Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Alvo do Sporting convocado para a Liga das Nações; Ala vai defrontar Escócia

Jogador cobiçado pelos leões para 2025/26 integra a lista de convocados para os confrontos a contar para a competição internacional de seleções

Jogador cobiçado pelo Sporting para 2025/2026 integra a lista de convocados para os confrontos a contar para a Liga das Nações, competição internacional
Jogador cobiçado pelo Sporting para 2025/2026 integra a lista de convocados para os confrontos a contar para a Liga das Nações, competição internacional

10 Mar 2025 | 16:52 |

Icon Comentário0

Georgios Vagiannidis, alvo do Sporting para 2025/2026, integra a lista de convocados da Grécia, para os confrontos frente à Escócia a contar para a Liga das Nações. O ala do Panathinaikos está na lista dos 26 escolhidos pelo selecionador grego, Ivan Jovanovic.


A viver uma boa fase na equipa treinada por Rui Vitória, o jogador foi convocado para a primeira e segunda mão do desafio da formação helénica que será disputado no dia 20 de março, no Pireu, antes da viagem a Glasgow para o derradeiro jogo, que será no dia 23.


Georgios Vagiannidis está vinculado aos gregos até ao verão de 2028, tendo renovado o seu contrato em dezembro de 2024. O jogador tem, no momento, 23 anos de idade, é destro, e tem 1,82m de altura. Esta temporada somou um golo e uma assistência ao longo de 2.381 minutos ao serviço do seu clube.


A SAD liderada por Frederico Varandas já encetou negociações com o Panathinaikos para a transferência do jogador. O Clube de Alvalade estará disposto a apresentar uma quantia de oito milhões de euros (sete fixos e mais um por objetivos), para afastar a concorrência de Marco Silva.

Sotiris Alexandropoulos, médio emprestado pelo Sporting aos belgas do Standard Liège, também consta nesta mais recente convocatória. O médio contratado pelo emblema verde e branco, em 2022, foi chamado pela primeira vez desde novembro de 2023.



Futebol

Sporting paga balúrdio a St Juste e obriga central a repensar atitude

Defesa neerlandês já tomou decisão quanto ao futuro e começa a treinar na equipa B dos verdes e brancos esta sexta-feira, 5 de setembro

Jeremiah St Juste foi repreendido pelo Sporting, apagou publicação e pode ficar na equipa B até encontrar novo clube no mercado de janeiro
Jeremiah St Juste foi repreendido pelo Sporting, apagou publicação e pode ficar na equipa B até encontrar novo clube no mercado de janeiro

05 Set 2025 | 07:16 |

Icon Comentário0

Jeremiah St Juste foi despromovido à equipa B do Sporting. O central arranca os trabalhos com o plantel de João Gião nesta sexta-feira, dia 5 de setembro, depois de ter conversado com Bernardo Palmeiro e ter sido repreendido para apagar a publicação a criticar a atitude do Clube.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, Jer custa 3,2 milhões de euros por ano aos cofres leoninos, estando no topo da lista de encargos dos verdes e brancos. Tal como Frederico Varandas confirmou, o neerlandês é o quinto central nas escolhas de Rui Borges, pelo que o salário não faz qualquer sentido.


À sua frente, o 'camisola 3' dos leões tem Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Zeno Debast e Eduardo Quaresma, o que leva a Direção a classificar o salário de St Juste como incomportável, abrindo portas à saída, que não se verificou no mercado de verão.


Assim sendo, o jogador foi despromovido à equipa B e criticou a atitude do Sporting nas redes sociais. A publicação já foi apagada, após ter sido repreendido pelo Clube. O diário desportivo garante que o objetivo de St Juste é encontrar um plantel competitivo e no qual receba valores semelhantes, mas que está pronto para terminar o contrato vigente e procurar destino apenas em janeiro.

Em 2024/2025, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.



