Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Amorim critica novo modelo da Taça da Liga; Técnico do Sporting explica porquê

Formato da Allianz Cup será diferente esta temporada; Treinador do emblema verde e branco apontou falhas à forma como a prova foi montada

Amorim, treinador do Sporting, critica formato da Taça da Liga
Amorim, treinador do Sporting, critica formato da Taça da Liga

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim esteve, esta segunda-feira, dia 28 de outubro, na conferência de imprensa para fazer a antevisão ao jogo do Sporting diante do Nacional. O técnico falou sobre o novo modelo da Taça da Liga e, quando questionado sobre se o formato consagra um 'verdadeiro' campeão de inverno, o treinador acabou por deixar algumas críticas.


"Mais ou menos. Acho que não dá tanta oportunidade a tanta gente. Sobrecarregando ou não [o calendário], acho que isso faz um bocadinho de falta. Esta competição tem esse brilho, mas percebo que tenha de haver uma atenção no calendário", começou por dizer o treinador.


"Acho que não tem tanta beleza. Ajuda-nos no calendário, mas não faço essas escolhas. Quem faz é a Liga e decidiram dessa maneira. Devia haver mais coerência, já que estamos a fazer um sacrifício, vamos meter toda a gente. Se começarmos a afunilar... Percebo a ideia, mas se há sobrecarga vamos meter todas as equipas para destacar essa beleza da competição".


"Falamos muito da parte física, é verdade, tem de haver rotação de jogadores, mas com a quantidade de jogos que há, os Guardiolas e os De Zerbis têm pouco tempo para treinar para treinadores como eu roubarem essas ideias. A fazer, façamos todos o sacrifício de arranjarmos maneira de participar. Depois, logo veríamos se aguentaríamos ou não."

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 29 de outubro, frente ao Nacional, em jogo relativo aos quartos-de-final da Taça da Liga. O encontro diante da turma liderada por Tiago Margarido jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.



Futebol

"Vamos sentir falta dos gritos dele" - Amorim fala sobre ausência do lado do Sporting

Técnico do emblema leonino esteve na antevisão ao encontro da Taça da Liga, frente ao Nacional, a contar para os quartos-de-final da competição

Amorim fala de Nuno Santos, ala do Sporting
Amorim fala de Nuno Santos, ala do Sporting

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim esteve, esta segunda-feira, dia 28 de outubro, na conferência de imprensa para fazer a antevisão ao jogo do Sporting diante do Nacional. O técnico falou sobre a lesão de Nuno Santos e diz que vai sentir falta de ouvir "os gritos" do ala de 29 anos.


"O Nuno vai estar sempre aqui. Vai passar muito tempo aqui. Vamos sentir muita falta até dele a refilar, dos gritos dele no corredor... Mas ele vai estar lá. Os fisioterapeutas vão passar um mal bocado, mas vai voltar mais forte", começou por dizer o técnico.


"É muito resiliente. Dos jogadores que conheci, sinto que ele às vezes tem dores e quer sempre jogar. É inacreditável. Esse espírito vai estar lá e faz-nos muita falta. Ele vai deve ser operado hoje. Vai correr tudo bem e vamos seguir em frente", referiu o treinador.


Em 2023/24, Nuno Santos – atualmente avaliado em 14 milhões de eurosfez 50 encontros com a Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em seis ocasiões (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 16 assistências, sendo o jogador do Sporting com mais passes para golo.

Na presente temporada, Nuno Santos somava 10 partidas, registando um total de 606 minutos. Durante o tempo que esteve dentro de campo, o ala esquerdo de Rúben Amorim contou com um golo (marcado ao Sturm Graz) e uma assistência na conta pessoal.



Futebol

Olha que pena! Ioannidis em má forma; Avançado cobiçado pelo Sporting não marca há meses

Futebolista que esteve na lista do emblema leonino no último mercado de verão atravessa momento menos positivo no emblema da Grécia

Ioannidis, avançado do Panathinaikos cobiçado pelo Sporting, está em má forma
Ioannidis, avançado do Panathinaikos cobiçado pelo Sporting, está em má forma

  |

Icon Comentário0

Fotis Ioannidis esteve na lista do Sporting no último mercado de verão, mas atravessa agora um momento menos positivo no emblema da Grécia. Na atual temporada de 24/25, as coisas estão longe de correr de feição ao ponta de lança de 24 anos que soma apenas um golo pelo Panathinaikos.


