SPORTING ESTÁ IMPARÁVEL: EQUIPA DE RÚBEN AMORIM É A QUE MAIS MARCA NOS PRIMEIROS 30 MINUTOS DE JOGO
Leões garantem números que ajudam no bom momento da turma verde e branca
Redação Leonino
Texto
19 de Abril 2024, 18:15
Sporting, Porto, adeptos

O Sporting venceu o Famalicão (1-0) na passada terça-feira, em jogo decisivo que destacou o Clube de Alvalade na corrida do título. Pedro Gonçalves (20′) fez o único golo dos leões, que veio consolidar a tendência da turma de Rúben Amorim de concluir remates certeiros logo nos primeiros 30 minutos de partida.

O Sporting tem registado bons resultados nos últimos encontros, sendo que os instantes iniciais têm sido decisivos. Os leões são os que mais marcam nos 30 minutos que sucedem ao pontapé de partida, com já 25 remates certeiros nessas circunstâncias. Além do mais, são os que menos sofrem durante esse período do jogo (apenas quatro golos sofridos até à data).

A boa entrada em relvado tem sido imperativa para o sucesso da turma de Alvalade, e caso os resultados se baseassem simplesmente nos primeiros 30 minutos disputados em cada encontro, o Sporting manteria a liderança (57 pontos), seguido, bem de longe, pelo Porto (46), Vitória de Guimarães (46) e Benfica (44).

A vitória do Sporting na deslocação a Famalicão da passada terça-feira (0-1) repôs o jogo que ambas as equipas haviam visto adiado, já na 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A partida que cedo teve estreia de marcador voltou a conceder ao Clube de Alvalade um distanciamento do Benfica, segundo classificado, do qual o líder segue agora com uma vantagem confortável de sete pontos.

O Sporting leva larga vantagem na Liga, com já sete pontos de distância do Benfica, segundo classificado. Com a vitória em Famalicão, a turma de Amorim soma 77 pontos em 29 encontros. Em segunda posição encontra-se o Benfica, com 70 pontos. Já o Porto segue no terceiro posto com 59, em igualdade pontual com o Braga – equipas que ficaram, a partir do triunfo leonino, matematicamente afastadas da possível conquista do troféu.

  Comentários