Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Agostinho Abade justifica momento do Sporting: "Vamos perder…”

Antigo presidente do Conselho Fiscal dos leões faz balanço da situação dos verdes e brancos e pede confiança a peça-chave do projeto do Clube

Agostinho Abade pede confiança no treinador do Sporting
Agostinho Abade pede confiança no treinador do Sporting

  |

Icon Comentário0

Agostinho Abade crê que as declarações de Jaime Marta Soares não fazem jus ao momento do Sporting. O antigo presidente do Conselho Fiscal dos leões acredita que a equipa ainda vai "empatar ou perder alguns jogos", mas mantém confiança em João Pereira.


"Estou totalmente contra esta cultura tradicional do Sporting de quando se perdem um ou dois jogos, como neste caso, fica tudo em turbilhão e tudo em pensamentos negativos. Só quero recordar que o Sporting está como nunca esteve. Só quero recordar que o Sporting está como nunca esteve. Está à frente do campeonato, só com uma derrota, o resto vitórias, está a uma prova Liga dos Campeões bastante meritória. E apesar de ter perdido o treinador, de ter jogadores importantíssimos lesionados, como são os casos de Pedro Gonçalves e Nuno Santos, além de várias lesões dos defesas-centrais, a equipa está bem", disse, ao jornal A Bola.


"São homens, não são máquinas. Além de que neste jogo, conforme todos os comentadores de arbitragem dos três jornais desportivos diários foram unânimes, houve dois penáltis por marcar a favor do Sporting. E aqui critico não só o árbitro, mas, sobretudo, o VAR, porque soube neutralizar um penálti que o árbitro tinha assinalado na segunda parte, porque claramente não era, mas não o chamou à atenção dos dois primeiros", acrescentou.


"Curiosamente, uma das vozes que se ouve, que foi rápido a falar, de forma brejeira, foi de um antigo presidente da Assembleia Geral, de tempos muito negativos do Clube, que nunca ganharam nada, vir já a chamar em amador. Neste momento o Sporting é o clube português mais sólido, mais vencedor na parte desportiva geral, desde o futebol às modalidades. Está a ter sustentabilidade financeira, este Sporting é outro e temos de estar todos com muito orgulho nessa situação", admitiu.

"O Sporting está a crescer, está a fazer investimentos no Estádio, está a promover o nosso futuro, está nos lugares cimeiros da Youth League, somos o Clube português com mais pontos na Liga dos Campeões e vir um senhor, ex-comandante dos bombeiros, líder de uma Assembleia Geral que tudo tolerou e ia dizimando que o Sporting vir chamar amador presidente do Clube? Acho isso infame!", atirou.


"Há que unir forças em torno da nova equipa técnica. Temos de ganhar em Moreira de Cónegos, temos de ir para a frente, vamos ganhar mais jogos. Vamos, se calhar, empatar alguns ou perder, espero que não muitos, e, no fim, logo se vê. Todas as equipas têm altos e baixos, não vamos já arrumar com um jovem treinador só por dois resultados. São momentos, mas estamos bem. Não vamos querer entrar naquele Clube cheio de conflitos, cheio de guerrilhas institucionais, internas, divididos. Temos de estar unidos. Hoje, passados sete anos o Sporting está muito melhor do que quando estava o Clube deixado por esse senhor que representou a Assembleia Geral, que tudo consentiu ao então Presidente", terminou Agostinho Abade.


Futebol

Multa pesada por chapada entre adeptos do Sporting dá que falar

Clube de Alvalade recebeu sanção do Conselho de Disciplina, mas Frederico Varandas decidiu recorrer ao TAD de parte da decisão do órgão responsável

Sporting vai recorrer de multa no Clássico com o Porto
Sporting vai recorrer de multa no Clássico com o Porto

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) multou o Sporting em 11.475 euros, na sequência de desacatos no Clássico diante do Porto, referente à temporada 2023/24, no passado mês de julho. No entanto, Frederico Varandas vai recorrer de parte da decisão.


Do valor total, 3.825 euros foram na sequência de um adepto dos leões ter dado uma "bofetada na face de um outro, na sequência de discussão entre ambos, sobre a ocupação de um determinado lugar do mencionado sector, tendo-lhe partido os óculos que este usava e provocado um hematoma na face", refere o acórdão, o que viola o Artigo 182.º do Regulamento Disciplinar da Liga. A multa em questão foi revogada pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), uma vez que "além da ausência de imagens do circuito de TV interno do Estádio, também o responsável policial pelo relatório desse clássico admitiu não ter assistido ao episódio que terá ocorrido no sector A13", refere o jornal Record.


A mesma fonte garante que a a SAD verde e branca vai recorrer de 7.650 euros derivados do "bloqueio dos dois elevadores que dão acesso ao piso 7.º, através de 'chave de bombeiros', impedindo o acesso aos mesmos por responsáveis da emergência médica, do comandante de policiamento, entre outros, prejudicando a viabilidade de projeção de meios de socorro para outro piso ou bancada".


