Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Alisson Santos diz que um dos ídolos fugiu do Sporting após ataque à Academia

Avançado dos verdes e brancos explicou que tem como inspiração futebolista que rescindiu contrato com o Clube de Alvalade em 2018

Alisson Santos diz que um dos ídolos no mundo do futebol é Rafael Leão, antigo jogador do Sporting que rescindiu em 2018
Alisson Santos diz que um dos ídolos no mundo do futebol é Rafael Leão, antigo jogador do Sporting que rescindiu em 2018

16 Nov 2025 | 10:21 |

Icon Comentário0

Alisson Santos tem sido uma agradável surpresa para os adeptos do Sporting. O extremo brasileiro vem sendo utilizado por Rui Borges como 'abre-latas', saltando do banco para mexer com o jogo nos minutos finais. Com um estilo muito desinibido e com base no drible, o 'camisola 27' diz que um dos seus ídolos é... Rafael Leão.


Alisson Santos: "Gosto muito do Rafael Leão"


"São jogadores que tenho como inspiração. O Ronaldo é o maior de todos os tempos, dá o exemplo dentro e fora de campo. O Neymar é o meu ídolo. E também gosto muito do Rafael Leão, acho que o estilo de jogo dele é muito parecido ao meu", disse, ao jornal Record.


Questionado sobre o Portugal - Irlanda, no qual privou com o antigo jogador do Sporting, Alisson admitiu: "Foi o ponto alto da minha noite! [risos] Não tinha como ser melhor. Pedi-lhe uma foto, estava nervoso porque foi a primeira vez que o vi pessoalmente. Trocámos um ‘papo’ e fiquei muito feliz por conhecê-lo".

Alisson Santos: "(Festejo da onda) Sim, vem dele!"


"(Festejo da onda) Sim, vem dele! Desde que jogava no Figueirense sempre curti do estilo dele. No Brasil já fiz [o festejo], mas não consegui arranjar a fotografia. O facto de eu ter chegado ao Clube onde ele jogou, que ele representou desde a formação, foi o destino", terminou.

Alisson Santos – avaliado em 2,5 milhões de euros – chegou esta temporada ao Sporting, vindo do Leiria. Nos 15 encontros em que foi opção de Rui Borges (nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga), o brasileiro de 23 anos marcou dois golos e fez duas assistências.


Futebol

Sporting já tem substituto para Maxi Araújo; Rui Borges aprova

Ala uruguaio tem sido dos jogadores mais utilizados pelo técnico esta temporada e está num momento de forma crescente pelos leões

Sem Maxi Araújo no próximo jogo do Sporting, Rui Borges vai lançar Ricardo Mangas a titular na Taça de Portugal
Sem Maxi Araújo no próximo jogo do Sporting, Rui Borges vai lançar Ricardo Mangas a titular na Taça de Portugal

16 Nov 2025 | 10:03 |

Icon Comentário0

Maxi Araújo vai falhar o Sporting - Marinhense da Taça de Portugal, depois de ter sido expulso frente ao Santa Clara, nos Açores. Com o uruguaio indisponível, Rui Borges já escolheu o substituto: Ricardo Mangas irá regressar à titularidade na defesa.


Matheus Reis é também opção, mas deverá ser utilizado como defesa-central, abrindo espaço para o ex-Vitória de Guimarães no corredor esquerdo do Sporting. Mangas até começou a época como titular, devido à lesão de Maxi logo na primeira jornada da Liga.


Nesta pausa de seleções, o 'camisola 91' deu boas indicações a Rui Borges, tendo marcado um dos golos com que o Sporting empatou (2-2) diante do Belenenses, num jogo-treino realizado na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ricardo Mangas – avaliado em 2,5 milhões de euros - soma oito partidas. Ao longo dos 566 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o natural de Olhão já apontou dois golos, ambos num bis frente ao Arouca.

O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 22 de novembro, frente ao Marinhense. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Rui Sacramento, jogar-se-á, às 18h00, em Alvalade.



Futebol

Sporting marca na agenda: Daniel Bragança volta em...

