Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
03 Dez 2024 | 14:49 |
Agostinho Abade crê que as declarações de Jaime Marta Soares não fazem jus ao momento do Sporting. O antigo presidente do Conselho Fiscal dos leões acredita que a equipa ainda vai "empatar ou perder alguns jogos", mas mantém confiança em João Pereira.
"Estou totalmente contra esta cultura tradicional do Sporting de quando se perdem um ou dois jogos, como neste caso, fica tudo em turbilhão e tudo em pensamentos negativos. Só quero recordar que o Sporting está como nunca esteve. Só quero recordar que o Sporting está como nunca esteve. Está à frente do campeonato, só com uma derrota, o resto vitórias, está a uma prova Liga dos Campeões bastante meritória. E apesar de ter perdido o treinador, de ter jogadores importantíssimos lesionados, como são os casos de Pedro Gonçalves e Nuno Santos, além de várias lesões dos defesas-centrais, a equipa está bem", disse, ao jornal A Bola.
"São homens, não são máquinas. Além de que neste jogo, conforme todos os comentadores de arbitragem dos três jornais desportivos diários foram unânimes, houve dois penáltis por marcar a favor do Sporting. E aqui critico não só o árbitro, mas, sobretudo, o VAR, porque soube neutralizar um penálti que o árbitro tinha assinalado na segunda parte, porque claramente não era, mas não o chamou à atenção dos dois primeiros", acrescentou.
"Curiosamente, uma das vozes que se ouve, que foi rápido a falar, de forma brejeira, foi de um antigo presidente da Assembleia Geral, de tempos muito negativos do Clube, que nunca ganharam nada, vir já a chamar em amador. Neste momento o Sporting é o clube português mais sólido, mais vencedor na parte desportiva geral, desde o futebol às modalidades. Está a ter sustentabilidade financeira, este Sporting é outro e temos de estar todos com muito orgulho nessa situação", admitiu.
"O Sporting está a crescer, está a fazer investimentos no Estádio, está a promover o nosso futuro, está nos lugares cimeiros da Youth League, somos o Clube português com mais pontos na Liga dos Campeões e vir um senhor, ex-comandante dos bombeiros, líder de uma Assembleia Geral que tudo tolerou e ia dizimando que o Sporting vir chamar amador presidente do Clube? Acho isso infame!", atirou.
"Há que unir forças em torno da nova equipa técnica. Temos de ganhar em Moreira de Cónegos, temos de ir para a frente, vamos ganhar mais jogos. Vamos, se calhar, empatar alguns ou perder, espero que não muitos, e, no fim, logo se vê. Todas as equipas têm altos e baixos, não vamos já arrumar com um jovem treinador só por dois resultados. São momentos, mas estamos bem. Não vamos querer entrar naquele Clube cheio de conflitos, cheio de guerrilhas institucionais, internas, divididos. Temos de estar unidos. Hoje, passados sete anos o Sporting está muito melhor do que quando estava o Clube deixado por esse senhor que representou a Assembleia Geral, que tudo consentiu ao então Presidente", terminou Agostinho Abade.
Avançado ex Sporting vai-se revelando fundamental no emblema italiano, mas direção do clube pretende explorar próximo mercado de verão
21 Abr 2026 | 18:48 |
Rafael Leão pode estar a viver os últimos meses ao serviço do Milan. O internacional português, formado no Sporting, continua a assumir protagonismo na equipa italiana, mas a saída no próximo mercado de verão ganha cada vez mais força nos bastidores do clube.
De acordo com a 'Gazzetta dello Sport', a direção rossoneri acredita que a próxima janela de transferências será o momento ideal para negociar o avançado, olhando também para o Campeonato do Mundo de 2026 como um possível fator de valorização do jogador.
Apesar de ter contrato válido até 2028, o Milan entende que este poderá ser o 'timing' certo para realizar um encaixe financeiro significativo com o camisola 10, que tem sido uma das principais figuras da equipa nas últimas temporadas, mesmo mantendo alguma irregularidade exibicional.
Para já, não existem propostas concretas em cima da mesa, sendo o Barcelona um dos clubes que surge associado ao extremo português. Os catalães procuram alternativas para o ataque e vêm em Rafael Leão - que foi assobiado recentemente - um alvo antigo, especialmente tendo em conta a incerteza em torno de outros nomes no mercado.
Quanto a valores, os responsáveis italianos estarão dispostos a negociar o passe do ex Sporting por uma quantia inferior aos 100 milhões de euros, um cenário bem distinto do passado recente, quando o Milan apontava para números próximos dos 175 milhões.
