Futebol
Sporting tem novidades sobre renovação de craque com 13 jogos esta época
27 Mar 2026 | 15:43
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Mar 2025 | 17:37 |
Silas falou sobre a ausência de Alisson Santos dos convocados da União de Leiria, por opção técnica. O antigo treinador do Sporting recusa a ideia de que o alvo do Clube de Alvalade - que fez queixa do clube do Lis - esteja castigado, mas deixa um aviso sério ao jogador:
"Há muita gente que não é opção, temos jogadores com qualidade e o Alisson é mais um. Só conto com jogadores que estejam a 100% com o projeto, psicologicamente, tecnicamente, taticamente E fisicamente", atirou o técnico de 48, após triunfo caseiro frente ao Penafiel (1-0).
O treinador desvaloriza a ausência do jogador nas últimas partidas: "Não é castigo nenhum, senão estava a castigar todos os jogadores que ficaram de fora, é mais um. Joga quando tiver de jogar e, quando não estiver, joga outro. O mais importante é isto (a vitória), não é o Alisson", completou.
O extremo não joga desde 9 de fevereiro e deixou de entrar nas escolhas de Silas, apesar de ser um dos elementos com mais rendimento no conjunto da segunda divisão. O atleta foi, inclusive, eleito o Melhor Jogador de Janeiro da Segunda Liga, pelo Sindicato dos Jogadores.
Esta temporada, com a camisola da União de Leiria, Alisson Santos - avaliado em 250 mil euros - soma 18 encontros. No total, o brasileiro foi utilizado ao longo de 1.089 minutos, nos quais fez o gosto ao pé por seis ocasiões, não registando qualquer assistência na conta pessoal.
Internacional grego chegou ao Clube de Alvalade no último mercado de transferências, mas lesões estão a dificultar a sua adaptação
28 Mar 2026 | 03:00 |
Sporting aceita negociar Fotis Ioannidis por causa das lesões, mas só se aparecer uma oferta tentadora, sabe o Leonino. O internacional grego encontra-se a viver um verdadeiro calvário em Alvalade que tem dificultado a sua adaptação à turma de Rui Borges.
De acordo com fontes próximas do processo, os verdes e brancos não descartam a possibilidade de abrir mão do avançado helénico no mercado de transferências de verão, mas apenas se surgir alguma oportunidade de negócio que encha os olhos da Direção, até porque foi feito um investimento de 22 milhões de euros + 3 de objetivos com a sua chegada ao Sporting, oriundo do Panathinaikos.
A verdade é que as lesões são o grande motivo para os leões pensarem nesta possibilidade. A ausência constante de Ioannidis faz com que Luis Suárez seja a única referência de Rui Borges para ponta de lança, o que tem vindo a desgastar internacional colombiano à entrada para a reta final da temporada.
O calvário do 'camisola 89' começou no jogo com o Santa Clara, na 11.ª jornada, e desde então a sequência de paragens tem sido constante. Após ter falhado três encontros, voltou em alguns jogos, mas ressentiu-se novamente frente ao Vitória de Guimarães na Taça da Liga, ficando seis partidas de fora. O breve retorno contra o Moreirense, a 21 de fevereiro, durou apenas 13 minutos, estando afastado desde então.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 18 milhões de euros – soma 22 partidas. O avançado internacional grego de 26 anos disputou 944 minutos, nos quais já apontou seis golos e três assistências com a Listada verde e branca.
Presidente do Grupo Stromp comentou a possiblidade de jogador do Clube de Alvalade rumar a uma das maiores equipas do mundo
27 Mar 2026 | 17:38 |
Já se sabe que Morten Hjulmand surge como uma das peças mais cobiçadas do plantel e poderá estar no centro das movimentações dos leões. O internacional dinamarquês pode rumar ao Manchester City, de Hugo Viana. Carlos Barbosa da Cruz não tem dúvidas que o nórdico vai se despedir de Alvalade.
C. Barbosa da Cruz: ""Encaro a partida como natural"
"Encaro a saída do Hjulmand como natural, algo inevitável. Gostaria imenso que Hjulmand ficasse, penso que ele personifica diversas qualidades que eu vejo nos jogadores do Sporting, mas fica bem para ele jogar num dos clubes mais destacados da Europa", disse, no programa Liga D´Ouro, da CMTV.
O presidente do Grupo Stromp não tem dúvidas do estatuto do atleta. "O Hjulmand marca uma época no Sporting, cresceu como pessoa e jogador em Alvalade e ficará para sempre como um dos grandes capitães do Sporting", expressou.
Apesar da provável saída, os adeptos leoninos mostram preocupação, dada a importância do médio nas últimas temporadas. O interesse do Manchester City reforça a valorização do jogador e promete manter o dossiê em destaque durante a janela de transferências.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 45 milhões de euros – participou em 38 partidas: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça. Nos 3.482 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez seis assistências.
Clube de Alvalade voltou a ser sancionado depois de um encontro recente do campeonato, numa situação que não passou despercebida
27 Mar 2026 | 16:41 |
O Sporting foi alvo de uma multa devido a acontecimentos registados no encontro do último domingo, frente ao Alverca . A decisão surge no mais recente mapa disciplinar divulgado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
Em causa esteve a utilização de pirotecnia por parte dos adeptos leoninos durante a partida realizada na zona ribatejana. A situação coincidiu com as celebrações do 50º aniversário da Juventude Leonina. O valor aplicado ao clube de Alvalade ascende a 9.560 euros. Já a equipa da casa também foi sancionada, com uma coima de 2.550 euros pelo mesmo motivo.
No mesmo mapa disciplinar, houve ainda uma nota para Luis Suárez. O jogador terá de pagar uma multa de 102 euros após o cartão amarelo mostrado por João Pinheiro, situação que criou bastante controvérsia e foi comentado até num exclusivo leonino.
Vale lembrar que também após o duelo com o Alverca, Rui Borges respondeu a José Mourinho sobre a possibilidade dos leões serem campeões europeus. "Estou incomodado? Não, longe disso. Opinião sincera do mister, respeito... Eu sou português, acima de tudo. Quero que os portugueses ganhem", falou, na altura.
Os verdes e brancos entram em campo no dia 3 de abril, sexta-feira frente ao Santa Clara. O encontro, a contar para a jornada 28 da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Petit, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 20h30.
Sporting tem novidades sobre renovação de craque com 13 jogos esta época
27 Mar 2026 | 15:43
Sporting ganhou particular frente ao 1.º Dezembro (2-1); Confira quem marcou os golos
27 Mar 2026 | 15:17
Ex funcionário do Benfica ataca: "Mourinho defendeu mais Rui Borges que os adeptos do Sporting"
27 Mar 2026 | 14:39