O diário desportivo garante que o Clube de Alvalade não ficou satisfeito com a sanção aplicada, com os responsáveis leoninos a acharem injusta a justificação dos órgãos responsáveis. Resta agora aguardar a decisão do TAD sobre a situação em causa.

Vale recordar que o Sporting acabou por vencer a partida, por 2-0. Viktor Gyokeres e Pedro Gonçalves fizeram os golos da formação verde e branca, num encontro em que Pepe acabou expulso por Nuno Almeida, após agredir Matheus Reis, que ficou a sangrar.



Futebol

Alvo do Sporting não esquece estreia ao lado de Cristiano Ronaldo

Em declarações à imprensa britância, o internacional português confessou que a primeira exibição na equipa das Quinas foi bastante significativa

Cristiano Ronaldo realizou o sonho de Jota Silva, ex-alvo do Sporting
Cristiano Ronaldo realizou o sonho de Jota Silva, ex-alvo do Sporting

  |

Icon Comentário0

Jota Silva, alvo do Sporting no último mercado de verão, foi convocado para representar a seleção nacional, pela primeira vez, em março de 2024. Em declarações à imprensa inglesa, o extremo do Nottingham Forest não deixou de demonstrar a admiração que sente pelo capitão da equipa das quinas: Cristiano Ronaldo.


"Cristiano Ronaldo é o meu ídolo absoluto, por tudo o que fez e por tudo o que continua a fazer agora. Não há adjetivos para o descrever. Para mim, foi um sonho ser convocado para a seleção portuguesa e poder trabalhar com ele e com outros grandes jogadores portugueses", começou por referir.


Além disso, ainda admitiu, "Não foi só o Cristiano, foi o Bernardo Silva, o Bruno Fernandes, o João Félix, o João Cancelo, o Rúben Dias... foi espetacular. São alguns dos melhores jogadores do mundo e, em criança, o meu sonho era apenas ter a oportunidade e os ver jogar. Não me passou pela cabeça que um dia poderia jogar com eles. Vou trabalhar arduamente todos os dias para tentar ganhar a oportunidade de voltar a estar nos convocados. Portugal tem muitos jogadores talentosos. Mas vou dar o meu melhor pelo Nottingham, e, se o selecionador nacional achar por bem, espero que me dê outra oportunidade de jogar por Portugal".


Em 2023/24, Jota Silva fez a melhor época da carreira, no Vitória de Guimarães, o que fez disparar o seu valor de mercado para os 12 milhões de euros. O extremo realizou 42 partidas: 33 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, duas na qualificação para a Liga Conferência e uma na Taça da Liga. Nos 3.459 minutos que realizou, o internacional português marcou 15 golos e fez sete assistências.

O extremo tinha contrato com o emblema minhoto até 2025 e estava também na rota do Panathinaikos, emblema a quem o Sporting pretendia contratar Fotis Ioannidis, num negócio que não se chegou a concretizar. Em 2024/25, o atleta soma dois golos em 14 jogos.



Futebol

Sporting toma decisão importante sobre futuro de Matheus Reis

'Camisola 2' do Clube de Alvalade terá novidades em breve, que são vistas como prioridade para a estrutura dos verdes e brancos

Sporting pretende renovar com Matheus Reis
Sporting pretende renovar com Matheus Reis

  |

Icon Comentário0

O Sporting pretende renovar contrato com Matheus Reis. Esta é uma das prioridades da Direção verde e branca que, além de prolongar a ligação com o jogador - atualmente até 2026 -, deverá arrecadar ainda um aumento salarial como prémio da sua importância na equipa.


De acordo com o jornal O Jogo, na sua edição desta terça-feira, dia 3 de dezembro, o 'camisola 2' esteve perto de prolongar o seu vínculo no decorrer do último verão, por mais duas temporadas, mas tal acabou por não se suceder e são desconhecidos os motivos, isto apesar de não terem existido reais obstáculos.


Por esta altura, uma vez que continua a dar uma forte versatilidade ao plantel do Sporting e agrada no que toca à sua condição física, Matheus Reis acabou por se tornar um dos homens da confiança de Ruben Amorim e, agora, também de João Pereira, que parece estar satisfeito com o jogador.


Esta temporada, Matheus Reis - avaliado em 8 milhões de euros - soma 16 partidas, nas quais disputou 756 minutos e soma uma assistência. Apesar do pouco tempo que passou dentro de campo este ano, o brasileiro foi o nono mais utilizado por Amorim em 23/24, o quinto em 22/23 e o sexto em 21/22.

Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 168 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez oito assistências. O jogador é tido como um exemplo de trabalho no balneário, além de ser um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Histórico inglês inicia conversas e ameaça levar Gyokeres do Sporting
Futebol

Histórico inglês inicia conversas e ameaça levar Gyokeres do Sporting

 

Icon Comentário0
Amorim saiu do Sporting e admitiu: “Não fui para o Benfica porque...”
Futebol

Amorim saiu do Sporting e admitiu: “Não fui para o Benfica porque...”

 

Icon Comentário0
Edwards é “problema para o Sporting”? Há quem diga que sim
Futebol

Edwards é “problema para o Sporting”? Há quem diga que sim

 

Icon Comentário0