Com base num momento ligado ao dérbi frente ao Benfica, antigo médio do Clube de Alvalade questionou atitude de jogadores verdes e brancos
21 Abr 2026 | 18:01 |
Francisco Geraldes recorreu às redes sociais para, fazendo uso de algumas imagens da transmissão da Sport TV, levantar uma questão liga ao dérbi frente ao Benfica que, segundo o mesmo, não tem sido falada. No vídeo, o ex Sporting explica que os jogadores dos leões não estavam preparados para a segunda bola em ambos os penáltis.
"Ainda sobre o Sporting - Benfica... Não venho aqui falar do 'deveria ter sido anulado'. Há regras que nem sequer sei. Queria falar sobre uma situação sobre a qual não vi ninguém falar e que me deixou um bocadinho... Já passou", começou por dizer, numa publicação partilhada no Instagram.
"Diz-se que os jogos grandes se decidem em pormenores. Os pormenores, os detalhes fazem a diferença. Está bem, mas o que é que isso quer dizer? Gosto de perceber como as coisas acontecem, por que razão é que as coisas acontecem", destacou o antigo médio do Clube, que atualmente representa os sul-coreanos do Seoul E-Land.
Francisco Geraldes: "Luis Suárez bate o penálti e nenhum jogador do Sporting está preparado para a segunda bola"
"Luis Suárez bate o penálti e nenhum jogador do Sporting está preparado para a segunda bola. Há sempre a possibilidade de um jogador falhar. E na potencial recarga estão sete [posteriormente refere oito] jogadores do Benfica contra apenas um do Sporting, que nem sequer está numa posição muito favorável. Mas o mesmo acontece na situação inversa, quando Schjelderup vai bater o penálti", frisou.
"A reação dos jogadores de Benfica e Sporting também vai no mesmo sentido. Caso o Rui Silva defendesse, havia três jogadores do Benfica com a possibilidade de marcar na recarga. 'Ah, mas os jogadores do Benfica entraram antes [na área]'. No momento em que o Suárez bate a bola, há dois jogadores do Benfica que estão um passo dentro da área. Ou seja, não entraram assim tão antes [do tempo]. E não é nada que os jogadores do Sporting não devessem ter feito", apontou.
Francisco Geraldes: "Como se explica o 8x1 na recarga? Será uma questão de determinação?"
No mesmo vídeo, Francisco Geraldes deixou ainda algumas notas escritas. Numa delas, o ex Sporting questionou: "Esta imagem é excelente pela quantidade de jogadores do Benfica. Não sei se mostra maior vontade e determinação em vencer, mas mostra alguma coisa". E termina: "A questão é: como se explica o 8x1 na recarga? Será uma questão de determinação? Excesso de confiança no batedor? Cansaço (minuto 19)?".
Confira a publicação de Francisco Geraldes:
Presidente do Clube de Alvalade acompanhou o plantel leonino na viagem até ao norte do país para o Clássico das 'meias' da Taça de Portugal
21 Abr 2026 | 17:53 |
Frederico Varandas deixou uma breve, mas sugestiva, declaração à saída para o Porto, antes da viagem do Sporting para o duelo com os dragões, da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. "Alguma coisa normal se passa no norte? Tem havido alguma coisa? Pelos vistos nunca se passa nada…", atirou o Presidente leonino, sem parar, à margem da partida da comitiva.
O Sporting seguiu de avião para a Invicta, com o objetivo de carimbar o apuramento para a final, levando na bagagem a vantagem de 1-0 conquistada em Alvalade. À chegada ao Aeroporto Humberto Delgado, os jogadores convocados por Rui Borges mostraram confiança antes de mais um jogo decisivo na temporada.
A principal novidade na lista é o regresso de Luís Guilherme. O extremo brasileiro, de 20 anos, recuperou de uma entorse no pé esquerdo e volta a ser opção, depois de não competir desde o encontro frente ao Bodø/Glimt, a 11 de março.
A convocatória leonina inclui os seguintes: Rui Silva, João Virgínia, Diego Callai, Georgios Vagiannidis, Eduardo Quaresma, Zeno Debast, Gonçalo Inácio, Ousmane Diomande, Maxi Araújo, Ricardo Mangas, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Kochorashvili, Daniel Bragança, Geny Catamo, Geovany Quenda, Francisco Trincão, Luís Guilherme, Pedro Gonçalves, Rafael Nel e Luis Suárez.
De fora continuam vários lesionados: Iván Fresneda, Nuno Santos, Fotis Ioannidis e João Simões. O lateral espanhol continua sem prazo definido para regressar, o ala português pode voltar no próximo jogo da Liga, o avançado grego aponta ao encontro com o Tondela, enquanto o médio português já não joga mais esta época, estando novamente entregue a intervenção cirúrgica.