AMORIM COM ‘REFORÇO’ PARA O ATAQUE DO SPORTING E JÁ NO PRÓXIMO JOGO
Leões com poder de fogo renovado diante do Arouca
Redação Leonino
Texto
23 de Janeiro 2023, 10:55

Pedro Gonçalves é ‘reforço’ para o ataque do Sporting. O ex-Famalicão vinha jogando a ‘8’, graças à lesão de Morita no Mundial, o que deixou os verdes e brancos menos letais na frente do terreno. Com o nipónico recuperado, Pote deve voltar à posição quem mais se destaca.

O ‘camisola 28’ tem um talento nato para finalizar. Qualquer jogada perigosa, o natural de Vidago termina sem qualquer esforço, ou pelo menos, assim o faz parecer. O avanço no craque no terreno coloca o Sporting mais perto do golo e é isso que Amorim quer, já diante do Arouca, para a meia-final da Taça da Liga.

‘A Bola’, para apurar a preferência da posição de Pote, questionou Augusto Inácio, Vítor Manuel, Silas, Tiago Fernandes e Zé Pedro, e a resposta foi unânime: O internacional português tem de ser avançado.

“Pote no meio-campo não existe, lá na frente é o melhor”, “é um bom malandro dentro da área, penso que é muito mais útil no último terço”, “tem rendimento nas duas posições, mas faz mais falta na frente”, são algumas opiniões dos treinadores sobre Pedro Gonçalves.

Avaliado em 30 milhões de euros, o futebolista leva 104 jogos com a Listada verde e branca, onde marcou 49 golos e fez 18 assistências. Pelo caminho venceu uma Supertaça, duas Taças da Liga, um Campeonato Nacional e a ‘Bota de Prata’, sendo o melhor marcador do Campeonato Nacional, em 2020/21, com 23 golos.

Esta época, leva 11 golos e quatro passes certeiros em 26 partidas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Fotografia de Sporting

  Comentários