Médio dos leões está afastado dos relvados desde o passado mês de fevereiro, altura em que contraíu uma grave lesão diante do Arouca

Daniel Bragança está a recuperar de lesão e vai voltar às opções do Sporting no próximo mês de janeiro
Daniel Bragança está a recuperar de lesão e vai voltar às opções do Sporting no próximo mês de janeiro

16 Nov 2025 | 09:36 |

Icon Comentário0

Daniel Bragança vai mesmo voltar às opções e Rui Borges em 2026. Praticamente um ano depois de ter contraído uma grave lesão, o 'camisola 23' do Sporting regressa em janeiro e é reforço de inverno para o técnico verde e branco.


Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, Bragança irá juntar-se ao restante plantel do Sporting sem qualquer limitação, podendo voltar a entrar na rotação de Rui Borges, numa altura em que o meio-campo tem dado problemas aos leões.


A mesma fonte indica que, além de Morten Hjulmand, apenas João Simões tem correspondido às expectativas e que, mesmo com o regresso de Bragança, o Sporting vai ao mercado já a pensar na próxima época. Hidemasa Morita vai deixar Alvalade e o capitão poderá seguir o mesmo caminho, com Giorgi Kochorashvili a não conseguir afirmar-se.


Para já, o internacional sub-21 por Portugal encontra-se na fase final do processo de recuperação, algo que implica um novo ganho de massa muscular até que possa ser reintegrado nos trabalhos da equipa principal do Sporting. Os responsáveis acreditam que tal possa acontecer, mediante autorização médica, logo nos primeiros dias de 2026.

Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Daniel Bragança – avaliado em 12 milhões de euros – realizou 29 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e um na Supertaça. Nos 1.590 minutos disputados, marcou quatro golos e fez nove assistências.



Futebol

Exclusivo Leonino - David Moreira faz escolha sobre futuro; Lateral do Sporting já decidiu

Jovem defesa formado na Academia Cristiano Ronaldo foi confrontado com questão importante e já fez opção final para a carreira

Exclusivo Leonino - David Moreira, lateral do Sporting, prefere jogar por Cabo Verde e não vai representar Portugal
Exclusivo Leonino - David Moreira, lateral do Sporting, prefere jogar por Cabo Verde e não vai representar Portugal

16 Nov 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

David Moreira não quer representar Portugal. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, o lateral do Sporting prefere ser internacional A por Cabo Verde, apesar de estar elegível para envergar a camisola das quinas.


Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, o futebolista formado na Academia Cristiano Ronaldo está bastante satisfeito com o crescimento da seleção cabo-verdiana - que se apurou para o Mundial 2026 - e irá continuar com os tubarões azuis.


David Moreira representou Portugal em vários escalões jovens e já disputou duas partidas por Cabo Verde. No entanto, visto que ambos os encontros foram de cariz amigável, o canhoto ainda estaria apto a jogar pela Seleção Nacional, caso assim o entendesse.


Todavia, tal como acima referido, o lateral do Sporting vê o crescimento de Cabo Verde com bons olhos e acredita que o futuro passará pela formação africana. O objetivo do jovem é afirmar-se em Alvalade e ser presença regular nas convocatórias do seu país.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, o jovem David Moreira participou em 10 partidas, todas pela equipa B, na Liga 2. Nos 856 minutos em que esteve em campo, o lateral-esquerdo ainda não somou qualquer golo o assistência.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Craque que passou pelo Sporting titular na goleada de Espanha à Geórgia (4-0)
Futebol

Craque que passou pelo Sporting titular na goleada de Espanha à Geórgia (4-0)

15 Nov 2025 | 20:52

Icon Comentário0
Varandas humilhou Villas Boas e Porto responde ao Presidente do Sporting... com um vídeo
Futebol

Varandas humilhou Villas Boas e Porto responde ao Presidente do Sporting... com um vídeo

15 Nov 2025 | 18:44

Icon Comentário0
Português que já foi apontado ao Sporting nomeado para Prémio Puskás (Vídeo)
Futebol

Português que já foi apontado ao Sporting nomeado para Prémio Puskás (Vídeo)

15 Nov 2025 | 16:09

Icon Comentário0