Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Luis Castro, treinador português que esteve apontado ao comando técnico do Atlético Mineiro, sofreu agora um revés na contratação e parece que os seus planos profissionais foram adiados pelo contrato que estabeleceu há uns tempos com o Al Nassr.
De acordo com informações que foram divulgadas recentemente pelo jornal brasileiro desportivo, Globoesporte, o treinador ainda tem um valor a receber até meio da próxima época e que o técnico não conseguiu ver-se livre das cláusulas que ainda o ligam ao emblema saudita.
Embora tenha sido dispensado, em setembro de 2024, Luís Castro ainda tem valores a receber até meio da temporada 2025/26. No entanto, fontes próximas ao ex-técnico de Cristiano Ronaldo negam tal cenário e garantem que o montante em questão não influenciou a sua decisão de reformular o acordo com o clube que disputa o campeonato Brasileirão.
Recorde-se que também emblemas como o Santos e o Vasco da Gama demonstraram interesse no treinador, além de ter estado na mira de clubes do Médio Oriente. Além disso, Luís Castro descarta, por enquanto, treinar em Portugal, depois de já ter tido passagens por emblemas como Porto, Rio Ave, Chaves e Vitória de Guimarães.
O Al-Nassr mantém-se no quarto lugar da classificação liga saudita, com 25 pontos, menos onze do que o líder Al-Ittihad Jeddah (36). O emblema da capital da Arábia Saudita volta a entrar em campo apenas no dia 9 de janeiro, frente ao Al-Akhdoud, às 17h00.
Com a falta de oportunidades dadas pelo antigo treinador do Sporting, futebolista dos red devils poderá rumar ao campeonato da Arábia Saudita
|
0Conforme tem sido avançado pela imprensa, o internacional inglês Marcus Rashford pode vir a abandonar Ruben Amorim no Manchester United. Após a estrela dos red devils assumir publicamente que se sentia preparado para uma nova fase da sua carreira profissional, uma possível rivalidade com Cristiano Ronaldo, pode estar em equação.
Este sábado, 21 de dezembro, a rádio britânica talkSPORT surpreendeu os ouvintes ao revelar que três emblemas da Arábia Saudita já estão na corrida pelo jogador que tem sido pouco utilizado por Ruben Amorim, desde que trocou o Sporting por Old Trafford.
Até ao momento, segundo se sabe, o Al-Ahli, o Al-Ittihad e o Al-Qadisiyah já realizaram contactos para iniciar as negociações. Contudo, o Al-Ittihad enfrenta um obstáculo significativo: a escassez de vagas para a inscrição de jogadores estrangeiros. Perante esta situação, o clube saudita está a considerar rescindir o contrato com Roberto Firmino, de modo a libertar uma vaga para o jogador descartado por Amorim.
Apesar do interesse dos clubes sauditas e do salário elevado de Rashford no Manchester United (quase 400 mil euros por semana), o jogador inglês mantém a intenção de continuar na Europa. Essa preferência reforça o desejo de competir ao mais alto nível no futebol.
Na presente temporada, 2024/25, Marcus Rashford – avaliado em 55 milhões de euros – leva 24 jogos disputados ao serviço do Manchester United. Ao longo dos 1.500 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o inglês fez um total de sete finalizações e três assistências.
Avançado que tem feito correr muita tinta na Premier League foi visto em Riade, acompanhado por atletas de renome mundial, e não passou despercebido
|
0Mykhailo Mudryk, extremo internacional ucraniano do Chelsea, encontra-se suspenso temporariamente após um teste antidoping realizado pela Federação Inglesa (FA) ter dado positivo. Tendo em conta que está proibido de jogar até ordem contrária, viajou até Riade, cidade do Al Nassr de Cristiano Ronaldo.
"Isto foi um choque total, uma vez que nunca utilizei conscientemente quaisquer substâncias proibidas ou infringi quaisquer regras, e estou a trabalhar em estreita colaboração com a minha equipa para investigar como é que isto pode ter acontecido", escreveu o atleta nas suas redes sociais, quando tomou conhecimento do sucedido.
Devido à impossibilidade de jogar nos próximos tempos, o jogador foi visto este sábado, 21 de dezembro, em Riade, cidade do clube de Cristiano Ronaldo, a assistir a um combate de boxe entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk. Apesar de a visita ter sido só por motivos de lazer, alguns comentários falaram na possibilidade do avançado rumar à Arábia,
Importa referir que Mudryk já demonstrou a intenção de recorrer à decisão tomada pela FA. Assim sendo, contratou a mesma equipa jurídica que colaborou com Paul Pogba, que se viu na mesma situação, e viu a sua pena reduzida de quatro anos para um ano e meio.
"Sei que não fiz nada de errado e mantenho a esperança de voltar a entrar em campo em breve. Não posso adiantar mais nada agora devido à confidencialidade do processo, mas fá-lo-ei assim que puder", acrescentou no mesmo comunicado.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, Mykhailo Mudryk contabiliza 15 encontros oficiais, três finalizações certeiras e quatro assistências para golo. Vale frisar que o jogador representa o emblema da de Stamford Bridge desde 2022/23, altura em que foi contratado ao Shakhtar, por 70 milhões de euros.
Futebolista que custou quantia astronómica a clube saudita praticamente não é opção e mostra-se aliviado por ir de férias
|
0Neymar, rival de Cristiano Ronaldo na liga saudita, fez, esta sexta-feira, dia 20 de dezembro, o último treino antes da pausa da temporada para o Al-Hilal por conta das festas de fim de ano. Apesar dos escassos minutos de utilização, o jogador comemorou o momento que terá para “descansar a mente”.
“Boas sensações no último treino antes de ir para o Natal. Poucos dias, mas é bom para descansar a mente, ver a família e amigos”, escreveu Neymar, em publicação no Instagram. O jogador está em recuperação de rutura de um tendão na coxa esquerda.
Neymar Jr. juntou-se ao Al-Hilal por uma quantia a rondar os 90 milhões de euros em 2023. Fez o primeiro jogo pela equipa saudita a 15 de setembro de 2023 - alinharia em apenas cinco jogos antes de se lesionar e estar afastado dos relvados por mais de um ano. Em 2024/25, soma apenas dois encontros.
Por outro lado, Cristiano Ronaldo, em 2024/25, contabiliza 19 encontros na nova temporada desportiva. O avançado formado no Sporting já soma 16 golos e três assistências pela equipa de Riade e promete não ficar por aqui. Apesar dos números, o Al Nassr é quarto classificado da liga com 25 pontos.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo dos sauditas está marcado apenas para segunda-feira, dia 9 de janeiro, frente ao Al-Akhdoud, pelas 17h00.