Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Amorim avisado para ‘pós Sporting’: “Esse estádio...”

Novo técnico do United vai realizar o seu primeiro jogo em Inglaterra e já recebeu avisos de outro português que passou por Manchester

Rony Lopes avisa Amorim para o pós Sporting em Manchester
Rony Lopes avisa Amorim para o pós Sporting em Manchester

  |

Icon Comentário0

Ruben Amorim viajou para Inglaterra no dia 11 de novembro, mas só se vai estrear na Premier League dia 24 de novembro, quando se deslocar ao terreno do Ipswich Town. O canal DAZN falou com um português que também passou por Manchester – Rony Lopes – e que deixou algumas palavras ao compatriota.


"As bancadas ficam mesmo próximas, dá aquela impressão de que o campo até é mais pequeno. Apanhar logo esse estádio, no primeiro jogo... Vai ser bom. Agora, também temos de ver que ele não tem tanto tempo para preparar a equipa para este primeiro jogo", começou por dizer, acerca do jogo logo na estreia, perante o Ipswich Town, em Portman Road, pelas 16h30 (hora de Portugal Continental) do próximo domingo.


O jogador, que atualmente representa o Alanyaspor, prosseguiu: “Vamos ver o que é que ele vai conseguir fazer, mas acredito muito no seu trabalho. É um treinador bastante inteligente. É diferente jogar na Liga portuguesa e na Premier League", atirou.


É bastante diferente. É muita intensidade, todos os fins de semana, contra qualquer equipa, os jogos são bastante difíceis. Ainda por cima, há aqueles estádios assim mais pequenos, em que sentes ainda mais o ambiente”, rematou Rony Lopes.

Relembrar que o jogador português passou por Inglaterra entre 2011 e 2014, período em que representou o Manchester City, maioritariamente nas camadas de formação. Ao serviço dos citizens ainda foi emprestado ao Lille, mas acabou por sair em definitivo para o Monaco, onde esteve quatro anos (com outro empréstimo ao Lille pelo meio). Mudou-se para Sevilha a troco de 25 milhões de euros, mas não vingou e esteve emprestado ao Nice, Olympiacos e Troyes, antes de rumar em definitivo a Braga - só esteve na pedreira uma época e este ano rumou aos turcos do Alanyaspor. 



Futebol

Sporting anuncia venda de bilhetes para início da época e preços... assustam

Leões divulgaram informações importantes aos adeptos, numa altura em que a equipa verde e branca está prestes a iniciar preparação da próxima temporada

Adeptos do Sporting já podem comprar os bilhetes para os jogos particulares frente a Celtic e Sunderland, que se vão disputar no Estádio Algarve
Adeptos do Sporting já podem comprar os bilhetes para os jogos particulares frente a Celtic e Sunderland, que se vão disputar no Estádio Algarve

  |

Icon Comentário0

O Sporting anunciou que já estão à venda os bilhetes para os jogos particulares que a equipa leonina vai realizar no Estádio Algarve, no próximo mês de julho, inseridos no estágio de pré-temporada. Os adeptos do Clube de Alvalade já podem adquirir os ingressos para os encontros amigáveis frente a Celtic e Sunderland.


Numa nota publicada no site oficial, o Sporting informa que os bilhetes estão disponíveis na plataforma ‘Meo Blueticket’ e o preço varia entre 20 e 30 euros. A partida frente ao campeão escocês está marcada para as 19h30 de 16 de julho (quarta-feira), enquanto o duelo diante da formação inglesa se disputa às 20h00 de dia 21 (segunda-feira). Recorde-se que, pelo quinto ano consecutivo, a equipa do Sporting vai realizar o estádio de pré-época no sul do país, mais concretamente na zona de Lagos.


Até à chegada de Ruben Amorim, os leões costumavam realizar os trabalhos de preparação no estrangeiro. Antes de o português assumir o comando técnico do Sporting, Marcel Keizer escolheu Feusisberg, uma vila do cantão alemão na Suíça. No ano seguinte (2020/21), a pandemia impossibilitou viagens e os leões não mais saíram de Lagos.


O Cascade Wellness Resort tem recebido a comitiva verde e branca com grande hospitalidade e Frederico Varandas voltou a reservar o luxuoso retiro, que vai receber Rui Borges e todo o plantel do Sporting, na preparação de mais uma época. Vale sublinhar que, em 2025/26, o Clube de Alvalade vai lutar pela conquista do tricampeonato.

Em 2024/25, durante a estadia em Lagos, ainda com Ruben Amorim no comando técnico, os leões enfrentaram Union St-Gilloise e Sevilha. Frente aos belgas, o Sporting até esteve a vencer por 2-0 – com golos de Rafael Nel e Pedro Gonçalves -, mas permitiu o empate ao adversário (2-2). Já diante da formação espanhola, os verdes e brancos venceram por 2-1, com remates certeiros de Rodrigo Ribeiro e Francisco Trincão.



