Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rafael Camacho está livre no mercado, depois de o Sporting não ter renovado contrato com o ala. O vínculo do jogador ao Clube de Alvalade terminou no passado dia 30 de junho e, uma vez que estava completamente afastado do plantel e sem espaço, a SAD deixou expirar a ligação com o futebolista.
O internacional jovem português era o último excedentário de um plantel construído depois do ataque à Academia Cristiano Ronaldo e auferia um salário de mais de 3 milhões de euros. Agora livre no mercado, é possível que rume à Premier League (saiba mais AQUI).
Em 2023/24, fruto de se ter lesionado com gravidade no joelho e de não ter sido possível arranjar colocação para o atleta, Rafael Camacho não realizou qualquer partida. Já em 2022/23, o português esteve cedido ao Aris, da Grécia, onde realizou 32 jogos (1.150 minutos), nos quais apontou três golos e fez duas assistências.
Rafael Camacho – avaliado em 1,5 milhões de euros – fez grande parte da sua formação nos verdes e brancos, antes de rumar ao Manchester City, em 2013, saindo para o Liverpool, mas onde nunca conseguiu ser peça importante.
Uns anos depois, em 2019, o Sporting pagou cerca de 5 milhões para fazer regressar o extremo, mas o mesmo nunca se afirmou. No Clube de Alvalade, Rafael Camacho chegou a recusar o pedido de Rúben Amorim, aquando da chegada do técnico aos leões, em março de 2020, para jogar na ala direita, o que, de imediato, valeu o 'chumbo' do timoneiro verde e branco, que não mais apostou no atleta. Agora, o jogador português vai seguir a sua carreira noutras paragens.
Recorde este grande momento de Rafael Camacho no Sporting: