Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Mai 2022 | 10:47 |
Sporting quer tentar novo empréstimo por João Virgínia. Quem avançou esta informação foi mesmo Rúben Amorim, treinador dos leões, na conferência de imprensa de antevisão à última jornada da Liga Portugal Bwin, frente ao Santa Clara, marcada para este sábado (14 de maio, 20h30), no Estádio José Alvalade. Quando questionado sobre o futuro do jogador, além de confirmar a permanência de um jovem leão no plantel (Saiba mais AQUI), o técnico verde e branco abriu o jogo: "É nossa ideia tentar um novo empréstimo, estamos muito contentes com ele, jogou mais do que tinha jogado no Everton. Callai ainda não está pronto para ser número dois, precisa de andar a jogar na equipa B. O André Paulo vai continuar a ser o número 3. O Sporting tem de ganhar o título ou então é uma época falhada, os jogadores têm de estar preparados para essa pressão. O Callai vai fazer a rotação, precisa de crescer, precisa de jogar. Vai ser guarda-redes titular do Sporting, mas não é o momento", referiu. Recorde-se que a hipótese já tem vindo a ser estudada no decorrer dos últimos meses. Aquando da sua vinda, a SAD leonina ficou com uma opção de compra na ordem dos 3,5 milhões de euros, sendo que, como revelou o míster, os leões não vão acionar essa mesma cláusula no final da presente época, explorando agora um possível prolongar desta cedência que o Everton estará, também, aberto a negociar. Depois de ter chegado no início da temporada, substituindo Luís Maximiano, o guarda-redes fez sete jogos pelos leões e será titular no jogo desta noite (Confira o onze inicial).
Fotografia de Sporting
Imagens do balneário terão sido partilhas pelo Clube de Alvalade após o Clássico e estão a gerar bastante controvérsia nas redes sociais
10 Fev 2026 | 09:49 |
O Sporting terá sido alvo de várias tentativas de desestabilização na chegada ao balneário do Porto, no Estádio do Dragão, antes do clássico, que terminou no empate a uma bola, fruto do golo marcado por Luis Suárez no último lance da partida.
Segundo informação apurada pelo jornal A Bola, os leões depararam-se com imagens alusivas a títulos conquistados pelos dragões, contrariando o hábito do Sporting de forrar o balneário de verde para criar um ambiente semelhante ao de Alvalade. Ao mesmo tempo, circulou internamente a notícia da alegada vontade de Morten Hjulmand em transferir-se para o Atlético Madrid nos últimos dias do mercado.
Ainda de acordo com a mesma fonte, o sistema de ar condicionado foi colocado no máximo, sem possibilidade de ajuste, e a sala anexa habitualmente usada pelo staff do Clube de Alvalade encontrava-se trancada, impedindo a sua utilização.
Ainda assim, esta versão prontamente contrariada pelo Porto, que garante que a 'decoração' em causa se encontra naquele espaço desde o passado mês de setembro, sublinhando ainda que foi o Sporting o primeiro clube a divulgar publicamente imagens do balneário.
Com este empate – o quinto em 36 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm agora 52 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (56) está no primeiro posto. Já o Benfica é terceiro com 49.
Confira as imagens:
Explicação foi dada pelo treinador dos verdes e brancos já no final do encontro, que terminou com o empate a uma bola no Estádio do Dragão
10 Fev 2026 | 09:32 |
Rui Borges falou aos jornalistas no final da partida entre Sporting e Porto, válida para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Luis Suárez garantiu o empate dos verdes e brancos, a uma bola, mas o treinador dos leões acabou por revelar que o avançado colombiano jogou toda a segunda metade do encontro limitado.
"Não estava a 100%, jogou a segunda parte toda com problemas físicos. Mas quis dar o contributo, quis continuar. E ainda bem, porque acabou por ser ele a fazer o golo. Tirou-nos alguma capacidade de pressão que tínhamos definido, mas ficámos bem organizados", começou por dizer o técnico.
"Não serve de desculpa, mas perdemos muitas ligações por ele não estar a 100%. E nota-se, por tudo o que dá à equipa. Mas sabíamos que, mesmo assim, era um jogador importante. E, aqui ou ali faltou-nos capacidade de ligação no último terço. Ao longo do tempo fomos conseguindo criar algumas situações", apontou.
Com este empate – o quinto em 36 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm agora 52 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (56) está no primeiro posto. Já o Benfica é terceiro com 49.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 35 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.769 minutos que esteve em campo, o ponta-de-lança marcou 26 golos e fez quatro assistências.
Técnico admitiu que não sai do Estádio do Dragão satisfeito com a divisão de pontos e explicou a abordagem da equipa à partida
10 Fev 2026 | 09:17 |
Rui Borges abordou o empate do Sporting frente ao Porto, a uma bola, em conferência de imprensa, no Estádio do Dragão. O treinador admitiu que Luis Suárez tinha alguns problemas físicos que o condicionaram no decorrer da partida e abordou a 'estrelinha' de campeão.
Satisfeito com o empate?
"Não saio satisfeito, queria ganhar. Entendo, o jogo foi mais expectante de parte a parte, mas fomos melhores em tudo. O empate, para mim, é pouco, quanto mais a derrota".
Análise ao jogo
"No geral dos 90 minutos, fomos uma equipa mais equilibrada e senhora do jogo. Faltou-nos em alguns momentos sermos mais agressivos na procura da baliza do Porto, mas sempre com o jogo bastante controlado. Acho que foi um jogo expectante de um lado e outro, em alguns momentos"
"Nos primeiros minutos, entrámos muito bem, com bola, a tentar empurrar o Porto, conseguimos claramente saltar a pressão. Depois, o Porto cresceu, foi equilibrando. Melhorámos outra vez, na parte final da primeira parte e, na segunda, entrámos melhor. Com personalidade, a querer jogar, faltou-nos a agressividade no último terço".
"Acho que o empate acaba por ser pouco, apesar de não termos criado grandes oportunidades. Estivemos mais perto da baliza do Porto do que o contrário. Muito orgulhoso por aquilo que a equipa foi capaz de fazer".
Luis Suárez condicionado
"Não estava a 100%, jogou a segunda parte toda com problemas físicos. Mas quis dar o contributo, quis continuar. E ainda bem, porque acabou por ser ele a fazer o golo. Tirou-nos alguma capacidade de pressão que tínhamos definido, mas ficámos bem organizados".
"Não serve de desculpa, mas perdemos muitas ligações por ele não estar a 100%. E nota-se, por tudo o que dá à equipa. Mas sabíamos que, mesmo assim, era um jogador importante. E, aqui ou ali faltou-nos capacidade de ligação no último terço. Ao longo do tempo fomos conseguindo criar algumas situações".
Estrelinha
"Por norma são sempre jogos divididos. Em relação à estrelinha, só se for o meu avô, graças a Deus. De resto, somos a equipa com mais ataques, mais golos marcados, mais ações na área adversária...".
"É natural que, a qualquer momento, façamos um golo. Seja no primeiro ou no último minuto. É muito por aí. Fazemos golos porque criamos e andamos nas áreas adversárias mais do que os outros. E estamos mais perto de o fazer"