
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Alexander Riget deixou rasgados elogios a Morten Hjulmand. O diretor desportivo do Nordsjælland abordou as temporadas que o capitão de 25 anos tem realizado ao serviço do Sporting e antevê um futuro bastante risonho ao internacional pela Dinamarca.
O dirigente do clube dinamarquês garante que no seu entender o capitão leonino tem ainda marquem de progressão e pode jogar ao mais alto nível: "Ele é uma boa história, um jogador que decidiu fazer um percurso diferente, pode dizer se assim", começou por referir Alexander Riget.
Continuando a elogiar o internacional dinamarquês, que se encontra atualmente de fora devido a lesão, atira, sem dúvidas: "Acho que o Hjulmand pode jogar nas melhores equipa do mundo", considerando que a sua carreira ainda tem muita margem de progressão.
O diretor desportivo termina o seu raciocínio comparando Hjulmand ao novo reforço reforço de Ruben Amorim no Manchester United, Patrick Dorgu, pelo facto de ambos terem optado por escolherem começar a carreira por clube de menor nomeada ao invés de irem logo para gigantes europeus - curiosamente ambos passaram pelos italianos do Lecce.
Morten Hjulmand, nesta época 2024/25 - avaliado em 45 milhões de euros - soma 36 partidas: 20 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outra na Supertaça. No total, o capitão dos leões disputou 3.005 minutos, tendo feito três golos e uma assistência.
Extremo internacional por Portugal tem sido um dos grandes destaques da equipa, mas há preocupação com problema que trouxe dos Açores
|
Francisco Trincão tem sido um dos grandes destaques da temporada do Sporting. Manteve um rendimento de alto nível com cada um dos três treinadores que passaram em Alvalade esta época e nunca perdeu o estatuto de titular, que assumiu de novo na última partida com o Santa Clara. No entanto, trouxe dos Açores um problema que merece máxima atenção dos leões.
A situação aconteceu ainda na primeira parte da partida contra o conjunto insular. Francisco Trincão chocou de frente, com alguma violência, contra um jogador adversário, e rapidamente se começou a queixar do pulso, queixas essa que se estenderam durante algum tempo, obrigando a equipa médica a verificar a situação do jogador.
Voltou para campo, e na segunda parte veio a jogo com uma proteção à volta do pulso esquerdo. Esta terá sido uma medida preventiva tomada pela equipa médica do Sporting, para garantir que o jogador poderia competir sem agravar qualquer tipo de problema que se tivesse criado no choque com o jogador do Santa Clara.
Chegado a Portugal, o extremo do Sporting já foi reavaliado pelo departamento médico do Sporting. Parece existir motivo para desconforto, mas nada mais. Não passando, então, de uma mazela, Francisco Trincão está apto para a próxima parte dos leões, não sendo necessária, à partida, paragem para recuperação.
Rui Borges, e a equipa médica, continuarão, no entanto, atentos ao desenvolver da situação. Relembrar que o próximo encontro do Sporting está marcado para a próxima sexta feira, dia 18 de abril. Disputa-se em Alvalade, contra o Moreirense, e conta para a 30ª. jornada da Liga Portugal Betclic.
Presidente dos leões está muito agradado com o que tem visto nos últimos meses, e já se decidiu por avançar para a compra do valor total
|
Frederico Varandas prepara-se para um verão intenso em Alvalade, e vai tentando adiantar vários dossiers no que toca ao mercado de transferências. Um dos assuntos que ocupa o tempo do Presidente do Sporting é a questão de Geny Catamo, jogador que tem estado em destaque desde a chegada de Rui Borges ao Clube.
Segundo o jornal A Bola, Frederico Varandas já decidiu e o Sporting vai mesmo avançar para a compra do remanescente do passe do internacional moçambicano. Relembrar que, quando os leões contrataram Geny Catamo ao Amora, em 2019, ficaram detentores de apenas 25% do passe do extremo verde e branco.
Os restantes 75% do passe ficaram na mão do Amora - sendo que dessa percentagem, 85% pertence, na verdade, à academia de futebol que formou Geny Catamo em Moçambique: a Academia Black Bulls, onde o jogador nasceu para o desporto. O Sporting não está para meias medidas e pretende adquirir os 75% do passe que não detém neste momento.
Relembrar que Geny Catamo chegou a reunir algum interesse no mercado de verão, com o Sporting a receber propostas de vários milhões de euros. O jogador tinha o seu lugar no plantel verde e branco, mas com Ruben Amorim a sua importância não era tão grande como é com o novo treinador dos leões, Rui Borges.
No verão passado, chegaram mesmo, pelo menos, duas propostas concretas por Geny Catamo a Alvalade, segundo conta o jornal A Bola. Da Arábia Saudita, uma oferta de 15 milhões de euros, e outra de 12, por parte do Valência. Frederico Varandas recusou as duas e apontou para a fasquia dos 25 milhões de euros para iniciar qualquer tipo de conversa.
Treinador dos leões deu presente à equipa, depois da vitória do passado sábado, dia 12 de abril, nos Açores, frente à equipa do Santa Clara
|
A equipa do Sporting entrou em campo no passado sábado, dia 12 de abril, para defrontar o conjunto do Santa Clara, em jogo a contar para a 29ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões venceram, nos Açores, por 1-0, e esta segunda feira, dia 14 de abril, foram premiados com boas notícias da parte de Rui Borges.
O treinador verde e branco anunciou dia de folga para o plantel do Sporting nesta segunda feira, dia 14 de abril. Depois de vários dias de alta intensidade, o plantel leonino pode, finalmente, descansar por um dia e aproveitar junto de família e amigos.
Relembrar que os leões tiveram um microciclo de trabalho intenso. Em primeiro lugar, devido à triste notícia do falecimento de Aurélio Pereira, que certamente terá impactado os jogadores, para além das habituais presenças que foram feitas por parte da equipa nas homenagens e celebrações em honra ao Senhor Formação.
A esse facto, acrescenta o jogo ter sido disputado nos Açores, o que, claro está, envolve duas viagens de avião, fator que costuma significar desgaste para os jogadores. Ainda para mais, o plantel do Sporting teve de lidar com um atraso no voo de volta para Lisboa, que condicionou ainda mais a recuperação da equipa.
Regressados a Lisboa, e realizado o treino de recuperação, Rui Borges concedeu um dia de folga ao plantel verde e branco, que pode, assim, recarregar energias. O treinador, e o restante do plantel, deverão voltar ao trabalho já na terça feira, dia 15 de abril, na Academia Cristiano Ronaldo.