Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Agostinho Abade dá solução para o momento do Sporting

Antigo membro do Conselho Diretivo dos leões comentou a situação atual do clube de Alvalade e deixou garantias sobre o futuro dos verdes e brancos

Agostinho Abade pede união a todos os que apoiam o Sporting
Agostinho Abade pede união a todos os que apoiam o Sporting

  |

Icon Comentário0

Agostinho Abade considera que o apoio a João Pereira é a solução para o momento delicado que o Sporting atravessa. O ex-dirigente leonino expressa a sua visão de que não há milagres a curto prazo e enfatiza a necessidade de união no Clube de Alvalade. 


"Para ultrapassarmos esta crise repentina no futebol profissional temos de entender que não há milagres a curto prazo e é preciso resolver o problema internamente entre o universo sportinguista. Há um sentimento de orfandade que todos sentimos em relação à equipa técnica liderada por Rúben Amorim", declarou ao jornal Record.


Aos jogadores, deixa um apelo direto: "Meditem um pouco pois a fase brilhante que o Sporting atravessava foi alcançada com eles. É preciso que ultrapassem o momento de luto, pois só assim poderão atravessar um período que é mau para o clube e para as respetivas carreiras".


Agostinho Abade defende que apenas "com união entre dirigentes e equipa técnica" será possível ultrapassar esta fase negativa. "É preciso limitar o descontentamento e evitar guerrilhas internas, pois os nossos adversários estavam preocupadíssimos com a nossa prestação na Liga dos Campeões e no Campeonato. O Porto atravessa um grave problema financeiro e o Benfica também tem problemas associativos. Estamos tristes, mas os nossos dirigentes têm de ser inteligentes", sublinhou. Ainda assim, reconhece que a margem de erro está reduzida e acredita que o jogo na Bélgica poderá ser o ponto de viragem: "Depois será possível vencer Boavista, Gil Vicente, Santa Clara e Benfica."

Sobre a resposta dos jogadores em campo, o antigo dirigente admite que o estado emocional da equipa tem um papel determinante: "Os jogadores não conseguem responder se estiverem psicologicamente afetados... A equipa é boa e mesmo com as lesões que temos tido há valor para ultrapassar esta fase", reforçou.


Agostinho Abade concluiu a sua análise com uma mensagem de confiança e paixão leonina, pedindo união em torno do treinador João Pereira e da equipa técnica. O ex-dirigente encerrou a sua participação com um "viva o Sporting", admitindo-se orgulhoso pelos 75 anos de associado aos verdes e brancos.


Futebol

Oficial! Indiscutível do Sporting assina com a BTAM

Jogador imprescindível no onze inicial dos verdes e brancos mostrou-se muito feliz por ter rubricado novo vínculo e recordou tempos em Alvalade

Hjulmand, capitão do Sporting, renova com a BTAM
Hjulmand, capitão do Sporting, renova com a BTAM

  |

Icon Comentário0

É oficial! Morten Hjulmand renovou contrato com a BTAM - Boutique Transfers and Management -, empresa de gestão de imagem e agenciamento. O 'camisola 42' do Sporting partilhou a notícia no passado domingo, dia 19 de janeiro.


O médio foi eleito Jogador Dinamarquês do Ano, batendo alguns dos seus companheiros de seleção e garantiu ter sido "ótimo receber esse prémio, principalmente porque são os nossos colegas quem nos elege. Deixou-me muito, muito feliz!"


"O ano de 2024 foi emocionante, pois ganhei o campeonato pelo Sporting. E sobre a seleção, temos grande objetivos para o futuro, sem dúvida", referiu o capitão e peça-chave do onze inicial dos verdes e brancos, num pequeno vídeo partilhado nas redes sociais.


Na presente temporada, 2024/25, Morten Hjulmand soma 26 partidas: 15 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. No total, o capitão disputou 2.178 minutos, tendo feito dois golos e uma assistência.

Morten Hjulmand - avaliado em 45 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos).


