Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ruben Amorim viajou para Inglaterra no dia 11 de novembro, mas só se vai estrear na Premier League dia 24 de novembro, quando se deslocar ao terreno do Ipswich Town. O canal DAZN falou com um português que também passou por Manchester – Rony Lopes – e que deixou algumas palavras ao compatriota.
"As bancadas ficam mesmo próximas, dá aquela impressão de que o campo até é mais pequeno. Apanhar logo esse estádio, no primeiro jogo... Vai ser bom. Agora, também temos de ver que ele não tem tanto tempo para preparar a equipa para este primeiro jogo", começou por dizer, acerca do jogo logo na estreia, perante o Ipswich Town, em Portman Road, pelas 16h30 (hora de Portugal Continental) do próximo domingo.
O jogador, que atualmente representa o Alanyaspor, prosseguiu: “Vamos ver o que é que ele vai conseguir fazer, mas acredito muito no seu trabalho. É um treinador bastante inteligente. É diferente jogar na Liga portuguesa e na Premier League", atirou.
“É bastante diferente. É muita intensidade, todos os fins de semana, contra qualquer equipa, os jogos são bastante difíceis. Ainda por cima, há aqueles estádios assim mais pequenos, em que sentes ainda mais o ambiente”, rematou Rony Lopes.
Relembrar que o jogador português passou por Inglaterra entre 2011 e 2014, período em que representou o Manchester City, maioritariamente nas camadas de formação. Ao serviço dos citizens ainda foi emprestado ao Lille, mas acabou por sair em definitivo para o Monaco, onde esteve quatro anos (com outro empréstimo ao Lille pelo meio). Mudou-se para Sevilha a troco de 25 milhões de euros, mas não vingou e esteve emprestado ao Nice, Olympiacos e Troyes, antes de rumar em definitivo a Braga - só esteve na pedreira uma época e este ano rumou aos turcos do Alanyaspor.