Futebol
CRAQUE DO SPORTING MAIS PERTO DE FICAR; ARSENAL SEM GRANDE INTERESSE EM NEGOCIAR COM VARANDAS
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa de futebol feminino do Sporting venceu, na passada sexta-feira, o Benfica, conquistando a Supertaça e Telma Encarnação, que ainda agora chegou e já está a mostrar serviço de leão ao peito, ao somar o seu primeiro golo com a Listada verde e branca foi a eleita para falar aos microfones. A avançado confessou que está a habituar-se a estas andanças de festejar a conquista de troféus.
"Vou aprender a festejar. Já estive ali aos pulos e a dançar. Vou desfrutar deste momento porque é o meu primeiro título e quero desfrutar ao máximo com as minhas colegas", começou por mencionar a atleta, que chegou à turma de Mariana Cabral nesta janela de transferências de verão, vinda do Marítimo.
"O primeiro golo pelo Sporting foi o maior e vai ficar para sempre marcado no meu coração. Quero marcar muitos golos e ganhar muitos títulos. Vim para o Sporting para ganhar títulos. Vou trabalhar e ajudar o Sporting. Temos de ganhar muito mais", atirou Telma Encarnação, que apontou o golo do empate frente ao Benfica.
"Vim para o Sporting para ganhar títulos"
"Começámos bem, o Benfica também, que é uma equipa forte e preparada. A 1ª parte não estava a correr bem. Ao intervalo colocámos a cabeça no lugar e focámo-nos no objetivo. Queríamos ganhar. Temos jogar unidas. Jogámos unidas e ganhámos unidas", concluiu a avançado do Sporting.
Importa destacar que, a recém-chegada de Telma Encarnação é encarada como a grande esperança para as leoas, que começam a ver ao fundo túnel a queda da hegemonia benfiquista, como já havia afirmado Luís Gabriel, o antigo treinador da jovem promessa.
Em 2023/24, ao serviço do Marítimo, Telma Encarnação realizou 21 encontros: 16 no Campeonato Nacional, três na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.821 minutos que disputou, a internacional portuguesa apontou 17 golos e fez quatro assistências. Ao todo, com a camisola do emblema madeirense nos últimos anos, a jogadora contabilizou 117 partidas, nas quais registou 84 finalizações certeiras e fez oito passes para golo.
Gyokeres dilatou a vantagem dos leões, através da marca de 11 metros, porém o especialista considera que Tiago Martins errou
|
0O Sporting venceu, na passada sexta-feira, dia 23 de agosto, o Farense por 5-0, em jogo relativo à terceira jornada da Liga Portugal Betclic. Um hat-trick de Viktor Gyokeres (27', 41' e 66'), um auto golo de Lucas Áfrico (69') e Marcus Edwards (81') fizeram os golos dos leões. Duarte Gomes, antigo árbitro, analisou o penálti, que viu o camisola 9 apontar o segundo tento na partida, considerando que a grande penalidade foi mal assinalada por parte de Tiago Martins.
"Lance de interpretação (o que esta época não impede os vídeo árbitros de chamarem os colegas, basta que tenham imagem que suporte a sua opinião): Tiago Martins entendeu que a abordagem arriscada de Lucas Áfrico foi causadora da infração", começou por mencionar o especialista.
"O contacto foi totalmente inesperado, feito a curta distância e sem que o jogador tivesse tempo ou forma de o evitar"
"Percebe-se a leitura, mas a verdade é que o defesa brasileiro estava muito perto de Pedro Gonçalves quando a bola lhe tocou no braço esquerdo depois de ressaltar inesperadamente na coxa daquele. O contacto foi totalmente inesperado, feito a curta distância e sem que o jogador tivesse tempo ou forma de o evitar. A melhor decisão teria sido seguir a recomendação de Fábio Veríssimo", concluiu Duarte Gomes.
Recorde-se que, com esta vitória – a terceira em quatro encontros na presente temporada –, o Sporting já segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com nove pontos e está na luta pela conquista do bicampeonato. O Famalicão é segundo com seis, mas menos um duelo disputado. O terceiro lugar é ocupado pelo Porto (também menos um jogo).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 31 de agosto, frente ao Porto, em jogo relativo à quarta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Vítor Bruno jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 20h30.
Transferência do ponta de lança do Panathinaikos complicou-se nas últimas horas
|
0A transferência de Fotis Ioannidis para o Sporting complicou-se nas últimas horas. O internacional grego é o grande desejo de Rúben Amorim para reforçar a frente de ataque do Sporting, mas o Panathinaikos não quer vender o jogador neste mercado de verão e já prepara a renovação de contrato.
A informação foi avançada, este sábado, dia 24 de agosto, por Giannis Chorianopoulos, jornalista grego que garante que os helénicos não estão dispostos a perder o goleador de serviço: "Fotis Ioannidis está prestes a assinar um novo contrato com o Panathinaikos. O clube grego não tem planos de vendê-lo durante este período de transferência", pode ler-se na rede social 'X'.
O futebolista de 24 anos continua a ser a prioridade da turma leonina para a frente de ataque. Ainda esta semana, os responsáveis verdes e brancos planeiam voltar a reunir com o Panathinaikos, já que não desistem de assegurar a chegada do atleta.
A SAD liderada por Frederico Varandas colocou em cima da mesa uma proposta de 20 milhões de euros fixos, aos quais se podem juntar 3 milhões em variáveis e 10% de uma futura transferência. Caso falhem a contratação de Fotis Ioannidis, os verdes e brancos procurarão novas alternativas para o setor ofensivo.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências. Em 2024/25, leva um golo em quatro jogo
Clube de Alvalade conta com três baixas confirmadas para o encontro frente às águias
|
0O encontro da final da Supertaça de futebol feminino entre o Sporting e o Benfica está agendado para sexta-feira, dia 23 de agosto, pelas 20h45. O apito inicial será dado no Estádio do Restelo, mas a turma de Mariana Cabral encontra-se desfalcada com três baixas para a decisiva partida.
Gabriela Vinhas, Mégane Sauvé e Joana Martins continuam entregues ao departamento médico do Clube, devendo falhar o dérbi contra as águias. As leoas coordenadas por Mariana Cabral pretendem rumar ao terceiro troféu na competição, numa tentativa de reviverem a final da temporada passada, em Aveiro.
Esta quinta-feira, 22 de agosto, a equipa leonina tem treino marcado a partir das 17h00 na Academia Cristiano Ronaldo. Com cerca de 15 minutos abertos à comunicação social e às 18h15 a treinadora e uma jogadora farão uma projeção da partida na sala de imprensa da Academia.
A recém-chegada de Telma Encarnação é encarada como a grande esperança para os leões, que começam a ver ao fundo túnel a queda da hegemonia benfiquista, como já havia afirmado Luís Gabriel, o antigo treinador da jovem promessa.
Em 2023/24, ao serviço do Marítimo, Telma Encarnação realizou 21 encontros: 16 no Campeonato Nacional, três na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.821 minutos que disputou, a internacional portuguesa apontou 17 golos e fez quatro assistências. Ao todo, com a camisola do emblema madeirense nos últimos anos, a jogadora contabilizou 117 partidas, nas quais registou 84 finalizações certeiras e fez oito passes para golo.