Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim abordou o mercado e deixou claro que o Sporting está preparado para que não chegue qualquer avançado para ser alternativa a Viktor Gyokeres e, como tal, substituto de Paulinho, que deixou os leões neste verão, pelo Toluca, isto em antevisão à partida frente ao Porto.
"Estamos preparados para isso [não ter avançado substituto de Paulinho] porque isso faz parte da nossa vida", vincou o técnico dos leões, antes de recordar o caso com Matheus Nunes, que deixou o Clube de Alvalade já quando Amorim considerava ter o plantel fechado.
"Desde a confusão que houve com a saída do Matheus Nunes e com esse planeamento, para mim o importante é estarmos do mesmo lado. Por isso, venha avançado ou não, o importante para mim é perceber que o clube fez tudo e mais alguma coisa para trazer os jogadores que queríamos. O mercado ainda não fechou e até ao fim, a esperança é a última a morrer", atirou ainda, antes de terminar: "É muito óbvio que é arriscado, mas o importante é não irmos além das nossas possibilidades", concluiu.
O Sporting recebe o Porto no próximo sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade, em jogo relativo à quarta jornada da Liga Portugal Betclic. A turma de Rúben Amorim, a par dos dragões e do Famalicão, é líder do Campeonato Nacional, com nove pontos em três partidas, tendo marcado uns impressionantes 14 golos e sofrido apenas dois.
Nas 115 ocasiões em que o Sporting recebeu o Porto, os leões triunfaram por 58 vezes (50,4%), empataram por 34 (29,6%) e perderam por 23 (20%). No último confronto a contar para a Liga Portugal Betclic realizado no reduto verde e branco, o Clube de Alvalade venceu, por 2-0, com golos de Viktor Gyokeres (11’) e Pedro Gonçalves (60’).