao longo de 18 jogos caseiros, a equipa ganhou 16, empatou um e perdeu apenas outro, mantendo uma média defensiva impressionante de 0,56 golos sofridos por partida.


O alcance da série histórica é ainda mais relevante face à concorrência. Nos últimos quatro meses, o Sporting venceu todos os jogos em casa, incluindo um triunfo frente ao campeão europeu PSG, mostrando que Alvalade se tornou um verdadeiro bastião da equipa de Rui Borges.

Historicamente, a última vez que um treinador do Sporting alcançou 13 vitórias consecutivas em casa foi há 52 anos. Rui Borges aproxima-se agora de marcas de lendas como Mário Lino, que conseguiu 16 vitórias na temporada 1973/1974, e Joseph Szabo, que alcançou 15 em 1953/1954, consolidando a sua importância na história do clube.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Lance de craque do Sporting alvo de análise após destaque: "Nem é especialista"
Futebol

Lance de craque do Sporting alvo de análise após destaque: "Nem é especialista"

18 Fev 2026 | 11:43

Icon Comentário0
Melhor do mês fica fora do Moreirense - Sporting e a culpa é... dos leões
Futebol

Melhor do mês fica fora do Moreirense - Sporting e a culpa é... dos leões

18 Fev 2026 | 11:21

Icon Comentário0
Dono de restaurante famoso fala sobre Rui Borges, treinador do Sporting: "O tasqueiro..."
Futebol

Dono de restaurante famoso fala sobre Rui Borges, treinador do Sporting: "O tasqueiro..."

18 Fev 2026 | 10:56

Icon Comentário0