Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Jogador do Benfica ajudou Rui Borges a trazer craque para o Sporting

Novo reforço chegou ao Clube de Alvalade no decorrer desta janela de transferências e promete ser importante para a conquista do tricampeonato

Reforço do Benfica teve papel crucial para o Sporting garantir mais um craque para o plantel de Rui Borges
Reforço do Benfica teve papel crucial para o Sporting garantir mais um craque para o plantel de Rui Borges

03 Set 2025 | 17:09 |

Icon Comentário0

O Benfica deu preferência a Amar Dedic sobre Georgios Vagiannidis. O internacional grego foi desejo de mercado dos eternos rivais de Lisboa, mas o lateral direito acabou por sair do Panathinaikos para se tornar reforço do Sporting. O novo 'camisola 13' dos leões chegou a Alvalade num negócio a rondar os 12 milhões de euros.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, foi colocada às águias a possibilidade de contratar o 'camisola 13' dos leões, ainda jogador do Panathinaikos à data. Contudo, o Benfica estava apenas focado em fechar Amar Dedic e não centrou atenções em Vagiannidis.


A mesma fonte garante que o bósnio sempre foi prioridade dos encarnados, uma vez que o perfil agradava mais à estrutura do Benfica do que o de Vagiannidis, que acabou negociado por Frederico Varandas, sendo já desejo antigo do Sporting.


O internacional helénico foi apresentado oficialmente como novo reforço dos verdes e brancos a 6 de agosto e, apesar do pouco tempo em Alvalade, foi ainda crucial para a contratação de Fotis Ioannidis, uma vez que têm uma amizade bastante forte.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Georgios Vagiannidis - avaliado em 8 milhões de euros - participou em três partidas. O lateral dos verdes e brancos foi suplente utilizado em todos os encontros que disputou, somando 98 minutos e uma assistência.



Futebol

Reforço milionário de Varandas está longe do Sporting mas avisa: "Quando se falha..."

Jogador recém contratado foi assegurado pelo dirigente máximo do Clube de Alvalade na janela de transferências deste verão

Mesmo estando longe do Sporting, reforço milionário assegurado por Frederico Varandas fala sobre possível falhanço da equipa
Mesmo estando longe do Sporting, reforço milionário assegurado por Frederico Varandas fala sobre possível falhanço da equipa

03 Set 2025 | 17:08 |

Icon Comentário0

Luis Suárez regressou aos convocados da seleção colombiana. Apesar de ter visto os seus pontos fracos apontados pelo ex-selecionador adjunto, o avançado que é reforço do Sporting faz parte dos jogadores chamados para a comitiva que visa os jogos de qualificação para o Mundial 2026, onde acredita que existe um bom ambiente.


"Estamos todos com uma energia positiva pois queremos que este jogo nos deixe mais perto do Mundial. Queremos voltar a marca presença nesta prova e sentimos que temos a melhor energia para o que aí vem", disse, aos meios de comunicação dos cafeteros.


A qualificação é um dos objetivos da Colômbia, o que fez o avançado do Sporting avisar toda a comitiva: "Temos que estar tranquilos para nada falhe e isso não acontece só com os jogadores, acontece com todos os trabalhos, onde todos temos dias bons e maus".


"Quando se falha uma ocasião temos de pensar na seguinte para não correres o risco de ficares encalhado nesse falhanço. Há muitas equipas que vêm jogar fechadas mas temos de encontrar solução para esse problema", admitiu Luis Suárez.

Esta temporada, com a Listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 8 milhões de euros – soma cinco partidas. O colombiano do Sporting participou em todos os encontros oficiais neste início de época: quatro para Liga Portugal e outro para a Supertaça. Nos 373 minutos que tem em campo, o avançado apontou dois golos e três assistências.



Futebol

Central do Sporting faz revelação sobre drama no plantel de Rui Borges: "Foi demitido novamente..."

Jogador fez um apanhado geral da sua última temporada, em que venceu o Campeonato Nacional e Taça de Portugal pelo Clube de Alvalade

Defesa Central do plantel de Rui Borges fala sobre dama vivido na última temporada, ao serviço do Sporting
Defesa Central do plantel de Rui Borges fala sobre dama vivido na última temporada, ao serviço do Sporting

03 Set 2025 | 17:07 |

Icon Comentário0

Zeno Debast garantiu que vai regressar à sua posição de origem. O internacional belga chegou ao Sporting no verão de 2024 para ser mais uma opção para o eixo da defesa, mas faces às adversidades e qualidade mostrada no novo papel, acabou por ser várias vezes utilizado como médio centro.


Zeno Debast: "Ganhar dois troféus logo na minha primeira transferência, o título e a Taça é fenomenal!"


