
The Daily Ronaldo
Oficial! Com ajuda de ex Sporting, Cristiano Ronaldo tem novo colega de equipa no Al Nassr
01 Set 2025 | 16:56
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
22 Dez 2024 | 12:33 |
Mykhailo Mudryk, extremo internacional ucraniano do Chelsea, encontra-se suspenso temporariamente após um teste antidoping realizado pela Federação Inglesa (FA) ter dado positivo. Tendo em conta que está proibido de jogar até ordem contrária, viajou até Riade, cidade do Al Nassr de Cristiano Ronaldo.
"Isto foi um choque total, uma vez que nunca utilizei conscientemente quaisquer substâncias proibidas ou infringi quaisquer regras, e estou a trabalhar em estreita colaboração com a minha equipa para investigar como é que isto pode ter acontecido", escreveu o atleta nas suas redes sociais, quando tomou conhecimento do sucedido.
Devido à impossibilidade de jogar nos próximos tempos, o jogador foi visto este sábado, 21 de dezembro, em Riade, cidade do clube de Cristiano Ronaldo, a assistir a um combate de boxe entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk. Apesar de a visita ter sido só por motivos de lazer, alguns comentários falaram na possibilidade do avançado rumar à Arábia,
Importa referir que Mudryk já demonstrou a intenção de recorrer à decisão tomada pela FA. Assim sendo, contratou a mesma equipa jurídica que colaborou com Paul Pogba, que se viu na mesma situação, e viu a sua pena reduzida de quatro anos para um ano e meio.
"Sei que não fiz nada de errado e mantenho a esperança de voltar a entrar em campo em breve. Não posso adiantar mais nada agora devido à confidencialidade do processo, mas fá-lo-ei assim que puder", acrescentou no mesmo comunicado.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, Mykhailo Mudryk contabiliza 15 encontros oficiais, três finalizações certeiras e quatro assistências para golo. Vale frisar que o jogador representa o emblema da de Stamford Bridge desde 2022/23, altura em que foi contratado ao Shakhtar, por 70 milhões de euros.
Jogador que reforçou a equipa do astro português este mercado de transferências concedeu entrevista onde explicou todo o processo
02 Set 2025 | 08:42 |
Inigo Martínez foi um dos nomes grandes a deixar o futebol europeu para rumar à Arábia Saudita no verão de 2025. O defesa-central espanhol representou o Barcelona na última temporada, mas, com 34 anos, deixou o clube catalão para assinar pela equipa de Cristiano Ronaldo na Saudi Pro League.
Agora orientado pelo ex Sporting Jorge Jesus no Al Nassr, onde até já fez o jogo de estreia, Inigo Martínez concedeu uma entrevista à plataforma espanhola Jijantes, onde explicou o porquê de ter deixado o Barcelona e reforçado o Al Nassr, poucos meses depois de se ter sagrado campeão espanhol e atingido as meias-finais da Liga dos Campeões.
"Eu tive uma conversa com o Hansi Flick (treinador principal do Barcelona) numa das saídas de emergência do avião. Nós discutimos a situação, e o técnico estava em choque. Eu disse-lhe que tinha uma proposta que considerava irrecusável", começou por explicar Inigo Martínez, acerca do momento em que transmitiu a informação, pela primeira vez, ao timoneiro alemão.
Prosseguiu, admitindo que foi um momento difícil, com um agradecimento especial: "Não foi fácil. Tive de tomar uma decisão de forma muito rápida. Naquele momento, só disse 'obrigado' ao clube por tornar a minha partida mais fácil. Em muitos sítios, isso não acontecia".
"O último ano foi a melhor época da minha carreira, mas eu pensei que fosse muito difícil para mim ficar mais um ano", atirou, a terminar, Inigo Martínez, antigo defesa-central do Barcelona que reforçou o Al Nassr este verão, apesar das dificuldades em deixar o clube da Catalunha.
Treinador que se incompatibilizou com atacante do Al Nassr que ficou incrédulo com decisão tomada e já reagiu em comunicado
01 Set 2025 | 22:04 |
É oficial. O Bayer Leverkusen despediu Erik ten Hag, técnico que se incompatibilizou com Cristiano Ronaldo no Manchester United (que se salvou na última jornada com um golo de Bruno Fernandes). O treinador não aguentou a pressão dos últimos dias e a decisão já foi comunicada esta segunda-feira, dia 1 de setembro, numa altura em que os clubes têm atividade mais parada para a janela de seleções.
