Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Gonçalo Inácio está em dúvida para o próximo jogo do Sporting frente ao Manchester City. O defesa central esteve no relvado este domingo, dia 3 de novembro, mas não treinou de forma integrada com o restante plantel e cria mais um problema para Rúben Amorim, que também não pode contar com Nuno Santos.
Na última partida com o Estrela da Amadora, o internacional português alinhou os primeiros 45 minutos e saiu ao intervalo, com Amorim a justificar a decisão pelo facto do camisola 25 ter sofrido um toque numa perna. Assim sendo, o jogador não tem presença garantida na convocatória para a Liga dos Campeões
Por outro lado, Eduardo Quaresma recuperou de uma entorse no tornozelo esquerdo. O central jogou em dificuldades com o Casa Pia (2-0), em Alvalade, na oitava jornada da Liga, e, consequentemente, acabou por ser dispensado da seleção de Sub-21, mas já integrou a sessão de trabalhos.
Com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma 15 partidas esta temporada, tendo disputado 1.113 minutos, nos quais marcou dois golos e fez duas assistências. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelo Sporting, sendo um dos jogadores mais utilizados.
Ao todo, pelos leões, Gonçalo Inácio contabiliza 186 partidas, 17 finalizações certeiras, 10 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.