"Foi um ano fantástico. Joguei futebol no Anderlecht por quinze anos. Ganhar dois troféus logo na minha primeira transferência, o título e a taça é fenomenal!. O meu pai recordou-me que trabalhei 16 anos para isto. De todos os grandes momentos foi esse que memorizei. Os meus pais são tão apaixonados pela minha carreira quanto eu e devo-lhes tudo! Aconteça o que acontecer, eles sempre serão as primeiras pessoas em quem penso. A minha família é a minha força", disse, ao jornal Humo.


Zeno não esconde a felicidade pelo ano de estreia, não esquecendo as adversidades pelo caminho: "Tivemos três técnicos... isso diz alguma coisa. Primeiro Ruben Amorim, o treinador que me trouxe do Anderlecht e saiu ainda cedo para o Manchester United. Ao mesmo tempo, o diretor desportivo (Hugo Viana) também foi para o Manchester City. As mudanças de treinador não são novidade para mim, claro, mas esta foi a minha primeira transferência".

Zeno Debast: "Assim como com Amorim, comecei no banco mas rapidamente consegui afirmar-me"


"Quando as duas pessoas que me trouxeram saem depois de apenas alguns meses começamos a pensar... 'e se entrar alguém que não esteja interessado em mim?' O novo técnico, João Pereira, foi demitido novamente depois de apenas seis semanas. Assim como com Amorim, comecei no banco mas rapidamente consegui afirmar-me. O mesmo aconteceu com o terceiro técnico, o Rui Borges - que elogiou muito o jogador -. Ele ainda cá está", acrescentou.

Originalmente contratado para o eixo da defesa, Debast acabou por terminar a época a médio. No entanto, garante que esta época será usado na posição de origem: "Devido às lesões e às suspensões acabei no meio-campo do Sporting... Como joguei muito bem naquele primeiro jogo acabei aí a temporada... Por que deveria estar dececionado? Estava feliz a jogar. Depois na seleção da Bégica entrou um novo selecionador (Rudi Garcia) que me perguntou a posição que mais gostava de jogar... Expliquei-lhe que só joguei no meio-campo devido às circunstâncias e disse-lhe que me sinto mais à vontade na defesa. O Sporting já esclareceu que sou um defesa-central".


Futebol

Ioannidis ainda não jogou pelo Sporting, mas já está de volta à Grécia

Internacional helénico chegou a Lisboa para assinar contrato com o Clube de Alvalade e assistir ao clássico contra o Porto

Depois de assinar contrato com o Sporting e assistir ao clássico, Fotis Ioannidis está de regresso à Grécia
Depois de assinar contrato com o Sporting e assistir ao clássico, Fotis Ioannidis está de regresso à Grécia

03 Set 2025 | 15:40 |

Icon Comentário0

Depois de assinar contrato com o Sporting, Fotis Ioannidis já regressou à Grécia. O último reforço a ser anunciado pelos leões este verão já esteve em Lisboa, onde teve oportunidade de realizar os exames médicos, assinar o seu novo contrato e assistir à partida contra o Porto, a partir dos camarotes do Estádio de Alvalade.


Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o novo ponta de lança verde e branco viajou para o seu país, onde se encontra a trabalhar com a restante equipa grega os compromissos de qualificação para o campeonato do Mundo. O jogador vai acompanhado de Georgios Vagiannidis, novo lateral direito dos leões e seu amigo pessoal desde os tempos do Panathinaikos.


Antes de ir, Fotis Ioannidis já teve oportunidade de falar aos adeptos do Sporting, mostrando-se ansioso para começar este novo desafio: “Sabe tão bem estar finalmente aqui. Mas posso esperar para conhecer os meus novos companheiros, o Clube, os adeptos e todos no Sporting. Estou a contar os dias para começar. Estou aqui e estou pronto”.


Vale a pena recordar que Sporting e Panathinaikos terminaram as negociações pelo avançado de costas voltadas. Após um acordo verbal entre as duas partes para pagar os direitos do jogador a meias, a direção ateniense voltou atrás na sua palavra e a SAD verde e branca teve de gastar mais 1,1 milhões de euros.

Na última temporada de 2024/25, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis - avaliado em 15 milhões de euros - teve números abaixo do esperado. Em 42 partidas disputadas, o avançado marcou por 11 ocasiões e assinou duas assistências. Na presente época, soma quatro jogos ainda sem qualquer contribuição para golo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ministério Público não perdoa e abre inquérito depois do Sporting - Porto
Futebol

Ministério Público não perdoa e abre inquérito depois do Sporting - Porto

03 Set 2025 | 13:30

Icon Comentário0
Internacional português dá nega ao Sporting e não quer reforçar os leões
Futebol

Internacional português dá nega ao Sporting e não quer reforçar os leões

03 Set 2025 | 14:08

Icon Comentário0
Sporting tentou Abde Ezzalzouli, mas negócio falhou e já se sabe porquê
Futebol

Sporting tentou Abde Ezzalzouli, mas negócio falhou e já se sabe porquê

03 Set 2025 | 14:00

Icon Comentário0