
Futebol
Lesionado regressa aos treinos e é apontado ao onze no Nápoles - Sporting
28 Set 2025 | 17:10
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Jan 2025 | 19:54 |
Amar Dedic, lateral direito do Red Bull Salzburgo, está na mira do Sporting e pode chegar ao emblema verde e branco ainda nesta janela de mercado por cerca de 15 milhões de euros. O jogador de apenas 22 anos é um titular indiscutível no clube austríaco.
De acordo com o jornal 'Sport Ro', os leões querem baixar a verba pelo jogador. Por pertencer a uma equipa do grupo Red Bull, o último adversário do Sporting na Liga dos Campeões, o Leipzig é sempre um oponente a ter em conta neste negócio, fruto das excelentes relações entre os emblemas, como comprova o histórico de transferências.
Lembrar que, já neste mercado de transferências, o Sporting viu Alberto Costa rumar à Juventus a troco de uma verba a rondar os 13 milhões de euros. Andrés Garcia também preferiu o Aston Villa aos leões, num negócio que se ficou pelos 12 milhões de euros da cláusula de rescisão.
Ao dia de hoje, Rui Borges conta com Iván Fresneda, Eduardo Quaresma e Ricardo Esgaio para o corredor direito. No entanto, de acordo com as últimas informações, o técnico do Sporting já pediu à estrutura a contratação de um atleta para esta posição no atua mercado de transferências.
Esta temporada, ao serviço do Red Bull Salzburg, Amar Dedíc – avaliado em 15 milhões de euros – realizou 24 encontros. Nos 1.834 minutos que disputou, o lateral-direito não marcou qualquer golo, mas fez seis assistências, sendo um dos bons valores do conjunto austríaco. O internacional por 16 vezes pela Bósnia e Herzegovina tem contrato até junho de 2027.
Após ter somado a sua terceira derrota no campeonato, a pressão em torno do antigo treinador do Sporting continua a aumentar
28 Set 2025 | 19:58 |
Ruben Amorim, antigo técnico do Sporting, garantiu, após a derrota do Manchester United em casa do Brentford (3-1), na sexta jornada da Premier League, que não é o "tipo de pessoa" que se preocupa com a possibilidade de vir a ser despedido do comando técnico do gigante inglês.
Após ter somado a sua terceira derrota no campeonato, a pressão em torno do treinador português continua a aumentar, com comentadores a defender a sua saída, mas o treinador garante que a segurança do seu cargo nunca lhe passa pela cabeça, mesmo quando sofre desaires como o deste fim de semana.
R. Amorim: "Nunca estou preocupado com o meu trabalho"
"Eu nunca estou preocupado com o meu trabalho, não sou esse tipo de pessoa. Essa decisão não é minha. Vou fazer o meu melhor em cada minuto que estiver aqui", vincou, à BBC. O técnico soma nove vitórias, sete empates e 17 derrotas, em 33 jogos, desde que assumiu o comando do Manchester United.
A imprensa inglesa já avança com possíveis sucessores ao cargo, com o nome de Gareth Southgate, ex-selecionador inglês, a aparecer em ambas as publicações, além de Olivier Glasner (Crystal Palace), Fabian Hurzeler (Brighton) e Andoni Iraola (Bournemouth) como hipóteses.
A equipa de Ruben Amorim - que teve uma baixa de peso - soma três derrotas e um empate no campeonato, contando apenas com duas vitórias. A Liga inglesa é liderada pelo Liverpool com 15 pontos, que também perdeu nesta ronda diante do Crystal Palace.
Antigo avançado do Sporting foi titular na frente de ataque da equipa de Mikel Arteta, mas voltou a não fazer uma exibição de encher o olho
28 Set 2025 | 19:01 |
O Arsenal venceu, este domingo, dia 28 de setembro, o Newcastle por 2-1, numa partida a contar para a sexta jornada da Liga inglesa. Viktor Gyokeres, antigo avançado do Sporting, foi titular na equipa de Mikel Arteta, mas voltou a não fazer uma exibição de encher o olho.
Ainda assim, aos 14 minutos, o atacante sueco achou que tinha conquistado uma grande penalidade para os gunners, após alegado derrube de Nick Pope. No entanto, o lance foi posteriormente analisado pelo VAR e anulado, o que gerou indignação no banco dos londrinos.
Aos 34 minutos, foi a vez de o Newcastle responder e logo com um golo de canto. Nick Woltemade saltou mais alto que todos e cabeceou para o fundo das redes. Já perto do final o Arsenal respondeu. Primeiro, uma jogada estudada dos gunners e Mikel Merino (85') a cabecear para o 1-1
Aos 90+6', através de pontapé de canto foi a vez de Gabriel Magalhães atirar para o fundo das redes e completar a reviravolta no marcador. Com este resultado, o Arsenal sobe ao segundo lugar com 13 pontos conquistados, mais sete que o Newcastle, no 15.º posto. O Liverpool é primeiro com 15.
Esta temporada, com a camisola do Arsenal, Viktor Gyokeres - avaliado em 75 milhões de euros - realizou um total de oito partidas. Sob a orientação de Mikel Arteta, o antigo ponta de lança do Sporting disputou 572 minutos, nos quais marcou três golos.
Clube da Luz emitiu, este domingo, dia 28 de setembro, mais um comunicado no qual pede explicações aos órgãos competentes da Federação Portuguesa de Futebol
28 Set 2025 | 18:00 |
A direção do Benfica emitiu, este domingo, dia 28 de setembro, mais um comunicado no qual pede explicações aos órgãos competentes da Federação Portuguesa de Futebol, dizendo ter identificado "um padrão de decisões" que estará a favorecer o Sporting.
O clube da Luz denuncia “sucessivos erros de arbitragem” com impacto direto na classificação, considerando que não se trata apenas de coincidências ou falhas humanas: "O Benfica manifesta a sua indignação perante os sucessivos erros de arbitragem verificados neste início de temporada, que têm produzido um padrão claro: prejuízos constantes para o Benfica e benefícios reiterados para o Sporting, com impacto direto na classificação da Liga", escrevem as águias que enumeram alguns lances.
"1. Estoril - Sporting – Foi validado um golo em claro fora de jogo, perante a inação do árbitro e de um VAR (...) No mesmo jogo, ficou por assinalar um penálti evidente contra o Sporting; 2. Famalicão - Sporting – Gonçalo Inácio deveria ter sido expulso quando o jogo se encontrava empatado. Mais uma vez, o árbitro foi complacente, beneficiando o Sporting", apontam.
"3. Nacional - Sporting – Quando o Sporting ainda estava em desvantagem, foi expulso um jogador madeirense de forma unanimemente considerada injusta e exagerada, uma vez que o primeiro cartão amarelo não tinha fundamento", critica o emblema liderado por Rui Costa, que pede que a FPF intervenha.
"(...) Exige-se que a Federação Portuguesa de Futebol e o Conselho de Arbitragem atuem com firmeza, garantindo que os princípios da verdade desportiva e da igualdade de tratamento entre clubes sejam efetivamente respeitados", concluem as águias. Para já, o Sporting ainda não respondeu às críticas das águias.
Lesionado regressa aos treinos e é apontado ao onze no Nápoles - Sporting
28 Set 2025 | 17:10
Um dia depois, Luis Suárez agradece aos adeptos do Sporting e a mais uma pessoa muito especial
28 Set 2025 | 16:51
Amorim vai receber indemnização de muitos milhões caso seja despedido; Ex Sporting na corda bamba
28 Set 2025 | 16:24