Futebol

Exclusivo Leonino confirmado! Sporting tem solução para extremo-esquerdo

Rui Borges encontrou resposta para o corredor canhoto do ataque verde e branco e poderá colocar estratégia em prática muito brevemente

Imprensa confirma Exclusivo Leonino e garante que  Ricardo Mangas, Maxi Araújo e Nuno Santos serão alternativa ao falhanço de um extremo-esquerdo
Imprensa confirma Exclusivo Leonino e garante que Ricardo Mangas, Maxi Araújo e Nuno Santos serão alternativa ao falhanço de um extremo-esquerdo

05 Set 2025 | 07:04 |

Icon Comentário0

O Sporting falhou a contratação de um extremo-esquerdo no mercado de verão. Assim sendo e tal como revelou o nosso Jornal num Exclusivo Leonino, no passado dia 13 de agosto, Ricardo Mangas, Maxi Araújo e Nuno Santos serão alternativa no ataque.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, Rui Borges considera que Maxi Araújo e Ricardo Mangas podem subir no terreno, em caso de necessidade. Francisco Trincão e Geovany Quenda também cumprem a posição, mas com bastante menos pragmatismo.


O técnico do Sporting sonhava com a contratação de um extremo-esquerdo, sendo que Yeremay Hernández e Jota Silva foram as grandes novelas de mercado. Todavia, o Clube de Alvalade acabou por falhar os negócios de ambos os jogadores.


Yeremay é um desejo antigo e o Sporting chegou mesmo a oferecer 30 milhões de euros ao Deportivo, o que colocaria o extremo como o mais caro de sempre em Alvalade. Contudo, os galegos recusaram, mas os leões irão voltar à carga em janeiro.

Já Jota Silva esteve a um minuto de ser jogador do Sporting. A SAD leonina conseguiu chegar a acordo com o Nottingham Forest no último dia de mercado, mas, aquando da inscrição do avançado, passava um minuto da hora e o negócio ficou sem efeito.



Futebol

Mercado fechou, mas Yeremay ainda dá que falar e Sporting toma decisão

Leões negociaram arduamente com os responsáveis do Deportivo, que negaram as sucessivas propostas enviadas pela SAD verde e branca

Sporting não desiste da contratação de Yeremay Hernández e vai voltar a atacar avançado do Deportivo no mercado de janeiro
Sporting não desiste da contratação de Yeremay Hernández e vai voltar a atacar avançado do Deportivo no mercado de janeiro

05 Set 2025 | 06:50 |

Icon Comentário0

O Sporting vai voltar a tentar contratar Yeremay Hernández em janeiro. O extremo do Deportivo d'A Corunha interessa aos verdes e brancos, que fizeram os possíveis para negociar com os galegos durante o mercado de verão, mas viram as várias ofertas negadas.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, 30 milhões de euros com objetivos incluídos foi o valor mais alto apresentado pelo Sporting. O jogador é desejo de Frederico Varandas e a estrutura vai estudar diferentes formas de abordar novas conversações.


A mesma fonte garante que o Sporting causou uma belíssima impressão em Yeremay, depois da apresentação de todo o projeto e que o Deportivo ficou bastante agradado com a forma de negociar dos leões, primeiro com Bernardo Palmeiro no comando da operação e depois com a introdução de Frederico Varandas.


No entanto, uma vez que o Deportivo não precisava de realizar qualquer encaixe financeiro este verão e Yeremay Hernández é a estrela da equipa, as propostas do Sporting foram sucessivamente negadas, mas o Clube de Alvalade voltará em força.

De relembrar, que o extremo do país vizinho vem de uma temporada oficial muito produtiva em termos ofensivos, onde somou 15 golos e cinco assistências em 39 jogos disputados na segunda divisão. Esta época, Yeremay Hernández - avaliado em 15 milhões de euros - já leva três jogos oficiais pelo conjunto d'A Corunha, marcando um golo.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Alisson Santos com problema dos grandes no Sporting
Futebol

Exclusivo Leonino - Alisson Santos com problema dos grandes no Sporting

04 Set 2025 | 13:30

Icon Comentário0
Sporting - Porto ainda aquece e Varandas fica com a carteira a ‘arder’
Futebol

Sporting - Porto ainda aquece e Varandas fica com a carteira a ‘arder’

04 Set 2025 | 21:33

Icon Comentário0
A pensar no Famalicão - Sporting, Rui Borges conta com ‘novidades’
Futebol

A pensar no Famalicão - Sporting, Rui Borges conta com ‘novidades’

04 Set 2025 | 18:51

Icon Comentário0