Confira a publicação:


Futebol

Turquia chama por excedentário do Sporting, que pede menos de 1 milhão

Direção do Clube de Alvalade já decidiu futuro do jogador e planos não passam por terminar a época no plantel comandado por Rui Borges

Esgaio vai deixar o SportingR
Esgaio vai deixar o SportingR

  |

Icon Comentário0

Ricardo Esgaio vai deixar o Sporting. O lateral-direito está completamente fora das contas de Rui Borges e a saída será negociada ainda este mercado de inverno. Para já, o 'camisola 47' tem alguns interessados na Turquia e também no Brasileirão.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, vários emblemas turcos mostraram cobiça na contratação do defesa. A mesma fonte recorda abordagens de clubes canarinhos e até gregos, mas não menciona quaisquer moldes de uma possível transferência.


Recentemente, foi revelado que o Sporting aceitaria vender o lateral por uma verba a rondar os 500 mil euros e o Red Bull Bragantino era um dos interessados. Foi ainda mencionado que um empréstimo não está descartado, estando a hipótese em segundo plano caso não se realize uma saída em definitivo.


Na presente temporada desportiva, Ricardo Esgaio - avaliado em 2 milhões de euros - leva oito jogos disputados com a Listada verde e branca, contabilizando o total de 339 minutos em campo, nos quais marcou um golo, frente ao Amarante, para a Taça de Portugal.

O lateral voltou ao Sporting no início da temporada 2021/22 depois de ter representado o Braga por quatro épocas consecutivas. No total, pelo Clube de Alvalade, Ricardo Esgaio realizou 180 partidas, marcou dois golos, fez 19 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), duas Taças de Portugal (2014/15, 2020/21) e uma Taça da Liga.



Futebol

Espanhóis garantem: Sporting tem jogador "que pode marcar uma era"

Futebolista do Clube de Alvalade é muito apreciado no estrangeiro e vem fazendo uma grande temporada com a Listada verde e branca

Geovany Quenda é o maior diamante do Sporting
Geovany Quenda é o maior diamante do Sporting

  |

Icon Comentário0

Geovany Quenda é um dos maiores diamantes do Sporting. Na primeira época ao serviço da equipa principal, o jovem tem sido um dos principais agitadores do ataque verde e branco, o que lhe vale destaque fora de Portugal e cobiça de grandes tubarões.


O jornal Sport escreve que o jovem craque "está destinado a tornar-se um jogador que pode marcar uma era no futebol europeu, se mantiver esta evolução". O diário desportivo do país vizinho faz até uma comparação com Lamine Yamal, estrela do Barcelona.


"A precocidade, o talento e o jogo de desequilíbrio" são fatores referidos pela fonte acima mencionada, que não esquece os recordes do 'camisola 57' ao ser o mais jovem de sempre a marcar na Liga pelo Sporting, ultrapassando Cristiano Ronaldo, mas também o mais jovem a jogar na Champions pelos leões, a marcar em Clássicos e a ser convocado para a Seleção Nacional.


Esta época, Geovany Quenda - avaliado em 30 milhões de euros - leva 31 partidas, nas quais disputou 2.147 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, quatro assistências e dois golos apontados - na Supertaça, diante do Porto e frente ao Famalicão.

Sendo esta a sua primeira temporada ao serviço da equipa principal do Clube de Alvalade, na época anterior, Geovany Quenda participou em 24 encontros pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, apontou 11 golos e fez sete assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Internacional português vai 'reforçar' Sporting e Rui Borges esfrega as mãos
Futebol

Internacional português vai 'reforçar' Sporting e Rui Borges esfrega as mãos

 

Icon Comentário0
Sporting faz investida de última hora por lateral do Sevilha
Futebol

Sporting faz investida de última hora por lateral do Sevilha

 

Icon Comentário0
Alvo do Sporting brilha no Gil Vicente - Porto e 'despede' Vítor Bruno
Futebol

Alvo do Sporting brilha no Gil Vicente - Porto e 'despede' Vítor Bruno

 

Icon Comentário0