Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0O Sporting CP anunciou, esta terça-feira, 21 de julho, que Alvarinho fará parte da equipa principal de hóquei em patins dos leões para 2020/21. Em comunicado, os leões recordam que o “atleta esteve emprestado ao OC Barcelos nas últimas duas temporadas e regressa assim a Alvalade para integrar o conjunto Leonino de forma definitiva”. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1285515055229014016 Em declarações ao Jornal Sporting, Alvarinho afirmou que é “um orgulho, para qualquer jogador de qualquer modalidade, chegar a um patamar como este. Estou ciente do trabalho que tenho pela frente para representar bem o emblema que tenho ao peito”. O hoquista de 24 anos, que se caracteriza como um “jogador frio seja contra que clube for. O objetivo é sempre marcar golo e ajudar a equipa a ganhar”, recordou que vestir a camisola verde e branca é uma grande responsabilidade: “Temos de ter a noção de que quando vestimos esta camisola o único objetivo é ganhar. Temos de trabalhar para tal e lutar sempre como se fosse o último jogo das nossas vidas”. Alvarinho falou também sobre os dois anos em que esteve ao serviço do OC Barcelos: “Os dois anos que estive emprestado foram, a nível individual e coletivo, muito positivos. Infelizmente, esta época que estava a correr muito bem para o OC Barcelos não teve continuidade. Podíamos ter alcançado algo e estivemos algum tempo na frente da classificação. Agora é pensar em 2020/2021”. Quanto ao reencontro com Paulo Freitas, Alvarinho disse apenas que “o Paulo é um velho conhecido e foi meu treinador no OC Barcelos. Conhece as minhas virtudes e os meus pontos débeis e vai-me ajudar”. Por fim, o hoquista deixou uma mensagem aos adeptos Leoninos: “Gostava que acreditassem em mim. Nunca duvidem que vou dar sempre tudo por esta camisola. Podem contar com isso”. Em 2019/20, ao serviço do OC Barcelos, Alvarinho realizou 24 jogos e marcou 32 golos.
Fotografia de Sporting CP
Ao que tudo indica, Clube de Alvalade já não reforçar o seu plantel com atleta que já passou pelos quadros do grande rival de Lisboa
|
0Vieirinha, jogador internacional português de hóquei em patins, não irá, afinal, ingressar no Sporting. Após ter tudo praticamente acertado com o Clube de Alvalade, o atleta de 28 anos decidiu continuar a sua carreira no Barcelos, onde tem vindo a mostrar-se em grande forma. Este desfecho marca a segunda vez na sua carreira que a transferência para os leões não se concretiza, apesar de ambos os lados já terem discutido a mudança.
O jogador fazia parte de um plano de renovação no Sporting, que incluiria a chegada de novos jogadores como Xano Edo, Facundo Navarro e Danilo Rampulla. No entanto, o defesa/médio, que se formou em Barcelos, não será integrado neste projeto de reestruturação. A sua trajetória tem sido marcada por várias mudanças, incluindo a passagem pelo Benfica, onde jogou durante quatro temporadas. Porém, devido à falta de espaço na equipa, rescindiu com as águias e regressou ao norte de Portugal, representando o Valongo.
Na temporada seguinte, Vieirinha foi anunciado no Barcelos, depois de ter estabelecido um pré-acordo com o Sporting. Contudo, com a mudança na estrutura técnica, com a saída de Paulo Freitas e a entrada de Alejandro Domínguez, o jogador não seguiu para Lisboa. Em Barcelos, o atleta encontrou nova motivação, tendo voltado a ser convocado para a seleção nacional, onde tem assumido papéis decisivos nas competições internacionais.
Em 2024/25, Vieirinha tem estado em grande destaque, somando um total de 29 jogos oficiais, nos quais marcou 10 golos e fez seis assistências. Na Liga dos Campeões da WSE, o jogador participou em seis jogos, anotando um golo e uma assistência. Na Primeira Divisão, tem-se mostrado regular, com quatro golos em nove partidas. Também se destacou na Taça de Portugal, onde marcou dois golos em um jogo, e na Supertaça, com uma assistência em um jogo.
Vieirinha tem sido uma peça fundamental no Barcelos, contribuindo com golos e assistências importantes, o que lhe permitiu manter-se relevante na seleção nacional. A sua excelente forma nesta temporada reflete a sua consistência e a importância que tem para a equipa. Com 28 anos, o jogador continua a ser uma figura chave no hóquei em patins português e parece estar pronto para continuar a sua trajetória em Barcelos, onde tem demonstrado o seu talento e potencial.
Clube de Alvalade revelou em comunicado oficial a saída do atleta, que também pode jogar em outras posições, após meia temporada
|
0O Sporting anunciou, na última quinta-feira, 19 de dezembro, que o atleta Bruno Araújo será cedido ao Portimonense, por empréstimo, até ao final da presente temporada. O jogador de 23 anos, que chegou ao basquetebol verde e branco após ter representado o Vitória SC na última época, terá agora a oportunidade de continuar a sua evolução na Proliga.
Até ao momento, Bruno Araújo realizou dois jogos com a camisola do Sporting, mas irá agora reforçar o os algarvios, onde procurará ganhar mais minutos e experiência. A cedência surge como uma oportunidade para o atleta demonstrar o seu valor em competição regular.
O Sporting destaca o profissionalismo de Bruno Araújo e deseja-lhe muito sucesso na sua passagem pelo clube algarvio. O Leão acredita que esta experiência será benéfica para o seu desenvolvimento enquanto jogador.
Esta temporada, Bruno Araújo realizou dez jogos em três competições diferentes. O extremo português, natural de Almada e ex Benfica, esteve em campo durante 8,97 minutos, tendo feito um total de dois pontos na época 2024-2025.
A equipa comandada por Luís Magalhães tem feito uma época um pouco irregular, ocupando o terceiro lugar no campeonato português. Ao todo, a formação de Alvalade tem um registo de nove vitórias, sete derrotas e um empate em 17 jogos.
Clube de Alvalade volta a vencer na competição internacional, desta feita em casa, e carimba passaporte para a próxima fase da prova
|
0A equipa de voleibol do Sporting venceu os finlandeses do Akaa por 3-0, esta quinta-feira, dia 19 de dezembro, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da CEV Challenge Cup e, desta fora, carimbou passagem à próxima fase da prova internacional. Veja AQUI como decorreu o encontro.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões entraram fortes e venceram o primeiro set (25-22). Os verdes e brancos mantiveram a superioridade e voltaram a triunfar no parcial seguinte (25-16) e garantiram de imediato a vitória na eliminatória depois de um 3-1 conseguido no reduto dos nórdicos. No terceiro set, os leões voltaram a vencer (25-21).
Com esta vitória - a 20.ª em 21 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho seguem em grande na temporada e vão agora enfrentar os belgas do Prefaxis Menen nos quartos de final, acalentando ainda o sonho de poder vencer a prova pela primeira vez na sua história.
O próximo encontro do emblema verde e branco está marcado para o próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente à Académica de São Mamede, para o Campeonato Nacional. O encontro da 13.ª jornada da Liga jogar-se-á às 15h30, no Pavilhão Eduardo Soares.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa (L), Pedro Abecassis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Armando Velásquez, Nicolas Perrén (L) e Alejandro Gonzalez.