
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de se ficar a conhecer que João Simões terá de ser operado, eis que existe mais um nome para adicionar a essa lista. Daniel Bragança irá ser submetido a uma intervenção cirúrgica dentro da próxima semana.
O jornal A Bola adianta, este domingo, 23 de fevereiro, que o atleta de 25 anos irá ser submetido a uma intervenção cirúrgica, que só irá acontecer quando o joelho estabilizar. Ora, a mesma fonte assegura que está previsto tal acontecer nos próximos dias, o que acelera a marcação da operação para tratar da rotura total do joelho esquerdo, lesão contraída por Daniel Bragança.
Apesar de já ter cirurgia marcada para os próximos dias, o médio português, recorde-se, não irá ser opção de Rui Borges no resto da temporada. É esperado que o jogador do Sporting só volte à competição daqui a dez meses, pelo que só poderá regressar aos relvados na próxima temporada, mais precisamente, no final de 2025 ou até mesmo início de 2026.
Atualmente, Daniel Bragança não é a única baixa no plantel de Sporting. Rui Borges continua sem poder contar com Geny Catamo, João Simões, St. Juste, Morten Hjulmand, Nuno Santos e Pote. O treinador leonino, recorde-se, abordou o tempo de paragem de João Simões, na antevisão ao duelo contra o AVS, no último sábado, 22 de fevereiro.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Daniel Bragança – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 29 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e um na Supertaça. Nos 1.590 minutos disputados, marcou quatro golos e fez nove assistência
Antigo treinador do Clube de Alvalade não tem vivido uma vida fácil nos red devils, tendo em conta os mais recentes resultados da turma inglesa
|
Apesar de não estar a registar os resultados esperados como treinador do Manchester United, o lugar de Ruben Amorim não está em perigo. Tudo graças...à falta de dinheiro no emblema de Old Trafford.
Quem aponta essa razão é Sam Matterface, apresentador da ITV e da talkSPORT. A frágil situação financeira do Manchester United não é segredo nenhum e Sam Matterface considera que esse será o grande obstáculo para a saída do técnico, que conquistou dois Campeonatos Nacionais pelo Sporting, antes de rumar à Premier League.
"O Manchester United é terrível. A única boa notícia para Amorim é que eles estão tão mal financeira que provavelmente nem têm dinheiro para o despedir", começou por dizer o apresentador, no último sábado, 22 de fevereiro, abordando a situação de Ruben Amorim no comando técnico do emblema inglês.
Sam Matterface: Provavelmente nem têm dinheiro para o despedir
"Se fosse noutra temporada, estariam a lutar para não descerem [de divisão]. Esta equipa está a piorar, não a melhorar", completou, então, o comentador. Recorde-se que, o Manchester United salvou-se de uma nova derrota, diante do Everton, graças ao golo de Ugarte, ex-Sporting, que atua, agora, no emblema de Ruben Amorim, e concedeu o empate a duas bolas.
Depois do encontro com o Everton, o Manchester United de Ruben Amorim volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 26 de fevereiro, num duelo contra o Ipswich Town (17.ª classificado com 17 pontos). A partida, que contará para a 27.ª jornada da Premier League, jogar-se-á às 19h30, em Old Trafford.
Antigo membro da Comissão de Fiscalização dos leões em 2018 aprovou decisão difícil do Presidente do Clube de Alvalade face ao falecimento de Pinto da Costa
|
Henrique Pinto Monteiro, antigo membro da Comissão de Fiscalização do Sporting em 2018 e elemento do Grupo Stromp, aprovou várias decisões tomadas por Frederico Varandas e reveladas pelo Presidente do Sporting em declarações à Sporting TV. Destaca-se o silêncio que a Direção leonina teve face ao falecimento do antigo presidente do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, uma decisão aprovada por Henrique Pinto Monteiro.
O jornalista expressou a sua opinião e apontou para o facto do Presidente do Sporting apresentar razão suficiente para manter o silêncio, em nome do Clube. "Frederico Varandas tem razão nessa parte. É dar as condolências à família e institucionalmente nada há a fazer", referiu em relação ao silêncio institucional do emblema de Alvalade face ao falecimento do antigo dirigente portista.
Henrique Pinto Monteiro vai mais além e abordou a questão das lesões no plantel do Sporting. "O plantel foi formatado duma determinada forma por Ruben Amorim e com sucesso. Certamente que para jogar de forma diferente, como joga, Rui Borges quereria um grupo com outras opções. Aliás, no último jogo, em Dortmund, já teve de apostar nos três centrais face à exiguidade de opções", disse, fazendo desta vez referência à onda de lesões e às várias limitações que o plantel leonino tem sentido neste momento.
Henrique Pinto Monteiro garante ainda que está confiante que a equipa agora comandada por Rui Borges acabará por chegar a um bom caminho. "Como alguém dizia numa reunião do Grupo Stromp, por vezes esquecemo-nos que estamos em primeiro e vamos lutar até ao fim pelo Campeonato, que é o nosso principal objetivo, sem dúvida", concluiu, em relação aos principais objetivos que o Sporting ainda tem em jogo.
De recordar que, o Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 23 de fevereiro, frente ao AFS, em jogo da 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma agora liderada por Rui Ferreira irá jogar-se pelas 18h00, no Estádio das Aves.
Avançado brasileiro, emprestado ao Bétis, despertou as atenções de novo pretendente, que já avançou com uma proposta pelo jogador cobiçado pelos leões
|
Depois de ter sido associado ao Sporting, na janela de verão, o avançado brasileiro, Vítor Roque, conta agora com um novo pretendente. O Palmeiras, onde se encontra Abel Ferreira, avançou com uma proposta oficial pelo jogador, que está emprestado ao Bétis.
A imprensa espanhola garante que já estão abertas as negociações entre o Palmeiras e o Bétis, clube que recebeu o ponta-de-lança, vindo do Barcelona. Em cima da mesa está uma proposta de 25 milhões de euros, de acordo com informações asseguradas pelo jornal espanhol Sport. A mesma fonte adianta, ainda, que é uma oferta por 80% do passe do namoro antigo de Frederico Varandas para o Sporting.
No entanto, as novidades não ficam por aqui. De acordo com a mesma publicação, a proposta do clube do ex-Sporting inclui um ultimato, com os brasileiros a exigirem uma resposta da parte do Bétis nas próximas 48 horas. Nestas conversações, também, existe o Barcelona atento, visto que ficaria com 20% do passe do avançado brasileiro, depois de ter emprestado Vítor Roque ao adversário da La Liga, no verão de 2024.
Vale a pena recordar que, Vítor Roque pertenceu a uma novela de verão longa, sendo que esteve muito próximo de ser reforço do Sporting. No entanto, num volte-face de mercado, o avançado de 19 anos acabou por ser emprestado ao Bétis, fugindo a uma mudança para Alvalade e para o plantel, à data, orientado por Ruben Amorim.
Esta temporada, com a camisola do Bétis, Vítor Roque - avaliado em 20 milhões de euros - leva sete golos marcados em 32 jogos realizados. No total, jovem já disputou 1.725 minutos ao serviço formação sevilhana, não tendo, para já, causado grande impacto nesta cedência.