Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim já recebeu o Prémio Vítor Oliveira – Treinador do Mês, entregue pela Liga Portugal, referente à sua eleição com o melhor do mês de março. O técnico do Sporting superou toda a concorrência e agradeceu a distinção e apontou já à próxima conquista.
"Agradecer novamente aos colegas que votaram em nós. O principal é ganhar no próximo mês, será talvez o mês mais importante desde que estamos cá, seria sinal de que tínhamos ganho o título. Esse é o objetivo. É um bom incentivo, agora é ver se ganhamos no próximo mês", sublinhou, ladeado pela sua equipa técnica.
Rúben Amorim, recorde-se, recolheu 41% dos votos dos seus homólogos da Liga Portugal Betclic, superando deste modo a concorrência de Álvaro Pacheco, do Vitória de Guimarães, com 22,22% das preferências, e de Artur Jorge, ex-treinador do Braga, que teve 17,09%. Roger Schmidt (Benfica ) e Sérgio Conceição (Porto) ficaram de fora do pódio.
Rúben Amorim continua a preparar o encontro frente ao Vitória de Guimarães. O técnico teve três ausências na sessão de trabalhos e chamou oito jogadores da formação do Sporting ao treino. Pedro Silva, João Muniz, Pedro Bondo, Diogo Abreu, Miguel Menino, Kauã Oliveira, Vando Félix e Rafael Nel foram os atletas da equipa B chamados. Por outro lado, Antonio Adán, Matheus Reis e Geny Catamo ficaram de fora das opções.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 77 pontos em 29 encontros (25 triunfos, dois empates e duas derrotas). O Benfica soma 70 pontos e ocupa o segundo lugar da tabela classificativa. Já o Porto segue no terceiro posto com 59, em igualdade pontual com o Braga.