A verdade é que o grego não tem conseguido demonstrar, esta época, o porquê do interesse intenso do Sporting (e de alguns outros clubes) em adquirir o seu passe, depois de na época 23/24 ter atingido 23 golos e nove assistências em 44 jogos pelo seu clube.


Pelo seu clube, não marca desde agosto, quando marcou num jogo contra o Lens, em jogo a contar para o play-off de apuramento para a Liga Conferência - apuramento que o Panathinaikos acabou por conseguir. Na verdade, ainda não conseguiu assinar qualquer golo ou assistência na Liga grega em sete jogos realizados.


Em Setembro marcou por três ocasiões, ainda que todas tenham vindo ao serviço da seleção da Grécia. Em jornada dupla para a Liga das Nações, a 7 e 10 de setembro, Ioannidis marcou dois golos contra a Finlândia (vitória por 3-0) e um contra a Irlanda (vitória por 2-0).

As boas indicações deixadas na equipa nacional não se traduziram no campeonato grego. O avançado continuou sem marcar depois dos três golos na seleção, e nos últimos cinco jogos a crise acentuou-se, uma vez que nunca cumpriu os 90 minutos de jogo, tendo até sido deixado de fora por lesão em dois deles (OFI Creta para o campeonato e Chelsea na Liga Conferência). O Panathinaikos ressente-se da forma de Ioannidis: ocupa o oitavo lugar no campeonato grego, e o 29º lugar em 36 equipas na Liga Conferência. 



Futebol

Oficial! Chefe de Bruno Fernandes despedido; Ex Sporting perde patrão

Emblema britânico utilizou as suas redes sociais para divulgar saída devido aos péssimos resultados alcançados pelo clube inglês

Erik ten Hag, treinador de Bruno Fernandes, ex Sporting, despedido do Manchester United
Erik ten Hag, treinador de Bruno Fernandes, ex Sporting, despedido do Manchester United

  |

Icon Comentário0

Foi no passado domingo, dia 27 de outubro, que o destino de Erik tem Hag ficou traçado no Manchester United. Após mais uma nova derrota, desta feita, frente ao West Ham (2-1), o emblema onde joga Bruno Fernandes, ex Sporting, anunciou oficialmente nesta segunda-feira, dia 28 de outubro, o despedimento do treinador neerlandês.


Em comunicado oficial partilhado nas redes sociais do clube, os ‘red devils’ afirmaram: “Estamos gratos ao Erik por tudo o que fez durante o período em que esteve connosco e desejamos-lhe o melhor para o futuro”, aproveitando para informar os adeptos, que Ruud van Nistelrooy irá assumir o comando técnico até á contratação do novo treinador.


Recorde-se que o possível despedimento do treinador já era tema de conversa desde a passada época, mas a conquista da Taça fez com que o assunto fosse adiado. É importante realçar que o nome do treinador do Sporting, Rúben Amorim, foi um dos nomes referenciados como possível sucessor do neerlandês no emblema britânico.


Em 2024/25, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandesavaliado em 65 milhões de euros – alinhou em 13 partidas: nove na Premier League, duas na Liga Europa, uma na Taça da Liga inglesa e outra na Taça de Inglaterra. No total, fez cinco assistências em 1.040 minutos.

Com a Listada verde e branca, Bruno Fernandes realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, fazendo as delícias dos adeptos leoninos, durante as temporadas em que usou a camisola do Sporting.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting empata a zeros e com o último e soma terceira igualdade consecutiva na Liga
Futebol

Sporting empata a zeros e com o último e soma terceira igualdade consecutiva na Liga

 

Icon Comentário0
Ex Sporting sai a sorrir do Braga - Farense, mas diz que tem sido penalizado
Futebol

Ex Sporting sai a sorrir do Braga - Farense, mas diz que tem sido penalizado

 

Icon Comentário0
Ex Sporting foi titular no Olympique - PSG e ajuda a derrotar Marselha por 3-0
Futebol

Ex Sporting foi titular no Olympique - PSG e ajuda a derrotar Marselha por 3-0

 

Icon Comentário0