Futebol

Lyon faz pedido à justiça e negócio com o Sporting está em standby

Equipa treinada por Paulo Fonseca foi alvo medida pesada na secretaria, numa altura em que está em conversações com Clube de Alvalade

Com o Lyon a recorrer da decisão da Liga Francesa de Futebol Profissional,  negócio com o Sporting fica em standby
Com o Lyon a recorrer da decisão da Liga Francesa de Futebol Profissional, negócio com o Sporting fica em standby

  |

Icon Comentário0

O Lyon, orientado pelo português Paulo Fonseca, vai recorrer da sua despromoção à segunda liga francesa, que foi anunciada na passada terça-feira dia 24 de junho. Desta forma, a contratação de Afonso Moreira, extremo do Sporting, fica em standby.


Lyon: "Vamos apresentar um recurso para garantir manutenção na Ligue 1"


Através de um comunicado, os franceses anunciaram a sua vontade de reclamar junto da Direção Nacional de Controlo e Gestão (DNCG) e à Liga Francesa de Futebol Profissional (LFP), sobre a descida de divisão na secretaria: “Vamos apresentar um recurso para demonstrar a nossa capacidade para fornecer os recursos financeiros necessários para garantir a manutenção do Olympique Lyonnais na Ligue 1”.


Nos últimos meses, trabalhámos em estreita colaboração com a DNCG, correspondendo a todas as suas exigências, com investimentos de capital superiores aos valores solicitados. Graças às injeções de capital feitas pelos nossos acionistas e à venda do Crystal Palace, a nossa tesouraria melhorou consideravelmente e dispomos de fundos mais do que suficientes para a época 2025/26”, acrescentou a direção do clube detido John Textor.

Caso a manutenção do Lyon se venha a confirmar, Paulo Fonseca pode mesmo vir a receber Afonso Moreira na sua equipa. O jovem extremo do Clube de Alvalade estava prestes a assinar um contrato válido por 5 anos, que o deixaria vinculado aos franceses até 2030 e traria um lucro de 2 milhões de euros aos cofres do Sporting.


Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Afonso Moreira – avaliado em 400 mil euros - fez 33 encontros: 24 pela equipa B, seis pelos sub-19 e três no plantel principal. No total, o extremo disputou 2.114 minutos, nos quais marcou nove golos e fez duas assistências.


Futebol

Futebol na TV (25 de junho): Mundial de Clubes continua em dia decisivo no Euro Sub-21

Competição internacional segue a todo o gás e há mais equipas a decidirem hoje o seu futuro. Já na prova das camadas jovens, a final está à vista

Futebol na TV: Esta quarta-feira há mais Mundial de Clubes para ver, mas durante o dia também acontecem as meias-finais do Europeu Sub-21
Futebol na TV: Esta quarta-feira há mais Mundial de Clubes para ver, mas durante o dia também acontecem as meias-finais do Europeu Sub-21

  |

Icon Comentário0

Esta quarta-feira, 25 de junho, traz dois grandes jogos do Europeu Sub-21 2025, que prometem intensidade e talento em campo. Às 17h00, Inglaterra e Países Baixos abrem a jornada num duelo clássico nas meias-finais entre duas seleções que se destacam pela qualidade técnica e tática nas camadas jovens. Mais tarde, às 20h00, o destaque vai para Alemanha - França, um embate de peso que irá decidir o segundo finalista da prova.


No Mundial de Clubes 2025, o calendário está repleto de duelos intercontinentais. Às 20h00, jogam-se em simultâneo Borussia Dortmund - Ulsan Hyundai e Sundowns - Fluminense, com os alemães e brasileiros a partirem como favoritos frente às equipas asiática e africana, respetivamente. Na madrugada de quinta-feira, às 02h00, continuam os oitavos-de-final com dois jogos de alto calibre: o Urawa Red mede forças com o competitivo Monterrey do México, enquanto o Internazionale defronta o histórico River Plate.


Confira, abaixo, a programação completa desta quarta-feira:
• Inglaterra - Países Baixos: 17h00, Euro U21 2025, SportTV 1;
• Borussia Dortmund - Ulsan Hyundai: 20h00, Mundial de Clubes 2025, DAZN;
• Sundowns - Fluminense: 20h00, Mundial de Clubes 2025, DAZN;
• Alemanha - França: 20h00, Euro U21 2025, SportTV 1;
• Urawa Reds - Monterrey: 02h00 (quinta-feira), Mundial de Clubes 2025, DAZN;
• Internazionale - River Plate: 02h00 (quinta-feira), Mundial de Clubes 2025, DAZN;
Aproveite e confira, aqui, os restantes jogos desta semana.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Dupla ex Sporting sofre humilhação no Auckland City - Boca Juniors e está fora do Mundial de Clubes
Futebol

Dupla ex Sporting sofre humilhação no Auckland City - Boca Juniors e está fora do Mundial de Clubes

 

Icon Comentário0
Filipe Luís deixou ex Sporting no banco e apanhou susto dos grandes no LAFC - Flamengo
Futebol

Filipe Luís deixou ex Sporting no banco e apanhou susto dos grandes no LAFC - Flamengo

 

Icon Comentário0
Resultado do Esperánce - Chelsea leva ex Sporting Dário Essugo a marcar duelo com rival antigo
Futebol

Resultado do Esperánce - Chelsea leva ex Sporting Dário Essugo a marcar duelo com rival antigo

 

Icon Comentário0