O técnico neerlandês completou apenas três jogos pelo vice-campeões da Bundesliga. Nas primeiras duas jornadas do campeonato, a equipa somou apenas um ponto, algo que precipitou a tomada de decisão da direção. O treinador já reagiu à saída.
Erik ten Hag: "A decisão da direção do Bayer Leverkusen, esta manhã, de me colocar em licença foi uma surpresa total"
"A decisão da direção do Bayer Leverkusen, esta manhã, de me colocar em licença foi uma surpresa total. Separar-se de um treinador após apenas duas partidas do campeonato é algo sem precedentes. Neste verão, muitos jogadores importantes que fizeram parte dos sucessos anteriores deixaram o plantel. Construir uma equipa nova e coesa é um processo cuidadoso que requer tempo e confiança", explicou o técnico.
Erik ten Hag: "Um novo treinador merece espaço para implementar a sua visão"
Erik ten Hag lamenta a decisão dos responsáveis alemães: "Um novo treinador merece espaço para implementar a sua visão, definir os padrões, moldar o plantel e deixar a sua marca no estilo de jogo. Comecei este trabalho com total convicção e energia, mas infelizmente a direção não estava disposta a conceder-me o tempo e a confiança de que eu precisava, o que lamento profundamente. Sinto que esta nunca foi uma relação baseada na confiança mútua. Ao longo da minha carreira, todas as épocas que consegui levar até ao fim como treinador trouxeram sucesso. Os clubes que depositaram a sua confiança em mim foram recompensados com sucesso e troféus", garantiu, num comunicado lançado nas redes sociais pela SEG, a sua agência de representação.
Relembre-se que, na altura em que Ten Hag integrava a equipa da Premier League, Cristiano Ronaldo veio a público e dirigiu duras críticas ao técnico. Ainda assim, os problemas permaneceram e as polémicas a envolver ambos não pararam até ao momento da saída do jogador.
Antigo jogador do clube da Luz parte para primeira aventura no Médio Oriente e reforça emblema adversário do avançado português na liga saudita
01 Set 2025 | 21:06 |
É oficial. Julian Weigl, antigo jogador do Benfica, é reforço do Al Qadsiah, emblema adversário do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo (que vai ter um novo colega). O médio alemão deixa assim o Borussia Monchengladbach e ruma ao futebol saudita, aos 29 anos de idade, anunciou o clube asiático, esta segunda-feira, dia 1 de setembro.
A transferência do antigo pupilo de Bruno Lage no clube da Luz vai render cerca de oito milhões de euros ao emblema germânico, sensivelmente o mesmo preço que o clube gastou para o contratar em definitivo ao Benfica em 2023, depois de um ano de empréstimo.
Apesar de ter contrato com o Borussia Monchengladbach até junho de 2028 e de ter sido um dos jogadores mais influentes do plantel na temporada desportiva de 2024/25, Julian Weigl não tinha sido opção esta época para o treinador suíço Gerardo Seoane.
O atleta assina assim um contrato por duas temporadas, mais uma de opção e vai ganhar cerca de 21 milhões de euros de salário fixos ao longo desses três anos. Ao todo, esta operação vai custar €28M aos sauditas. Weigl é o substituto de Equi Fernández, que rumou ao Leverkusen.
Em 2024/2025, com a camisola do Borussia Monchengladbach, Julian Weigl - atualmente avaliado em 6 milhões de euros - realizou 35 partidas: 33 para a Bundesliga e duas para a DFB Pokal. Nos mais de 3.000 minutos de utilização, o jogador não apontou nenhum golo mas contribuiu em duas assistências.
Veja a publicação:
Oficial! Com ajuda de ex Sporting, Cristiano Ronaldo tem novo colega de equipa no Al Nassr
01 Set 2025 | 16:56
Companheiro chave de Cristiano Ronaldo rendido a Jorge Jesus: "Fez a diferença"
01 Set 2025 | 13:50
Liga de Cristiano Ronaldo tenta 'roubar' joia da equipa de ex Sporting na Liga Portugal Betclic
01 Set 2025 | 13:19